O QUE VOCÊ FARIA? - EL MÉTODO - 2005 - DIREÇÃO MARCELO PIÑEYRO - EDUARDO MORIEGA, NAJWA NINRI, EDUARD FERNÁNDEZ, PABLO ECHARRI - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA ESPANHA / ARGENTINA/ ITÁLIA
O QUE VOCÊ FARIA?
EL MÉTODO
2005
DIREÇÃO MARCELO PIÑEYRO
EDUARDO MORIEGA
NAJWA NINRI
EDUARD FERNÁNDEZ
PABLO ECHARRI
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM PEÇA TEATRAL DE JORDI GALCERÁN
BY SSRJ


Sinopse:
Sete executivos disputam uma vaga numa empresa em Madri (Espanha). No mesmo dia, uma reinião do G-8 faz com que as ruas da capital espanhola seja ocupada por violentos manifestantes. Mesmo assim, os candidatos participam da seleção, cujas provas são elaboradas baseadas num chamado Método Grönholm. Fechados numa sala, os candidatos têm de descobrir quem é o agente da empresa infiltrado entre eles, entre outras provações.

Crítica -

O filme conta a história de sete candidatos que disputam a mesma vaga de trabalho em uma grande empresa. Eles foram convocados para a última etapa, que decidirá quem será o escolhido. Essa última etapa é uma dinâmica de grupo, tão comum nos processos seletivos do mundo corporativo, porém com algo diferente: São os próprios candidatos que devem indicar, um a um, quem será eliminado da disputa.
A partir dessa premissa, diversas tarefas lúdicas são apresentadas ao grupo que começa a desenvolver diversas situações competitivas, nas quais as características de cada participante vão gradativamente se revelando. É incrível ver o comportamento dos candidatos que, de um grupo civilizado e amigável, passam a se comportar como verdadeiros filhos-da-puta, pisando nos pescoços uns dos outros na esperança de ficarem com o emprego. É uma crítica perspicaz sobre a cultura corporativa que, de certo modo, acaba influenciando toda a sociedade.
Na verdade, o filme passa a impressão de querer mostrar que a ética - o verdadeiro respeito entre as pessoas - está morto e enterrado. O que existe são os bons modos, as gentilezas dissimuladas e o cinismo. Quando pressionadas, as pessoas simplesmente atropelam o próximo, de uma forma que beira os requintes da crueldade. O mais interessante é que isso não apenas é tolerado, mas verdadeiramente incentivado pela empresa, no filme (E no mundo real, como é mesmo?).

Elenco:

Eduardo Noriega .... Carlos
Najwa Nimri .... Nieves
Eduard Fernández .... Fernando
Pablo Echarri .... Ricardo
Ernesto Alterio .... Enrique
Natalia Verbeke .... Montse
Adriana Ozores .... Ana
Carmelo Gómez .... Julio

Informações Técnicas:

Título no Brasil: O Que Você Faria?
Título Original: El Método
País de Origem: Argentina / Espanha / Itália
Gênero: Drama,Thriller
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Art Films
Direção: Marcelo Piñeyro
IMDb...7.5


Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 363 Mb.
Duração: 1:51
Àudio: Espanhol.
Legendas: Português.

BAIXAR / DOWNLOAD

Arrow http://rapidshare.com/files/297785525/VcfMt_ShadowsV.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/297863543/VcfMt_ShadowsV.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/297838124/VcfMt_ShadowsV.part3.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/297800876/VcfMt_ShadowsV.part4.rar
Senha / Copie e Cole este endereço: http://farra.clickforuns.net

This entry was posted on quarta-feira, abril 21, 2010 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Seu blog é uma referência aos apreciadores da sétima arte.
Parabéns.
O Rapidshare não está deixando baixar este fime, diz que tem direitos autorais.
É isso mesmo?
De qualquer maneira, obrigado.

Caro Luiz Sergio

No momento estamos numa reunião de todos os uploaders do FARRA para decidir o que fazer, já que todos os nossos filmes estão sendo deletados e o nosso Forum FARRA está constantemente fora do ar.

Não sabemos o que fazer daqui para frente, já que nossos filmes estão sendo eliminados e a cultura que proporcionamos tratada como lixo.

Breve terei uma posição e no momento só posso aconselhar a que vc baixe todos os filmes que deseja, visto que podem ser deletados a qualquer momento :)

Sinto muitísimo

SoniaSSRJ

Postar um comentário