KWAIDAN - AS QUATRO FACES DO MEDO - KWAIDAN - 1965 DIREÇÃO - MASAKI KOBAYASHI - AVI LEGENDADO

Posted in , , , , , ,

CINEMA JAPONÊS/TERROR


KWAIDAN - AS QUATRO FACES DO MEDO
Kwaidan
1965
DIREÇÃO MASAKI KOBAYASHI
AVI LEGENDADO
Rentaro Mikuni
Tatsuya Nakadai
Michiyo Aratama
Katsuo Nakamura
 

POSTADO POR FONFAGU

Dados do Arquivo:

Título Original: Kwaidan
Gênero: Fantasia / Horror
Duração:2h 41min
Formato: AVI ( Dividido em 10 Partes)
Idioma: Japonês
Legendas: Português/BR ( Separadas )
Tamanho: 1.4G
Servidor: Megaupload

SINOPSE:
Um oásis de beleza perdido dentro do gênero comumente conhecido como "horror" ou "terror", baseado no obra de um americano naturalizado japonês que no início do século XX transpôs várias das lendas fantásticas nipônicas para um livro homônimo. O escritor Lafcadio Hearn foi, na verdade, o grande responsável por abrir os olhos do ocidente para muitas das peculiaridades culturais do povo japonês. O nome Kwaidan está relacionado a "histórias de fantasmas" e, apesar disso não ser muito explícito logo que o filme começa, o sobrenatural representa a essência deste trabalho de Masaki Kobayashi, que aplica aos contos adaptados um admirável e inesquecível senso estético. Abaixo está um resumo de cada um deles:
-O Cabelo Negro - Samurai desolado com a pobreza e com o sofrimento (Rentaro Mikuni) abandona a esposa (Michiyo Aratama) para se casar com uma moça mais rica e galgar algumas escadas sociais. Anos depois, arrependido, ele retorna aos braços dela no meio da noite.
-A Mulher da Neve - Dois lenhadores são pegos de surpresa durante uma nevasca e são obrigados a passar a noite numa cabana abandonada. O mais jovem deles (Tatsuya Nakadai) presencia o momento em que uma pálida figura feminina (Keiko Kishi) entra no casebre e tira a vida do colega mais idoso, passando a conviver com este segredo durante anos.
-Hoichi, o Sem Orelhas - Noviço cego residente em um monastério (Katsuo Nakamura), que possui raros talentos musicais, é abordado pelo fantasma de um guerreiro assassinado há séculos durante uma das grandes batalhas que ele retrata em suas músicas. No entanto, suas saídas noturnas para atender ao chamado do morto não passam despercebidas de seus superiores.
-Em uma Xícara de Chá - Oficial de um destacamento militar (Kanemon Nakamura) é surpreendido pela imagem de um homem na água de sua xícara. Após beber a água com hesitação, ele passa a ser assombrado pela presença do homem da xícara.

COMENTÁRIO:
Donos de formas teatrais extremamente estilizadas e complexas – como o teatro nô, kabuki e bunraku –, os japoneses sofisticaram, pelo viés minimalista, a máscara de seus monstros através da expressividade pura. Essas máscaras, muitas delas de fato assustadoras, constituem – com suas cores, traços, estilização etc. específicos – um dialeto sígnico, fluente para os iniciados e evidente para aqueles que assistem a peça pela primeira vez. Essa excelência na representação por expressões se manteve no cinema: mesmo em alguns episódios da série popular National Kid, com todo seu non sense involuntário, uma máscara de maquiagem branca e negra, destacada pela expressividade do ator, indica claramente ao espectador a presença de um vilão razoavelmente terrível. A estilização persiste como traço por excelência de filmes de terror japoneses modernos: tanto Ringu quanto Ju-on têm seus momentos culminantes quando a aparição se arrasta, de modo anti-natural, para agarrar a presa humana. Mas, talvez, os dois momentos máximos de estilização visual do horror no cinema japonês sejam o já citado Ugetsu Monogatari na adaptação de Mizoguchi e Kwaidan de Masaki Kobayashi (1964). Nesse sentido, Kwaidan surge não apenas como a mais bela experiência visual do cinema de terror japonês, com uma fotografia colorida de elaboração e beleza barrocas, mas como um dos mais interessantes e originais filmes de terror dos anos 1960, rivalizando qualitativamente com as grandes e demiúrgicas obras produzidas nessa década, que serviriam de parâmetro – e como fonte de imitações – de sucessivas gerações de cineastas do cinema de terror: Psycho, de Alfred Hitchcock (1960); Pepping Tom, de Michael Powell (1960); The Innocents, de Jack Clayton (1961); The Haunting, de Robert Wise (1963) e Rosemary\’s Baby, de Roman Polanski (1968).

ELENCO:
Rentaro Mikuni
Michiyo Aratama
Misako Watanabe
Tatsuya Nakadai
Keiko Kishi
Katsuo Nakamura
Tetsuro Tamba
Kanemon Nakamura
Osamu Takizawa

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Título Original: Kwaidan
Gênero: Fantasia / Horror
Tempo de Duração: 2h 41min
Ano de Lançamento: 1965
Direção: Masaki Kobayashi

PÁGINA DO FILME NO IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0058279/


BAIXAR / DOWNLOAD


1- http://www.megaupload.com/?d=T72W4XZX
2- http://www.megaupload.com/?d=AX9WP584
3- http://www.megaupload.com/?d=T383DHA4
4- http://www.megaupload.com/?d=F6S7VN4V
5- http://www.megaupload.com/?d=6DMTMMMC
6- http://www.megaupload.com/?d=RS76YFIE
7- http://www.megaupload.com/?d=6RKSEBR6
8- http://www.megaupload.com/?d=0LAWKWTX
9- http://www.megaupload.com/?d=EBGWRS4Q
10- http://www.megaupload.com/?d=HYA8XCIK

Legenda: http://www.4shared.com/file/Bvw-0Ns5/kwdfonfagusrt.html

COPIE O ENDEREÇO E COLE NO NAVEGADOR

This entry was posted on sexta-feira, abril 30, 2010 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário