SEMENTES DA VIOLÊNCIA - BLACKBOARD JUNGLE - 1955 - DIREÇÃO RICHARD BROOKS - GLENN FORD, ANNE FRANCIS, LOUIS CALHERN, MARGARET HAYES - AVI LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL GLENN FORD

SEMENTES DA VIOLÊNCIA
BLACKBOARD JUNGLE
1955
DIREÇÃO RICHARD BROOKS
GLENN FORD
ANNE FRANCIS
LOUIS CALHERN
MARGARET HAYES
AVI LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE EVAN HUNTER
BY SSRJ


Sinopse:

Ousado para a década de 1950, o enredo apresenta a trajetória de Richard Dadier (Glenn Ford), veterano de guerra expulso do exército e recém-contratado na escola North Manual, no subúrbio de Nova Iorque (EUA). Idealista, o professor encara bravamente as gangues que dominam a instituição e ameaçam as mulheres que lá trabalham. Um dos maiores problemas é lidar com o jovem irlandês Artie West (Vic Morrow), líder dos rebeldes envolvido com bebedeiras e roubo de automóveis. Dadier prova que, mesmo pagando um alto preço, a responsabilidade de educar fala mais alto. O drama ganha força ao retratar um período de políticas de inclusão de grupos marginalizados, como negros e latino-americanos. Como se percebe, os temas do filme ainda ressoam nos dias de hoje, fato que o coloca entre aqueles clássicos que valem a pena ser procurados.

COMENTÁRIO DE STIRNER, MEGA CINÉFILO, AMIGO E FARRISTA:

Baseado num livro de Evan Hunter, “Sementes de Violência” é, sem dúvida, um dos melhores clássicos do cinema dos anos 50. Escrito e dirigido pelo cineasta Richard Brooks, o filme apresenta um interessante estudo sobre os problemas de disciplina enfrentados por muitos professores em escolas para adolescentes de meados do século XX nos Estados Unidos. Por se tratar de realizações de três diferentes cineastas, poderíamos nos arriscar a dizer que “Sementes de Violência” forma uma trilogia não oficial sobre a delinquência juvenil, juntamente com “O Selvagem” (1953), de László Benedek, e “Juventude Transviada” (1955), de Nicholas Ray.
A trama, repleta de tensão do início ao fim, desenvolve-se num ótimo ritmo e trata dos esforços de um professor para conseguir chegar aos seus rebeldes alunos, e de um destes, Artie West, fazendo de tudo para sabotar seus esforços.
Partindo de um excelente roteiro por ele escrito, Richard Brooks nos brinda com um ótimo trabalho de direção. Adicionalmente, o filme apresenta uma bela fotografia assinada por Russell Harlan, uma trilha sonora que se notabilizou pela inclusão da música "Rock Around The Clock", interpretada por “Bill Haley and his Comets”, e interpretações inesquecíveis.
Glenn Ford está perfeito no papel do bravo professor. Entre os estudantes, destacam-se as atuações de Vic Morrow, no papel do arruaceiro Artie West, e de Sidney Poitier, como o aluno Gregory Miller.

BY STIRNER


Elenco:

Glenn Ford - Richard Dadier
Anne Francis - Anne Dadier
Sidney Poitier - Gregory W. Miller
Vic Morrow - Artie West
Louis Calhern - Jim Murdock
Margaret Hayes - Lois Judby Hammond
John Hoyt - Sr. Warneke
Richard Kiley - Joshua Y. Edwards
Dan Terranova - Belazi
Emile Meyer - Sr. Halloran
Basil Ruysdael - Prof. A.R. Kraal
Warner Anderson - Dr. Bradley
Robert Foulk - George Katz
Paul Mazursky - Emmanuel Stoker
Richard Deacon - Sr. Stanley, professor

Informações Técnicas:

Título Original: Blackboard Jungle
Gênero: Drama
Direção: Richard Brooks
Roteiro: Richard Brooks
Produção: Pandro S. Berman
Música Original: Charles Wolcott
Fotografia: Russell Harlan
Edição: Ferris Webster
Direção de Arte: Cedric Gibbons, Randall Duell
Pais de Produção: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 1955


Dados do Arquivo:

Qualidade: DVDRip
Duração: 100 min.
Formato: AVI Legendado
P/B


BAIXAR / DOWNLOAD

Arrowhttp://rapidshare.com/files/377877399/SEDAVI_Stirner.part1.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/377895400/SEDAVI_Stirner.part2.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/377935829/SEDAVI_Stirner.part3.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/378595034/SEDAVI_Stirner.part4.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/378634008/SEDAVI_Stirner.part5.rar
Senha / Copie e Cole este endereço: http://farra.clickforuns.net

This entry was posted on sexta-feira, abril 23, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário