ENTRE OS MUROS DA ESCOLA - ENTRE LES MURS - THE CLASS - 2008 - DIREÇÃO DE LAURENT CANTET - FRANÇOIS BÉGAUDEAU, LAURA BAQUELA, NASSIM AMRABT - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
ESPECIAL PALMA DE OURO EM CANNES
ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
ENTRE LES MURS
THE CLASS
2008
DIREÇÃO DE LAURENT CANTET
FRANÇOIS BÉGAUDEAU
LAURA BAQUELA
NASSIM AMRABT
RMVB LEGENDADO
PALMA DE OURO EM CANNES EM 2008
INDEPENDENT SPIRIT AWARDS EM 2008
BASEADO EM LIVRO DE FRANÇOIS BÉGAUDEAU
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

François e seus amigos professores se preparam para um novo ano de uma escola que fica em um bairro perigoso. Cheios de boas intenções, eles tentam evitar que o desânimo os impeçam de de dar a melhor educação para seus estudantes. Culturas e atitudes diferentes se confrontam na sala de aula, um microcosmo da França contemporânea. Por mais que os estudantes sejam divertidos e inspiradores, o comportamento difícil deles põe em risco qualquer entusiasmo que o professor tenha por sua mal-remunerada profissão. François insiste em um ambiente de respeito e aplicação. Sem ser severo ou mal-humorado, a franqueza do professor surpreende os alunos. Mas sua ética na sala de aula é posta em teste quando os estudantes tentam desafiar seus métodos.

Opinião:

É um drama contundente sobre o modo como a França lida com seus cidadãos saídos de ex-colônias, mas essa é a superfície. O vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2008 tem muito a dizer também sobre a relação professor-alunos de modo geral, independente do contexto social. Mais do que contundente, é um drama sufocante sobre uma relação que acima de tudo é de poder - por mais que um professor tente se aproximar de seus estudantes, sempre vai existir uma barreira intransponível que os distancia.
Entre os Muros da Escola sufoca porque François, o professor protagonista (que "filtra" para nós não apenas as ações dos alunos como também dos outros professores), a todo instante busca uma cumplicidade impossível com seus alunos. Há os imigrantes africanos que trazem para a sala um histórico familiar em frangalhos, há o menino chinês que se esmera em matemática mas vai mal na aula de francês. O modo como François conversa com a classe dá a entender que, num ambiente tão heterogêneo, a única  forma de alcançar cada um dos alunos é falando-lhe individualmente. Mas o filme mostrará que, antes de qualquer coisa, impera ali a hierarquia.

Elenco:

François Bégaudeau
Laura Baquela
Nassim Amrabt
Cherif Bounaïdja Rachedi
Juliette Demaille
Damien Gomes
Arthur Fogel
Dalla Doucoure

Informações Técnicas:


Direção: Laurent Cantet.
Roteiro: Laurent Cantet, François Bégaudeau e Robin Campillo, baseado em livro de François Bégaudeau.
Produção: Caroline Benjo, Carole Scotta, Barbara Letellier e Simon Arnal.
Fotografia: Pierre Milon, Catherine Pujol e Georgi Lazarevski.
Figurino: Marie Le Garrec.
Edição: Robin Campillo e Stéphanie Léger.

Premiações

- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu 5 indicações ao César, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Som.
- Recebeu 2 indicações ao European Film Awards, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.
- Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 405 Mb.
Duração: 2:04
Áudio: Francês.
Legendas: Português - BR


This entry was posted on quinta-feira, abril 08, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário