A ÚLTIMA GARGALHADA - DER LETZTE MANN - 1924 - DIREÇÃO F. W. MURNAU - EMIL JANNINGS, MALY DELSCHAFT, MAX HILLER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA ALEMÃO
FILMOGRAFIA F. W. MURNAU
CINEMA MUDO
A ÚLTIMA GARGALHADA
DER LETZTE MANN
1924
DIREÇÃO F. W. MURNAU
EMIL JANNINGS
MALY DELSCHAFT
MAX HILLER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ

DOWNLOAD


Sinopse:

O idoso porteiro do Atlantis, um elegante hotel de Berlim, sente orgulho do seu trabalho, que faz com dedicação, e se comporta como um general em seu resplandecente uniforme, sendo tratado com respeito pelos seus amigos e vizinhos. Entretanto, o novo gerente do hotel se mostra insensível quando o velho porteiro pára um pouco para se recompor, após carregar uma pesada bagagem, e assim o gerente decide que o atual porteiro é velho demais para o cargo e o rebaixa para criado do banheiro masculino. Isto provoca um efeito desastroso no prestígio do homem e na sua auto-estima.

A Expressividade do Silêncio

A história da glória e decadência de um porteiro de hotel orgulhoso de seu uniforme engalanado (Jannings) é a base de um dos filmes mais ricos e complexos de todo o cinema mudo.
A primeira proeza de Murnau foi livrar-se das incômodas legendas explicativas que atravancavam a narração na maioria dos filmes silenciosos. Conseguiu isso graças a uma intensa mobilidade da câmera, a uma montagem inventiva e a alguns artifícios astuciosos, como colocar os poucos textos indispensáveis em bilhetes, cartas, notas de jornal etc.
A segunda proeza foi atingir o máximo de expressão quase sem recorrer (exceto numa sequência de sonho) aos procedimentos mais batidos do expressionismo (deformação da imagem, estilização do cenário). O que Murnau usou foi puro cinema: o close, o foco, a luz, a montagem. Por isso essa obra-prima sobre a vaidade humana mantém o seu frescor até hoje. O final feliz não é culpa de Murnau, mas imposição dos produtores. José Geraldo Couto - Revista SET 92 - Fev/95

Elenco:

Emil Jannings (Porteiro do hotel)
Maly Delschaft (Filha do porteiro)
Max Hiller (Noivo)
Emilie Kurz (Tia do noivo)
Hans Unterkircher (Gerente do hotel)
Olaf Storm (Convidado)
Georg John (Vigia noturno)
Emmy Wyda (Vizinho)

Informações Técnicas:


Direção: F.W. Murnau
Roteiro: Carl Mayer
Produção: Erich Pommer
Música: Giuseppe Becce
Fotografia: Robert Baberske e Karl Freund
Direção de Arte: Robert Herlth e Walter Röhrig

Curiosidades:


- Emil Jannings também atuou sob a direção de Murnau em Tartufo e Fausto.
- Refilmado por Harald Braun na Alemanha em 1955, tendo recebido o título Der Letzte Mann.

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Filme mudo
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:30
Tamanho: 378 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on domingo, fevereiro 21, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário