DOCUMENTÁRIO O UNIVERSO - THE UNIVERSE - THE HISTORY CHANNEL: O UNIVERSO - 2007 e 2008 - RMVB DUBLADO

Posted in , , ,

CINEMA USA
DOCUMENTÁRIO

THE HISTORY CHANNEL
O UNIVERSO
THE UNIVERSE
2007 e 2008
RMVB DUBLADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Em nenhum outro momento da história, desde que os humanos contemplaram pela primeira vez as estrelas, nosso conhecimento da vastidão inimaginável do Cosmo cresceu tão rapidamente. Sabemos consideravelmente muito mais sobre o que está acima da nossa atmosfera do que sabíamos há um século atrás. Sabemos mais, muito mais, do que sabíamos até uma década atrás.

Nesta minissérie épica, O Universo nos leva para a fronteira extrema do nosso conhecimento astronômico sempre em expansão. Uma colisão virtual entre astronomia e história, momentos esclarecedores de um programa sem precedentes que nos dão um vislumbre - através de recriações e animações - daqueles instantes de descoberta sobre o entendimento celestial.

E com as reconstruções computadorizadas, viajamos para os limites externos do Conhecido, não através de pontos telescópicos, mas em primeira mão.

Além disso, esta série nos fornece reflexões sérias e construtivas para as grandes questões humanas: Estamos sozinhos? O planeta Terra é insignificante para o Cosmos como uma gota d'água? Existirá outro lugar que possa sustentar a vida? Ou, realmente não há outro lugar como aqui?

Com 50 bilhões de galáxias no Universo (contendo cada uma delas mais de 100 milhões de estrelas), há muito ainda por explorar.
É um Universo muito antigo. Entretanto, passaram-se apenas 50 anos desde que o homem se aventurou no espaço. É melhor começar logo!

"Estamos conectados entre nós, biologicamente, à Terra quimicamente, e ao universo atomicamente.
Isso é legal. É algo que me faz feliz, uma sensação de amplitude.
Não somos melhores do que o universo, somos parte dele.
Estamos no universo e ele está em nós."

EPISÓDIOS:


1ª  TEMPORADA:

1 - Os Segredos do Sol

Existem bilhões de estrelas no Universo, mas para nós apenas uma delas é imprescindível: O Sol. Alguns especialistas asseguram que caminhamos em direção a um período solar muito violento. Por acaso o Sol entrará em colapso? Nunca antes havia sido tão importante saber os Segredos do Sol.

2 - Marte: O Planeta Vermelho

É o quarto planeta a girar ao redor do Sol. Sua semelhança com a Terra o torna o principal candidato para ser habitado por seres humanos. Foram encontradas evidências de água congelada debaixo de seu solo árido, recurso indispensável para os humanos. Por este motivo, as possibilidades de se habitar este planeta aumentaram. Explore e descubra Marte, o Planeta Vermelho.

3 - O Fim da Terra

Asteróides, cometas, raios gama e o Sol. Todos estes fatores fazem da Terra um lugar muito perigoso para se viver. Muitos cientistas se dedicam a identificar estas ameaças e idealizar maneiras de defender a Terra.

4 - Júpiter: O Planeta Gigante

O maior planeta do sistema solar é na verdade, uma imensa bola de gasosa, onde fenômenos naturais de proporções gigantescas ocorrem diariamente

5 - Lua

A Lua para alguns foi um deus, para outros foi luz em viagens noturnas e, é claro, ponto de referência para muitos navegantes. É, até agora, o único corpo celeste visitado por seres humanos... Tão perto e tão longe, a Lua segue guardando segredos para serem revelados. Como a Lua chegou onde está? Como se formou? As resposta

6 - Espaçonave Terra

Acompanhe pesquisadores para encontrar respostas às perguntas mais intrigantes sobre nosso planeta: Como foi criada a Terra? Quais criaturas dão pistas sobre o início de vida aqui? De onde vem a água do planeta? Acompanhe os seus primeiros confrontos com asteróides, suas batalhas com o aquecimento global e não perca uma das mais controvertidas histórias de todos os tempos.

7 - Mercúrio e Vênus: Os Planetas Interiores

Mercúrio e Vênus... Dois mundos hostis com destinos muito diferentes. Um com uma atmosfera inóspita, cheia de sulfureto, dióxido de carbono e chuvas ácidas. O outro ameaçado constantemente por meteoros e explosões. São exemplos de planetas inabitáveis, que dão uma idéia mais exata dos problemas que ameaçam a Terra atualmente.

8 - Saturno: O Senhor dos Anéis

tecnologia permite que especialistas se aproximem dos planetas para contestar perguntas milenares. Enquanto estas velhas interrogativas são contestadas, surgem novas questões que também terão que ser respondidas: O clima de Saturno está relacionado com o da Terra? Encontraremos petróleo em outros planetas? Não perca as respostas a estas e outras perguntas neste episódio de O Universo.

9 - Galáxias Distantes

Nossa galáxia é apenas uma entre as milhões que existem no Universo. A Via Láctea tem milhões de estrelas. Através do telescópio Hubble, faremos um tour por nosso Universo e remontaremos quase ao Big Bang.

10 - Vida e Morte das Estrelas

Elas se chocam, se devoram, e explodem em supernovas enormes. As estrelas são tudo, menos pacíficas. Através do relato de astrônomos especializados, de computação gráfica e imagens nunca antes vistas, viveremos em primeira mão a demonstração de fogos de artifícios mais impressionante do cosmos.

11 - Planetas Exteriores

Descobertas recentes nos planetas exteriores mudaram a maneira pela qual vemos o sistema solar. Neste episódio, The History Channel nos leva em outra viagem espacial, na qual visitaremos as luas de Netuno, a atmosfera de Urano e a fria superfície de Plutão, em busca de novas descobertas e respostas.

12 - Lugares Perigosos do Universo

Buracos negros gigantescos, capazes de fazer a Terra desaparecer. Colisões entre galáxias que extinguiriam galáxias mais frágeis. Forças eletromagnéticas que poderiam apagar todos os cartões de crédito da Terra. Estas e muitas ameaças nos rodeiam e graças a este novo episódio de O Universo, estaremos preparados para enfrentá-las.

13 - Procura pelo E.T.

Estamos sós? Desde o princípio da história do homem se tem feito esta pergunta. Parece improvável que galáxias de bilhões de estrelas e planetas, em um universo com bilhões de galáxias, apenas tenham produzido um único tipo de vida inteligente. Se isto fosse certo, nosso Universo seria uma grande perda de espaço.

14 - Alem do Big Bang



2ª TEMPORADA

1 - Planetas Alienigenas

2 - Buracos Cósmicos

3 - Mistérios da Lua

4 - A Via Láctea

5 - Luas Alienígenas

6 - Materia Escura

7 - Astrobiologia

8 - Viagem Espacial

9 - Supernovas

10 - Constelações

11 - Mistérios Inexplicados

12 - Colisões Cosmicas

13 - Colonizando o Espaço

14 - Nebulas

15 - Climas Selvagens do Cosmo

16 - Maiores Coisas do Universo

17 - Gravidade

18 - O Fim do Universo 

Dados do Arquivo:

Estilo: Documentário Astronomia
Tamanho: Episódios: +/- 350 Mb
Formato: DVDRip
Idioma: Portugûes

This entry was posted on terça-feira, fevereiro 16, 2010 and is filed under , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

o blog está melhor do que nunca.. parabéns..

Obrigada Marta Querida, estou me esforçando ao máximo para manter a qualidade e postar tudo o que há de bom para meus amigos visitantes.

Beijos

SoniaSSRJ

MAIS UMA POSTAGEM FANTÁSTICA!
Se não bastasse LEONARDO DA VINCI, SMILEY'S PEOPLE, A MINI SÉRIE THE GREAT BATTLE OSVOBOZHDENIE, AGATHA CHRISTIE (POIROT, MISS MARPLE), AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES e etc etc etc, agora este fabuloso presente.
Parabéns!... e mais uma vez Muito Obrigado!
Vanderlei

É tão gratificante quando gostam das minhas seleções... as vezes eu arrisco e estas postagens de documentários são sempre risco.

Eu tenho este documentário há muito tempo e outro dia meu genro me pediu emprestado para assistir, então me lembrei de postar... que bom que vc gostou amigo!!!!

Peguei uns filmes do Cassavetes, que é um precursor dos filmes chamados" dramas elaborados" e estou suspresa que tenha tido muitos downloads... no blog a gente aprende a entender os gostos e curiosidades das pessoas...

Assim vou continuar enovando e conforme os resultados eu colocarei mais.

Abraços amigo

SoniaSSRJ

Postar um comentário