O HOMEM MOSCA - SAFETY LAST - 1923 - DIREÇÃO FRED C. NEWMEYER & SAN TAYLOR - HAROLD LLOYD, MILDRED DAVIS, BILL STROTHER, NOAH YOUNG - RMVB & AVI LEGENDADO - CINEMA MUDO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
CINEMA MUDO
O HOMEM MOSCA
SAFETY LAST
1923
DIREÇÃO FRED C. NEWMEYER
&
SAN TAYLOR
HAROLD LLOYD
MILDRED DAVIS
BILL STROTHER
NOAH YOUNG
RMVB LEGENDADO
&
AVI LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Rapaz tenta a sorte na cidade grande, mas o único trabalho que consegue é de vendedor num grande armazém de tecidos. Na tentativa de conseguir dinheiro extra, o rapaz organiza uma escalada do edifício do armazém.
Considerada a obra-prima de Lloyd, um dos pontos altos é a célebre seqüência em que o ator fica pendurado nos ponteiros de um grande relógio no alto de um edifício. Feita sem dublês, esta cena é um dos momentos históricos do cinema.
Lloyd havia visto um espetáculo de Bill Strother nas ruas de Los Angeles, que consistia em escalar um edifício e andar de bicicleta no parapeito. Ficou tão impressionado com a proeza que desenvolveu um filme à sua volta e contratou Strother para contracenar ao seu lado.
Embora as cenas à distância da escalada do edifício sejam interpretadas por Strother, as cenas aproximadas e médias são interpretadas por Lloyd. Sem os modernos efeitos especiais, as cenas foram filmadas em cima de verdadeiros prédios onde foram construídas diversas fachadas, de modo que as ruas embaixo estivessem sempre visíveis. À medida que Lloyd escala o edifício é possível ver o ator agarrado às paredes, num esforço real que se torna ainda mais impressionante pelo fato de usar luvas que disfarçavam os dois dedos da mão direita que tinha perdido, anos antes, num dos seus filmes.

Elenco:

Harold Lloyd (O garoto)
Mildred Davis (A garota)
Bill Strother (O amigo)
Noah Young (A lei)
Westcott Clarke (supervisor Mr. Stubbs)
Earl Mohan (O bêbado)

Informações Técnicas:

Ano de Lançamento (EUA): 1923
Direção: Fred C. Newmeyer e Sam Taylor
Roteiro: Hal Roach, Sam Taylor e Tim Whelan
Produção: Hal Roach, Suzanne Lloyd Hayes e Jeffrey Vance
Música: Carl Davies
Fotografia: Walter Lundin
Edição: Thomas J. Crizer

Curiosidades

A cena do relógio se tornou uma das imagens mais iconográficas da história do cinema. Prova disso é que Lloyd foi homenageado em filmes tão díspares como "De volta para o futuro"; e "Operação China" (Jackie Chan).
Do mesmo modo, Jerry Lewis, no filme "Errado Pra Cachorro" (1963), faz referência à cena em que mulheres alucinadas tentam comprar roupas em liquidação.
Em 1994, a Biblioteca do Congresso Norte-Americano reconheceu a importância de "O Homem Mosca", ao seleccioná-lo para o seu programa de preservação, devido à sua importância cultural, histórica e estética.

Dados do Arquivo:

Duração: 73 min. (preto e branco)
Idioma: Inglês (filme mudo)
Legendas: Português (embutidas no RMVB)
Tamanho AVI: 699 MB (5 partes)
Tamanho RMVB: 350 MB (3 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on sexta-feira, fevereiro 19, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário