A BATALHA DA INGLATERRA - BATLE OF BRITAIN - 1969 - DIREÇÃO GUY HAMILTON - LAURENCE OLIVIER, MICHAEL CAINE,CHRISTOPHER PLUMMER,MICHAEL REDGRAVE,ROBERT SHAW,SUSANNAH YORK,TREVOR HOWARD,CURT JURGENS,EDWARD FOX - MP4 LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA INGlÊS
FILMOGRAFIA LAURENCE OLIVIER
FESTIVAL MICHAEL CAINE
A BATALHA DA INGLATERRA
BATTLE OF BRITAIN
1969
DIREÇÃO GUY HAMILTON
LAURENCE OLIVIER
MICHAEL CAINE
CHRISTOPHER PLUMMER
MICHAEL REDGRAVE
ROBERT SHAW
SUSANNAH YORK
TREVOR HOWARD
CURT JURGENS
EDWARD FOX
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


A PEDIDO

DOWNLOAD


Sinopse:

"Hitler sabe que ele terá de nos vencer nesta ilha ou perderá a guerra. Se nós conseguirmos resistir a ele, toda a Europa poderá se libertar e a vida no mundo inteiro poderá progredir para situações mais amplas e ensolaradas. Mas, se fracassarmos, o mundo inteiro, incluindo os Estados Unidos, incluindo tudo o que conhecemos e que nos é importante, afundará no abismo de uma nova era de trevas, transformada em algo mais sinistro e talvez até mais desesperado, pelas luzes de uma ciência pervertida. Por esse motivo, vamos aceitar nossos deveres e nos preparar para que, se o Império Britânico e a sua Commonwealth conseguirem existir por mais mil anos, os homens continuem afirmando: `Este foi o seu momento de glória'." Winston Churchill (18.6.40)
Só, a Inglaterra estava só. A Europa Ocidental fora esmagada pelas forças de Hitler. Em um pequeno espaço de tempo, a França, a Belgica e a Holanda cairam sob o fulminante ataque Alemão. A Guerra Relampago-"Blitzkrieg'- pegou todos de surpresa.
A supremacia Alemã era evidente. Restara a Inglaterra, Hitler sabia que para dominar toda Europa era necessário tomar a Inglaterra. Para isso contava com a Luftwaffe (Força Aérea)para invadir a pequena ilha da bretanha. A Inglaterra estava só, possuia a RAF(Real Força Aerea), que não estava equilibrada, ainda em treinamento e com pilotos inexperientes. Porém o conflito era inevitavel. Neste contexto travou-se um dos principais episodios da Segunda Guerra Mundial: "A Batalha Da Inglaterra".
Em 1969, o cineasta Guy Hamilton realizou o filme "A Batalha Da Inglaterra", contando os preparativos e o desenvolvimento dos fatos, que duraram 20 semanas, essa batalha não terminou simplesmente, cessou depois que o outono forçou Hitler a abandonar a Operação Seelöwe (Leão Marinho), seu plano de invasão ao Reino Unido.
Somente quando o inverno se aproximou, os ingleses se aperceberam de que tinham sobrevivido à batalha. Apesar de a batalha propriamente dita ter terminado, os bombardeios noturnos continuaram. Londres, Southampton, plymouth, Bristol, Liverpool, Coventry, Birmingham e Exeter foram algumas das cidades que sofreram ataques. Muitos civis morreram, mas os ataques contra as cidades serviram apenas para enfatizar que os alemães não haviam conseguido atingir sua verdadeira meta - a destruição da RAF.

Crítica:

Espetacular filme sobre a batalha da Inglaterra! Nunca tantos aviões autenticos como Spitfire, Hurricanes, Messerschmitt Bf 109 e heinkel He 111 foram utilizados em uma filmagem! A trilha sonora, principalmente nas cenas de 15 de setembro de 1940 é brilhante

Elenco:

Michael Caine
Trevor Howard
Curt Jurgens
Kenneth More
Laurence Olivier
Christopher Plummer
Michael Redgrave
Ralph Richardson
Robert Shaw
Susannah York
Ian McShane
Harry Andrews
Kenneth More
Nigel Patrick
Edward Fox


Informações Técnicas:

Direção: Guy Hamilton
Ano: 1969
País: Inglaterra
Gênero: Guerra, Drama, Ação
Duração: 133 min. / cor
Título Original:Battle of Britain

Curiosidades:

Inicialmente teve trilha musical composta pelo britânico Sir William Walton (1902-83), mas os produtores acharam-na muito curta e inadequada e encomendaram outra para o compositor Ron Goodwin (1925-2003), que em respeito ao já idoso Walton utilizou um tema seu para a decisiva batalha final.


Dados do Arquivo:

Formato: mp4
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR ( NÃO EMBUTIDAS )
Duração: 2:11
Tamanho: 463 + 399 Mb
Dividido em 10 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on segunda-feira, outubro 05, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário