VIVA MARIA! - 1965 - DIREÇÃO LOUIS MALLE - BRIGITTE BARDOT & JEANNE MOREAU - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
FILMOGRAFIA LOUIS MALLE
FESTIVAL BRIGITTE BARDOT
VIVA MARIA!
1965
DIREÇÃO LOUIS MALLE
BRIGITTE BARDOT
&
JEANNE MOREAU
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Maria, personagem de Brigitte Bardot, desde a infância foi politicamente engajada, na luta contra a Inglaterra.
Quando seu pai,tutor e companheiro morre na América Central – para onde tinham rumado por serem procurados na Europa –, ela abandona o engajamento e tenta ganhar a vida praticando pequenos furtos. Num de seus atos, conhece Maria, personagem de Jeanne Moreau, que, ao contrário de sua homônima, tem uma visão romântica, sem nenhum viés
político da vida. Logo ambas estabelecem parceria artística e passam a se apresentar pelo continente. Com o sucesso, a Maria de Bardot, antes desconhecedora do amor, passa a ter relações com vários de sua claque que, no entanto, permanece distante da Maria de Moreau, assumidamente desgostosa quanto aos espectadores, considerados provincianos. A cena desencadeadora da essência do filme é o encontro - e a súbita paixão - da Maria de Moreau com Flores, ex-comandante de forças rebeldes, preso pelos capangas de Rodríguez. Ele é encarcerado num forte, do qual, embora ferido, logo foge com a ajuda das Marias e seus companheiros. A pedido de Flores, vão a seu vilarejo para que possa morrer onde nasceu. No leito de morte, roga à Maria de Moreau que continue lutando pelos seus ideais. Ela hesita, mas acaba por assentir. E aqui podemos traçar uma analogia com o clássico Metropolis, de Fritz Lang: o protagonista consegue ser o mediador de uma relação entre lados a princípio inconciliáveis impulsionado pelo amor por Maria. Na obra de Malle, é Maria quem, também através do amor, passa a nutrir admiração pelo povo de San Miguel – incluindo os espectadores, antes provincianos – e, com uma representação de Shakespeare num duelo retórico, convence-os a lutar pelas idéias de Flores. É a perfeita união de arte e política, numa confluência: a retórica.
A partir daí, as Marias lideram uma escalada ao poder que, apesar de deflagrada em ambientes áridos e banhada de sangue, não se assemelha ao Western Americano ou ao Western Spaghetti, que têm seus enredos impulsionados pelo ódio. No mais, o subestimado Viva Maria! é um filme que mostra como poucos a catarse do artista pelo amor, nos âmbitos individual e social.

Elenco:

Brigitte Bardot ... Maria I
Jeanne Moreau ... Maria II
Paulette Dubost ... Mme Diogène
Claudio Brook ... The Great Rodolfo
Carlos López Moctezuma ... Rodríguez (as Carlos Lopez Moctezuma)
Poldo Bendandi ... Werther
Gregor von Rezzori ... Diogène (as Gregor Von Rezzori)
Francisco Reiguera ... Father Superior
Jonathan Eden ... Juanito Diogène
Roberto Pedret ... Pablo
José Ángel Espinosa 'Ferrusquilla' ... The Dictator of San Miguel (as Jose Angel Espinoza)
George Hamilton ... Flores

Informações Técnicas:

Diretor Louis Malle
Produtor Óscar Dancigers
Escritor Louis Malle-Jean-Claude Carrière
Musica Georges Delerue
Release data(s) 1965
Duração 119 min.
País: França, Itália
Gênero: Aventura, Comédia, Western
Título Original: Viva Maria!

Dados do Arquivo:

Arquivo: RMVB
Tamanho: 526 Mb
Audio: Francês
Legenda: Português
Rapidshare em 6 Partes

This entry was posted on quinta-feira, outubro 22, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário