INTOLERÂNCIA - INTOLERANCE, LOVE'S STRUGGLE TRHOUGHOUT THE AGES - 1916 - DIREÇÃO D. W. GRIFFITH - LILIAN GISH, MAE MARSH, ROBERT HARRON - CINEMA MUDO - AVI LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA
 FILMOGRAFIA D. W. GRIFFITH
FESTIVAL LILIAN GISH
INTOLERÂNCIA
INTOLERANCE, LOVE'S STRUGGLE TRHOUGHOUT THE AGES
1916
DIREÇÃO D. W. GRIFFITH
LILIAN GISH
MAE MARSH
ROBERT HARRON
CINEMA MUDO
AVI LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Um dos criadores da linguagem cinematográfica, fundador da United Artists (com Douglas Fairbanks, Charles Chaplin e Mary Pickford), D. W. Griffith produziu e dirigiu mais de 300 filmes. Com ''Intolerância'', conta quatro histórias ocorridas em épocas diferentes. A narrativa transcorre em quase 3 mil anos, registrando a opressão através dos tempos. ''A Queda da Babilônia'', ''A Crucificação'', ''O Massacre da Noite de São Bartolomeu'' e as lutas modernas entre o capital e o trabalho. Todos esses temas continham apelos universais que deram ao filme um grande sucesso, particularmente por causa dos enormes cenários.
O episódio sobre a queda da Babilônia é responsável pelos momentos mais impressionantes da obra de Griffith. Para retratar o fim de uma sociedade que cultuava a deusa do amor, atacada por guerreiros que espalhavam o ódio e que só puderam vencer graças à uma traição enciumada, Griffith construiu um templo de grandiosidade que iria mudar a história do cinema. As cenas de batalha, com milhares de figurantes, impressionam, mesmo se comparadas com superproduções atuais. Em “Intolerância”, Griffith mescla um eficiente panorama das barbaridades cometidas pela humanidade ao longo da história com um retrato preciso das injustiças sociais dos Estados Unidos da época. Mas certamente não imaginava que seu filme, recheado de boas intenções, iria se tornar tão importante para compreender alguns dos momentos mais intolerantes do século XX e que continuaria atual no século XXI, quando os mesmos argumentos presentes na cena final são utilizados na tentativa de justificar uma guerra no Oriente Médio.

Elenco:

Lilian Gish - Mulher do berço / Mulher eterna
Mae Marsh - A queridinha (história moderna)
Robert Harron - O garoto (história moderna)
F. A. Turner - O pai (história moderna)
Sam de Grasse - Arthur Jenkins (história moderna)
Vera Lewis - Mary T. Jenkins (história moderna)
Walter Long - Rato (história moderna)
Howard Gaye - Cristo (história judaica) e outros
Olga Grey - Maria Madalena (história judaica)
Frank Bennett - Charles IX (história francesa)
Josephine Crowell - Catarina de Médici (história francesa)
W. E. Lawrence - Henry de Navarre (história francesa)
Margery Wilson - Olhos Castanhos (história francesa)
Alfred Paget - Príncipe Belshazzar (hist. babilônica)
Seena Owen - Princesa Amada (história babilônica)

Informações Técnicas:

Diretor: D.W. Griffith
Roteirista(s): D.W. Griffith, Anita Loos, Walt Whitman, Frank E. Woods
Títulos Alternativos: Intolerance / Intolerance: A Sun-Play of the Ages / The Mother and the Law
Gênero: Drama
Duração: 163 min.
Tipo: Longa-metragem / P& B

Curiosidades:

- D.W. Griffith's decidiu rodar este filme em resposta aos ataques que sofreu quando do lançamento de seu filme anterior, The Birth of a Nation, de 1915.
- O diretor investiu mais de dois milhões de dólares para fazer o filme, uma quantia de dinheiro sem precedentes na época.
- Cenas da história que se passa na Judéia de Cristo são mostradas na abertura da minissérie O Auto da Compadecida da Rede Globo em 1999.

Dados do Arquivo:

Formato - AVI
Áudio - Mudo
Legendas - Português/Br
Duração - 163 min.

This entry was posted on domingo, outubro 18, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário