EM BUSCA DO OURO - THE GOLD RUSH - 1925 - DIREÇÃO CHARLES CHAPLIN - CHARLES CHAPLIN, GEORGIA HALE - CINEMA MUDO - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA CHARLES CHAPLIN
EM BUSCA DO OURO
THE GOLD RUSH
1925
DIREÇÃO CHARLES CHAPLIN
CHARLES CHAPLIN
GEORGIA HALE
CINEMA MUDO
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


A PEDIDO DE BIRA


DOWNLOAD


Sinopse:

No Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale).

Elenco:

Charles Chaplin (Carlitos)
Mack Swaim (Jim McKay)
Tom Murray (Larsen)
Henry Bergman (Hank Curtis)
Malcolm Waite (Jack Cameron)
Georgia Hale (Georgia)

Informações Técnicas:

Direção: Charles Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Produção: Charles Chaplin
Música: Charles Chaplin, Gerard Carbonara e Max Terr
Fotografia: Roland Totheroth
Desenho de Produção: Charles D. Hall
Edição: Charles Chaplin


Curiosidades:

- Em Busca do Ouro tem final feliz, e é praticamente o único filme de toda a carreira do diretor Charles Chaplin em que isso acontece.
- O filme reúne algumas das cenas antológicas do cinema, como a da famosa dança dos pãezinhos, ou a que mostra o devaneio do aventureiro "Big Jim" que, alucinado pela fome, vê "Carlitos" metamorfoseado em frango. A mais célebre, porém, é a do cozido das botinas de "Carlitos" onde, com ares de gourmet, o personagem faz dos cordões um delicioso espaguete, das solas um fino e saboroso pássaro de caça, e dos pregos seus ossinhos delicados.
- "Carlitos" e seu companheiro de cena realmente comeram as botinas, feitas de alcaçuz por um confeiteiro especialmente contratado para a tarefa. Perfeccionista, Chaplin fez dezenas de tomadas e mais de vinte pares de botinas saírem do forno, antes de a cena ser aprovada.
- A personagem "Georgia" foi escrita por Chaplin especialmente para sua nova esposa, Lita Grey, que posteriormente teve que desistir da personagem por ter engravidado.
- Há duas versões de Em Busca do Ouro, a primeira de 1925 e a outra de 1942. A versão sem som tem 82 minutos de duração, enquanto a versão sonorizada tem 72 minutos de duração.
- The God Rush apenas foi ter trilha sonora em sua versão lançada em 1942.
- Na versão de 1925, o filme termina com um beijo entre Chaplin e Georgia Hale; na versão de 1942 o filme termina com Chaplin dizendo que ela será sua esposa.
- Os 2500 homens que interpretam garimpeiros são, na verdade, vagabundos de rua, que aceitaram participar do filme em troca de um dia de salário.
- O orçamento de Em Busca do Ouro foi de US$ 923 mil.

***Versão restaurada de 1942 feita por Charles Chaplin, reduzindo pra 72 minutos, e com uma narração escrita e narrada pelo próprio Chaplin, e também uma nova trilha sonora (indicada para o Oscar).

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Filme mudo (narrado em inglês)*
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:12
Tamanho: 348 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on quarta-feira, outubro 21, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Este blog é um dos mais bem cuidados em que baixei filmes, gostei muito, estão de parabéns... Valeu mesmo... " o terceiro link deste filmes está off"...

Olá Alisios Castanhos :

Seja bem vindo!

Eu não sei o que está acontecendo com os links do Charles Chaplin, estão caindo...

Já enviei uma reclamação para o Rapidshare e aguardo resposta.

Sinto muito pelo incoveniente.

Muito obrigada pela visita e pelo incentivo em sua mensagem.

Abraços

SoniaSSRJ

Postar um comentário