TRILOGIA DA GUERRA DE ANDRZEJ WAJDA III - CINZAS E DIAMANTES - POPIÓL I DIAMENT - 1958 - DIREÇÃO ANDRZEJ WAJDA - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA POLONÊS / EUROPEU
TRILOGIA DA GUERRA DE ANDRZEJ WAJDA III
CINZAS E DIAMANTES
POPIÓL I DIAMENT
ASHES AND DIAMONDS
1958
DIREÇÃO ANDRZEJ WAJDA
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE JERZY ANDRZEJEWSKI
BY SSRJ


AGRADEÇO A SUGESTÃO DE RUBENS NASCIMENTO


DOWNLOAD


Sinopse:

Cinzas e Diamantes - Popiol i Diament -Terceiro filme da trilogia de Wajda sobre a II Guerra Mundial, baseada nas experiências de Jerzy Stefan Stawinski, autor do livro que deu origem ao roteiro, um patriota polonês que, aos 18 anos de idade, participou da batalha por Varsóvia em 1939 e, em 1944, do Levante de Varsóvia. Último filme da trilogia sobre a II Guerra Mundial que marcou o início da carreira de Wajda, Cinzas e Diamantes foi considerado em sua estréia o melhor filme polonês já realizado. A ação se passa no último dia do conflito. Maciek Chelmicki (interpretado por Zbigniew Cybulski, o ator que ficou internacionalmente conhecido como o James Dean polonês), um jovem membro da Resistência, aliado à facção que se opõe ao novo regime comunista, recebe a ordem de matar um líder do PC. Chelmicki entra em crise: rebelar-se ou cumprir a ordem superior cometendo o crime quando a guerra chega ao seu fim.
O livro de Jerzy Andrzejewski foi uma das obras literárias mais apoiadas pelo governo comunista polonês do pós-guerra. Foi leitura obrigatória nas escolas, ultrapassou 20 edições na República Popular da Polônia, sendo apontado como dos mais importantes escritos no país. Da mesma forma foi recebido o filme Cinzas e Diamantes. Após a queda do regime comunista em 1989, surgiram críticas em relação à obra de Andrzejewski como também ao filme de Wajda. Um discurso contra o absurdo da guerra - o pai de Wajda foi assassinado no início do conflito e ele mesmo lutou na resistência contra os nazistas -, Cinzas e Diamantes mereceu vários prêmio internacionais, entre eles da Academia Britânica de Cinema e do Festival de Cinema de Veneza, ambos em 1959.

Elenco:

Zbigniew Cybulski
Ewa Krzyzewska
Waclaw Zastrzezynski
Adam Pawlikowski
Bogumil Kobiela
Jan Ciecierski
Stanislaw Milski

Informações Técnicas:

Cinzas e Diamantes
(Popiól i Diament, 1958)
Direção: Andrzej Wajda
Gênero: Drama/Guerra
Origem: Polônia
Duração: 105 minutos

Dados do Arquivo:

Áudio: Polonês
DVDRip
RMVB Legendado
P/B
Rapidshare em três partes


This entry was posted on sábado, março 27, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário