O CACHORRO - BOMBÓN, EL PERO - 2004 - DIREÇÃO CARLOS SORIN - JUAN VILLEGAS, WALTER DONADO, MICOL ESTÉVEZ, CLAUDINA FAZZINI - AVI LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA ARGENTINO | ESPANHOL
O CACHORRO
BOMBÓN, EL PERO
2004
DIREÇÃO CARLOS SORIN
JUAN VILLEGAS
WALTER DONADO
MICOL ESTÉVEZ
CLAUDINA FAZZINI
AVI LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Juan Villegas (Juan Villegas) é um homem de 56 anos que, nos últimos 20 anos, trabalhou em um posto de gasolina localizado em uma pouco movimentada estrada da Patagônia. Após o posto ser vendido, os novos donos pensam em modernizá-lo e, com isso, Juan é demitido juntamente com os demais empregados. Enquanto busca um novo trabalho, Juan tenta sobreviver de uma velha paixão: confeccionar facas com cabos artesanais. A tentativa não dá certo e, com a idade que possui, fica ainda mais difícil conseguir outro emprego. Ao realizar um pequeno trabalho para uma senhora idosa que também passa por problemas financeiros, ela oferece a Juan um cachorro como pagamento. Inicialmente ele recusa, mas a senhora insiste e Juan termina por aceitá-lo. É quando a sorte de Juan começa a mudar.

Flávio Augusto - CinePlayers:

Apropriando-se de um orçamento modesto, O Cachorro é um filme que se vira com o pouco que tem – e faz bem feito. As câmeras, quase sempre sem suporte, tornam-se aliadas constantes do diretor Carlos Sorín; ao se posicionarem sempre muito perto dos atores, dando grande enfoque para suas expressões, elas transmitem ao espectador a sinceridade das atuações e a bondade das personagens. As composições musicais de Nicolas Sorín entram e saem estrategicamente, simples, porém belas, disputando com momentos inteiros sem trilha sonora; aí, os momentos de silêncio são, também, bastante expressivos.
A simplicidade do filme aparece inclusive no elenco: Walter e Juan Villegas, as personagens, são interpretadas por atores de mesmo nome, ambos incrivelmente condizentes com os caracteres que os papéis impõem: Walter, um homem grande, animado, de olho no futuro, e Villegas, um senhor calmo, introspectivo e de maneiras sinceras. De tão semelhantes, atores e personagens até se confundem.
Apesar do título, a película vai além da história entre dono e animal (impossível não se afeiçoar a ele). O que ela busca, na verdade, é a construção de uma história de bondades e concessões, para mostrar que a condescendência dos cidadãos é superior à situação do país. Não é um filme sobre o animal, mas, sim, sobre os humanos que o cercam e enxergam um futuro promissor para ele e para o dono, embora o cachorro seja quase humano, tamanha sua presença em cena.
Por fim, O Cachorro é um filme de poucas cerimônias, e o final abrupto o comprova. Os créditos rolam e deixam uma sensação de que a saga de Villegas e Bombón Le Chien (o cão) é mesmo interminável, viajando pelas estradas argentinas, conversando bondosamente com as pessoas que se encontram e recebendo a mesma fraternidade de volta.


Elenco:

Juan Villegas (Juan "Coco" Villegas)
Walter Donado (Walter Donado)
Micol Estévez (Graciela)
Claudina Fazzini (Claudina)
Kita Ca (Mãe de Claudina)
Pascual Condito (Pascual)
Rosa Valsecchi (Susana)
Mariela Díaz (Filha de Coco)

Informações Técnicas:

Direção: Carlos Sorin
Roteiro: Santiago Calori, Salvador Roselli e Carlos Sorin
Produção: Óscar Kramer e José Maria Morales
Música: Nicolas Sorin
Fotografia: Hugo Colace
Desenho de Produção: Margarita Jusid
Figurino: Ruth Fisherman
Edição: Mohamed Rajid

Curiosidades:


- Ganhou o Prêmio FIPRESCI, no Festival de San Sebastián.
- O diretor Carlos Sorin, assim como havia feito anteriormente em Histórias Mínimas, preferiu trabalhar com pessoas sem formação em arte dramática. Desta forma foram realizadas seleções de atores em praticamente todas as províncias argentinas.
- As filmagens ocorreram em cenários naturais da Patagônia, entre os meses de novembro e dezembro de 2003.


Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Áudio: Espanhol
Legendas: Português (separadas)
Duração: 1:37
Tamanho: 728 MB (08 partes)
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on quinta-feira, março 11, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário