OS INOCENTES - THE INNOCENTS - 1961 - DIREÇÃO JACK CLAYTON - DEBORAH KERR, MICHAEL REDGRAVE, MARTIN STEPHENS, PAMELA FRANKLIN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA INGLÊS
FESTIVAL DEBORAH KERR
OS INOCENTES
THE INNOCENTS
1961
DIREÇÃO JACK CLAYTON
DEBORAH KERR
MICHAEL REDGRAVE
MARTIN STEPHENS
PAMELA FRANKLIN
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE HENRY JAMES
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Inglaterra, fim do século XIX. A Srta. Giddens (Deborah Kerr) é uma jovem inexperiente em seu primeiro trabalho como governanta de uma mansão no campo. Sua tarefa principal é cuidar de dois órfãos, Flora (Pamela Franklin) e Miles (Martin Stephens). Com o passar do tempo, Giddens começa a ter visões e acredita que exista algo escondido nas trevas da mansão que faz com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. Ao inteirar-se da história da casa e do destino da antiga governanta e do jardineiro, ambos mortos em circunstâncias estranhas, surge a desconfiança de uma influencia maligna sobre os órfãos. Estará aí o motivo de tais comportamentos?
Chocante, perturbador, agoniante são as impressões deste Thriller que evolui do clima mais adorável ao mais angustiante em pequenas doses. Roteiro, trilha sonora, direção e fotografia acompanham esse ritmo, com cenas agradabilíssimas no início, culminando em cenas escuras, claustrofóbicas, desesperadoras e oníricas, resultando numa perfeita atmosfera de mistério, horror e ambigüidade.
Uma trama inteligente na medida em que permite diferentes interpretações, uma história de assombrações ou, até, um estudo psicológico sobre repressão sexual (o que certamente seduziu Truman Capote para trabalhar no argumento).
A brilhante utilização da música "O Willow Wally" (de Paul Dehn), imagino, deve ter sido a precursora das suaves melodias cantadas por menininhas tão usadas posteriormente nos filmes de terror (alguém se lembrou dos filmes de um tal Freddie Krueger?).
Um dos melhores papéis de Deborah Kerr e atuações primorosas das crianças Martin Stephens e Pamela Franklin.
Embora antigo e em preto e branco, é um filme atemporal que merece maior reconhecimento por sua qualidade.
Clássico obrigatório para os amantes do suspense e do terror psicológico.

Elenco:

Deborah Kerr – Srta. Giddens
Martin Stephens – Miles
Pamela Franklin – Flora
Megs Jenkins – Sr.ª Grose
Michael Redgrave – O Tio
Peter Wyngarde – Peter Quint
Clytie Jessop – Srta. Jessel
Isla Cameron – Anna
Eric Woodburn – O Cocheiro

Informações Técnicas:


Direção e produção: Jack Clayton
Roteiro: Truman Capote, William Archibald e John Mortimer.
Música Original: Georges Auric
Fotografia: Freddie Francis
País de produção: Inglaterra.
Gênero: Suspense/Horror
Cor: Preto e branco.


Curiosidades:

- Uma das mais fiéis adaptações para o cinema da obra de Henry James “A Volta do Parafuso” (The Turn of the Screw), publicada em 1898. A história também rendeu mais uma filme para o cinema em 1972, “Os que Chegam com a Noite” (The Nightcomers) e inúmeras imitações e referências, como em “Os Outros” (The Others – 2001).
- Estréia no cinema de Pamela Franklin, aos 11 anos, atriz que viria a desenvolver sua carreira em séries de televisão.
- Indicações: Festival de Cannes (Indicado à Palma de Ouro - Jack Clayton). Academia Britânica (Indicado aos Prêmios de Melhor Filme e de Melhor Filme Britânico).

Dados do Arquivo:

Idioma: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Formato: RMVB
Duração: 100 min.
Tamanho: 325 MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on quarta-feira, janeiro 27, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário