AS VIAGENS DE GULLIVER - 1939

Posted in , , , , , ,

GULLIVER'S TRAVELS
Dave Fleischer

POSTADO POR CARTWRIGHT

free image hosting

Servidor : Rapidshare
Tamanho : 700 mb
Formato : AVI
Legendas : Separadas
Ripagem : DVDRip (Re-Mastered)
Ano: 1939
País : USA

LINKS: 6 partes

http://rapidshare.com/files/332971035/Gllsrvl.part1.rar
http://rapidshare.com/files/333038453/Gllsrvl.part2.rar
http://rapidshare.com/files/333130914/Gllsrvl.part3.rar
http://rapidshare.com/files/333236159/Gllsrvl.part4.rar
http://rapidshare.com/files/333318183/Gllsrvl.part5.rar
http://rapidshare.com/files/333379082/Gllsrvl.part6.rar

Legendas em novo link:




SINOPSE:
Famoso livro de Jonathan Swift, em que o marinheiro Lemuel Gulliver é alcançado por uma furiosa tempestade, naufragando e levado pelas ondas até uma praia, onde desmaia exausto sem saber que o lugar é habitado por pequeninos homens de Lilliput, em guerra com um reino vizinho, após um desentendimento entre os reis por desavenças em relação ao casamento de seus filhos.
Gulliver é capturado e recrutado para ajudar o povo a vencer a temida guerra, enquanto a princesa e o principe do reino inimigo, tentam continuar seu romance proibido .

COMENTÁRIOS:

Suntuosa produção da Famous Studios(responsáveis pelos cartoons de Betty Boop,Popeye e Superman)lançada em 1939 nos cinemas americanos.
Interessante é que Gulliver's Travel ficou pronto para ser lançado em 1937, como o primeiro longa de animação da história de Hollywood, mas Walt Disney se antecipou liberando Snow White(Branca de Neve) o que obrigou Max Fleischer a adiar seu projeto para 2 anos depois, evitando prejuizo com o esvaziamento do público fascinado com o sucesso de Disney à epoca.
Já neste periodo funcionava a espionagem de bastidores e uma das música de Gulliver(Its a Happy Happy Day) tinha as mesmas notas de uma das canções de Snow White, ficando a polêmica até hoje de quem plagiou quem.
O que mais chama a atenção neste clássico dos irmãos Fleischer é o acabamento e a técnica apurada das cores e animação, incomparaveis mesmo com a atual tecnologia de hoje. Um tesouro para ultrapassar gerações e séculos, embalado em belas canções e brilhante roteiro adaptado do livro de Jonathan Swift.
Foi o primeiro desenho que eu vi nos cinemas(com 6 anos) e o personagem Gabby tornou-se um ídolo para mim, como poucos personagens conseguiram, um sentimento que guardo até hoje. Um dos encantamentos de Gabby seria a voz dublada por Pinto Colvig, que viria a ser a voz de Goofy(Pateta) e tantos outros.
Pinto Colvig junto com Mel Blanc foram os mais solicitados dubladores da época de ouro da animação.
As legendas tiveram a colaboração perfeccionistas do parceiro Stirner, que incluiu partes e atuou na revisão.

This entry was posted on segunda-feira, maio 03, 2010 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário