RAN - 1985 - DIREÇÃO AKIRA KUROSAWA - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA JAPÃO | ORIENTE
FILMOGRAFIA AKIRA KUROSAWA
FILME BASEADO NA OBRA DE WILLIAM SHAKESPEARE [ REI LEAR ]
RAN
1985
DIREÇÃO AKIRA KUROSAWA
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

É a adaptação para o cinema da obra trágica de Shakespeare, Rei Lear, transposta para o Japão na época dos samurais. Já velho, o chefe da família Ichimonjis decide dividir todos os seus preciosos bens entre seus três filhos, o que gera uma disputa sangrenta entre os irmãos, até um trágico desfecho.
Japão, século XVI. Hidetora (Tatsuya Nakadai), o poderoso chefe do clã dos Ichimonjis, decide dividir em vida seus bens entre seus três filhos: Taro Takatora (Akira Terao), Jiro Masatora (Jinpachi Nezu) e Saburu Naotora (Daisuke Ryu). Com o primeiro fica a chefia do feudo, as terras e a cavalaria. Os outros dois ficam com alguns castelos, terras e o dever de ajudar e obedecer Taro. No entanto, Hidetora exige viver no castelo de alguns deles, manter seus trinta homens, seu título e a condição de grão-senhor, mas Saburu, o predileto, prevendo as desgraças que viriam com tal decisão, se mostra contrário à decisão paterna. Assim é expulso do feudo e acaba sendo acolhido por Nobuhiro Fujimaki (Hitoshi Ueki), que se mostra impressionado com sua decisão de contrariar o pai e casa-o com sua filha. Hidetora vai ao seu castelo, que agora é de Taro, e não é bem recebido, pois seu primogênito é encorajado por Kaede (Mieko Harada), sua mulher, para ter liberdade para tomar decisões e chefiar o feudo. Kaede quer vingar a morte dos pais, que foram mortos por Hidetora em um incêndio, e guarda muito rancor e igual rejeição. Hidetora sente isso quando vai ao castelo de Jiro e assim se vê isolado em seu ex-império e bem próximo da insanidade.

Elenco:

Tatsuya Nakadai (Lorde Hidetora Ichimonji)
Akira Terao (Taro Takatora Ichimonji)
Jinpachi Nezu (Jiro Masatora Ichimonji)
Daisuke Ryu (Saburu Naotora Ichimonji)
Mieko Harada (Lady Kaede)
Yoshiko Miyazaki (Lady Sue)
Takashi Nomura (Tsurumaru)
Hisashi Igawa (Shuri Kurogane)
Masayuki Yui (Tango Hirayama)
Kazuo Kato (Kageyu Ikoma)
Norio Matsui (Shumenosuke Ogura)
Toshiya Ito (Mondo Naganuma)
Kenji Kodama (Samon Shirane)
Hitoshi Ueki (Nobuhiro Fujimaki)

Informações Técnicas:

Título no Brasil: Ran
Título Original: Ran
País de Origem: Japão/França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 161 minutos
Ano de Lançamento: 1985
Direção: Akira Kurosawa


Premiações:

- Ganhou o Oscar de Melhor Figurino, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Desenho de Produção.
- Recebeu 2 indicações ao Cesar, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Pôster.
- Ganhou o Prêmio Bodil de Melhor Filme Europeu.
- Ganhou o Prêmio OCIC, no Festival Internacional de San Sebastian.


Curiosidades:

- Durante 10 anos Akira Kurosawa planejou cada cena de Ran, preparando storyboards que mostravam como cada cena deveria ser rodada.
- Na época do início das filmagens de Ran a visão de Kurosawa já estava bastante prejudicada, o que o impedia de rodar sozinho as cenas do filme. O diretor contou então com o auxílio de diversos ajudantes, que se basearam nos storyboards já prontos para preparar cada cena do filme.
- Várias das centenas de figurinos utilizados em Ran foram criados a mão, num processo que levou 2 anos para ser concluído.
- Ran utilizou cerca de 1400 extras e 200 cavalos, sendo que muitos deles tiveram que ser importados dos Estados Unidos para a realização do filme.
- O castelo destruído durante Ran foi realmente construído pela equipe de filmagens próximo ao Monte Fuji, tendo posteriormente sido destruído nas próprias filmagens.
- A versão alemã de Ran corta praticamente toda a batalha que ocorre no meio do filme, por considerá-la violenta demais para o público.

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB/DVDRip
Áudio: Japonês
Legendas: Português/Br
Duração: 161 minutos
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on segunda-feira, novembro 23, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário