COPACABANA - 1947

Posted

COPACABANA
Direção: Alfred E. Green

http://www.glowfoto.com/viewimage.php?y=2010&m=06&img=12-204830L&t=jpg&rand=5410&srv=img6
http://www.glowfoto.com/viewimage.php?y=2010&m=06&img=12-205014L&t=jpg&rand=1315&srv=img6

POSTADO POR CARTWRIGHT

Formato : AVI
Tamanho : 700 mb
Fonte : DVDRip
Links : 3 partes
Servidor : Megaupload
Duração : 92 min.
Ano : 1947
País : USA

LINKS:

http://www.megaupload.com/?d=9BV5HE1E
http://www.megaupload.com/?d=VWNBWPGQ
http://www.megaupload.com/?d=AGOYG4WO

LEGENDAS:

http://rapidshare.com/files/398366343/Kabanaroteiro.rar


SENHA P/DESCOMPACTAR:
cartwrighthh


SINOPSE:
O empresário falido Lionel Q.Deveraux (Groucho Marx) e sua noiva e cliente Carmen Novarro(Carmen Miranda) tentam conseguir um lugar no show da boate Copacabana em Manhattan, mas seu gerente, Steve Hunt(Steven Cochran), exige que o empresário apresente mais contratadas além da brasileira.
Para não perder o contrato,Lionel inventa uma cantora francesa, Madame Lilly que na verdade seria a própria Carmen Miranda, cobrindo seu rosto com um véu. Tudo iria bem, mas o dono da boate se apaixona pela Lilly, sem perceber que seriam a mesma pessoa e pede para ver seu rosto, mas Carmen Miranda não podia fazê-lo sem revelar a farsa.
Outros empresários tambem oferecem somas de dinheiro para contratar a francesa, deixando Groucho e Carmen numa situação complicada e acabam se envolvendo em uma investigação policial.

COMENTÁRIOS:
Esse foi o 11º filme de Carmen Miranda em Hollywood, num período em que o show business americano estava encantado com o ritmo e talento latino, bem como a música que fundia os elementos cubanos e brasileiros.
Carmen viria a falecer em 1953 após se apresentar no programa de Jimmy Durante, quando passou mal diante das câmeras.
Sua filmografia nos Estados Unidos começou com "Down Argentine Way" em 1940,( ela aparece num momento musical com os fantásticos Nicholas Brothers ) e na maioria dos filmes, contracenava com Don Ameche, Alice Faye, Betty Grable e Cesar Romero.
Já Groucho , declarou que seu personagem de bigode grosso e charuto havia se aposentado em A Night in Casablanca, mas para um número musical em Copacabana, ele apresenta ao Steve Cochran, sua caracterização tradicional do tempo dos Marx Brothers, e quando Steve se interessa em contratar , Groucho diz que ele não teria dinheiro suficiente para comprar.
Mesmo depois, quando por força de uma exigencia de Mary Pickford, ele reaparece com Chico e Harpo no filme Love Happy (1949), mas sem o bigode e sobrancelha exagerados que eram a marca de sua criação.
Interessante também em Copacabana, é a presença da espôsa real de Groucho Marx numa ponta, vendendo charutos de $ 1, dolar em uma bandeja.
Groucho Marx é o responsável pelo humor irreverente durante todo o filme e Carmen Miranda interpreta várias canções com suas mãos de cobra e trejeitos que deixaram o público americano enlouquecidos...
Como Groucho disse, Carmen foi a melhor invenção depois da penicilina e sua morte prematura, interrompeu uma carreira de muito sucesso em Hollywood.

ELENCO:
Groucho Marx - Lionel Q. Devereaux
Carmen Miranda - Carmen Navarro / Mademoiselle Fifi
Steve Cochran - Steve Hunt
Andy Russell - o próprio
Gloria Jean - Anne Stuart
Abel Green - o próprio (editor da revista Variety)
Louis Sobol - o próprio, colunista
Earl Wilson - o próprio
Ralph Sanford - Liggett

SCREENSHOTS

free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting

DEDICADO À SONIA

free image hostingfree image hosting