NAS GARRAS DO ÓDIO - THE NANNY - 1965 - DIREÇÃO SETH HOLT - BETTE DAVIS, WENDY CRAIG, JAMES VILLERS - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA INGLÊS
FESTIVAL BETTE DAVIS
NAS GARRAS DO ÓDIO
THE NANNY
1965
DIREÇÃO SETH HOLT
BETTE DAVIS
WENDY CRAIG
JAMES VILLERS
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE MARRYAM MODELL
BY SSRJ


Sinopse:

Depois de passar dois anos em uma casa para crianças por conta de um acidente em que afogou sua irmã menor na banheira, Joey (William Dix), de 10 anos, volta para casa, e o que Virginia (Wendy Craig) e Bill (William Dix) querem é a respeitosa e calma atmosfera familiar novamente. Pouco tempo depois, suspeitas ressurgem em sua volta quando sua mãe é envenenada, mas Joey insiste que a Babá (Bette Davis), uma senhora amável que trabalha há anos para a família, é a responsável. Sem ninguém para acreditar nele além de uma vizinha amiga, Joey vê a Babá como outra pessoa, como alguém que ele também acredita ser a responsável pela morte de sua irmã.

Comentário:

Nas Garras do Ódio (The Nanny, 1965) é uma adaptação da livro escrito por Marryam Modell e dirigido por Seth Holt. Foi o primeiro de dois filmes de Bette Davis na lendária produtora inglesa de filmes de suspense e terror, a Hammer, mais conhecida por clássicos B. O segundo filme de Bette Davis com a produtora foi The Anniversary (1968). Mesmo sendo lançado após o sucesso de Com A Maldade Na Alma (Hush... Hush... Sweet Charlotte, 1964), Bette Davis já estava numa fase de declínio onde os papéis já não eram tão bons e suas participações, segundo dizem, eram aceitas pelo número de cenas que aparecia e não pela importância da personagem. Mas mesmo assim, o profissionalismo e a técnica da atriz eram suficientes para elevar a qualidade de qualquer produção desse seu período. Nas Garras do Ódio tinha tudo para ser um filme tipicamente B, mas as atuações de Bette Davis, principalmente quando junto com William Dix, transformam as cenas num drama psicológico típico de uma relação gato-e-rato calibrado à máxima tensão.

Trivia:

-O papel da Babá originalmente seria de Greer Garson, que foi a primeira a aceitar o papel, mas logo em seguida o rejeitou, dizendo que o roteiro poderia não ser bom para sua carreira.

Elenco:

Bette Davis The nanny
Wendy Craig Virginia 'Virgie' Fane
Jill Bennett Aunt Pen
James Villiers Bill Fane, Queen's Messenger
William Dix Joey Fane
Pamela Franklin Bobbie Medman
Jack Watling Dr. Medman, Fane's Upstairs Neighbor
Maurice Denham Dr. Beamaster

Informações Técnicas:


Nas Garras do Ódio/The Nanny
Direção: Seth Holt, Inglaterra, 1965.
Roteiro Jimmy Sangster
Gênero:Drama, Suspense, Terror
Baseado em livro de Marryam Modell
Produção Hammer e Associated British
P&B, 91 min
Nota:8.0


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 91 min.
Tamanho: 302Mb
Partes: 2 (190Mb + 112Mb)

BAIXAR / DOWNLOAD

Arrowhttp://rapidshare.com/files/232824957/Baba.Andriotti.Forum.F.A.R.R.A.01.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/232825068/Baba.Andriotti.Forum.F.A.R.R.A.02.rar
Senha / Copie e Cole este endereço: http://farra.clickforuns.net

This entry was posted on terça-feira, abril 13, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário