A FLORESTA PETRIFICADA - THE PETRIFIED FOREST - 1936 - DIREÇÃO ARCHIE MAYO - BETTE DAVIS, LESLIE HOWARDS, HUMPHREY BOGART - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL BETTE DAVIS
FESTIVAL HUMPHREY BOGARD
A FLORESTA PETRIFICADA
THE PETRIFIED FOREST
1936
DIREÇÃO ARCHIE MAYO
BETTE DAVIS
LESLIE HOWARDS
HUMPHREY BOGART
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM PEÇA TEATRAL DE ROBERT E. SHERWOOD
BY SSRJ


Sinopse:

Gabby (Bette Davis) trabalha com seu pai, num pequeno restaurante isolado no deserto. Não aguentando mais a falta de perspectiva de vida daquele lugar, sonha em ir morar com sua mãe na França. Em um inesperado dia aparece Alan Squier (Leslie Howard), um escritor americano que viveu percorrendo a Europa e hoje, falido, viaja para ver o Pacífico e, talvez, se suicidar nele. Gabrielle se simpatiza com o deprimido escritor, já que ambos tem os mesmos ideais de querer escapar da seca realidade de suas vidas. Enquanto isso, Duke Mantee (Humphrey Bogart), um procurado assassino, está nas redondezas do pequeno restaurante juntamente com sua gangue, onde planejou se encontrar com sua namorada para fugirem. A situação se torna tensa e fora de controle quando Duke percebe que nada saira como planejado, e toma todos do restaurante como refém.

Comentário:

A Floresta Petrificada (The Petrified Forest, 1936) é uma adaptação da peça de Robert E. Sherwood. É o segundo de três filmes dirigidos por Archie Mayo e protagonizados por Bette Davis. Os outros dois são: A Barreira (Bordertown, 1935) e Somos do Amor (It's Love I'm After, 1937). O filme, por ser uma adaptação cinematográfica de uma peça teatral, muitas vezes parece como tal já que se utiliza de apenas um cenário - o restaurante. Mas não por acaso. Assim como diversos filmes dessa época, A Floresta Petrificada dá ênfase nos diálogos e nas dimensões de seus personagens. O cenário único, um bar isolado em pleno deserto, é uma metáfora clara sobre a Grande Depressão americana sofrida devido ao déficit orçamentário que os EUA adquiram logo após a Primeira Guerra Mundial, sendo um magnífico retrato cinematográfico do que se acontecia no momento. Os personagens são alegorias das diferentes classes sociais que sofreram com a crise, como o escritor falido que poderia representar os grandes empresários que sofriam com a depressão; o ladrão, que representaria os inúmeros desempregados; a mocinha que sonha em deixar sua terra para viver na França, podendo representar aqueles que acreditavam que a Europa oferecia novas grandes oportunidades; o pai que tenta manter os negócios, a base familiar e o patriostismo; a ironia do avô; a ignorância do ajudante; o casal burguês... As associações sociais e políticas não param por aí, a todo momento é possível identificá-los das mais diversas e variadas formas tanto nos diálogos quanto nas personagens. Com personagens lineares e pouco dualistas, com excessão de Duke Mantee, que é um misto de 'vilão que ama', o filme é uma mistura de gêneros. Caminha desde as críticas sociais e políticas, do suspense a ação, e do melodrama ao início do gênero noir, tudo isso recheado pela direção cuidadosa e detalhada de Archie Mayo, que dirigiu dezenas de filmes mudos e acompanhou o processo e as mudanças do cinema, além de atuações brilhantes de todo o elenco. O filme não concorreu a nenhum prêmio.

Trivia:

- É o segundo de 3 filmes protagonizados por Bette Davis e Leslie Howard, os outros dois são: Servidão Humana/Escravos do Desejo (Of Human Bondage, 1934), também dirigido por Archie Mayo, filme pelo qual Bette Davis conseguiu destaque e sua primeira indicação ao Oscar, e Somos do Amor (It's Love I'm After, 1937).
- Leslie Howard e Humphrey Bogard já haviam interpretado seus respectivos papéis na Broadway. A princípio, Edward G. Robinson, ator em grande popularidade na época, teria interpretado o papel de Bogart, porém Leslie Howard insistiu que o papel fosse dado a Humphrey Bogart, que estava a procura de uma grande produção para alavancar sua carreira e encontrou no filme uma excelente oportunidade.
- Humphrey Bogart deu o nome de Leslie a seu filho com Lauren Bacall em agradecimento a Leslie Howard por ter conseguido o papel neste filme.
- O personagem Duke Mantee foi inspirado no famoso assaltante de bancos John Dillinger.

Elenco:

Leslie Howard (Alan Squier)
Humphrey Bogart (Duke Mantee)
Bette Davis (Gabrielle Maple)
Porter Hall (Jason Maple)
Dick Foran (Boze Hertzlinger)
Genevieve Tobin (Mrs. Chisholm)

Informações Técnicas:


Direção:Archie Mayo
Ano:1936
País:Estados Unidos
Gênero:Drama, Policial
Duração:83 min. / p&b
Título Original:The Petrified Forest


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 82 min.
Cor: P&B
Tamanho: 254Mb
Partes: 2 (190Mb + 64Mb)

BAIXAR / DOWNLOAD

Arrowhttp://rapidshare.com/files/242938511/Floresta.Andriotti.Forum.F.A.R.R.A.01.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/242960473/Floresta.Andriotti.Forum.F.A.R.R.A.02.rar
Senha / Copie e Cole este endereço: http://farra.clickforuns.net

This entry was posted on terça-feira, abril 13, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário