DAMA POR UM DIA - POCKETFUL OF MIRACLES - 1961 - DIREÇÃO FRANK CAPRA - BETTE DAVIS, GLENN FORD,HOPE LANGE, ANN-MARGARET, ARTHUR O'CONNELL, PETER FALK - AVI LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA FRANK CAPRA
FESTIVAL BETTE DAVIS
FESTIVAL GLENN FORD
DAMA POR UM DIA
POCKETFUL OF MIRACLES
1961
DIREÇÃO FRANK CAPRA
BETTE DAVIS
GLENN FORD
HOPE LANGE
ANN-MARGARET
ARTHUR O'CONNELL
PETER FALK
AVI LEGENDADO 
BASEADO EM LIVRO DE HERMAN MELVILLE
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Em Manhattan, 'Apple' Annie é uma vendedora de rua que, com seu cesto cheio de maçãs, percorre a região da Broadway todos os dias. Ela tem uma filha, Louise, que vive em Barcelona, onde foi criada num convento. Em conluio com um dos recepcionistas de um luxuoso hotel da cidade, há anos ela se corresponde com a filha, usando o endereço do hotel como se nele morasse. Seu principal cliente é Dave 'Dude' Conway, um traficante de bebidas ilegais.
Dude é extremamente supersticioso, a ponto de não fechar nenhum negócio se não estiver com uma das maçãs de Annie. Por outro lado, é bastante generoso com as pessoas que o cercam. Quando o amigo Rudy Martin morre, sua filha, Queenie, o procura para lhe dizer que sabe que seu pai lhe devia US$ 20 mil, dívida que ela pretende honrar nem que leve 10 anos para saldá-la. Na ocasião, Dude decide gastar quase todo seu dinheiro para transformar Queenie numa estrela de seu clube noturno. O investimento é um sucesso, com um ótimo retorno para ele, além de proporcionar à Queenie a oportunidade de quitar a dívida deixada pelo pai. No 2º ano de funcionamento, o clube torna-se a sensação do bairro.
Dude e Queenie se apaixonam e passam a falar em casamento. Entretanto, ao saber que Dude está pensando em se encontrar com Steve Darcey, o chefão do tráfico em Chicago, para discutirem uma eventual divisão de territórios, ela lhe diz que, se ele for em frente com tal idéia, poderá esquecer o casamento.
Os dois traficantes terminam se encontrando, mas não fecham nenhum acordo, pois cada um se considera como aquele que deve ditar as normas. Cumprindo sua ameaça, Queenie se afasta de Dude e, algum tempo depois, anuncia que está para se casar com Howard Porter, o dono de um restaurante.
Annie fica arrasada ao receber uma carta da filha, avisando-lhe que está embarcando num navio com seu noivo, Carlos Romero, e o pai deste, o Conde Alfonso Romero, a fim de lhe fazerem uma visita e oficializarem o casamento. Sem saber o que fazer, pois em suas cartas sempre se passou por uma alta dama da sociedade nova-iorquina, Annie entra em depressão, deixando de vender suas maçãs pelas ruas da Broadway.
Sem as maçãs de Annie, o supersticioso Dude entra em pânico, adiando decisões e acreditando que a sorte vai abandoná-lo. Diante dessa situação, Queenie volta a se aliar a Dude com o fim de transformarem a velha vendedora de rua numa verdadeira dama, pelo menos durante a semana em que Louise, Carlos Romero e o Conde vão estar na cidade. Para começar, Dude a instala numa grande suíte do Hotel Marberry, enquanto Queenie se encarrega de contratar uma equipe de profissionais especializados em figurino, maquiagem, boas maneiras, etc. O próximo desafio da dupla é encontrar uma pessoa que possa se passar por marido de Annie, já que, em suas cartas, ela dizia à filha que a mesma tinha um padrasto. Depois de várias sugestões, escolhem o juiz aposentado Henry Blake.
Quando o navio finalmente chega à Nova York, todo o esquema já se acha preparado e ensaiado. Mesmo assim, a todo instante surgem imprevistos que eles têm que contornar. A felicidade de Annie é total. O noivado é oficializado, mas as dificuldade em manter as aparências fazem com que ela por pouco não conte toda a verdade à filha e ao conde. Assim, chega finalmente o dia em que os visitantes retornam à Europa.

Essa espetacular adaptação do clássico de Herman Melville, indicada aos Oscars de Melhor Figurino, Melhor Canção Original (Pocketful of Miracles) e Melhor Ator Coadjuvante (Peter Folk), foi vencedora do globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia / Musical (Glenn Ford)."Apple" Annie (Bette Davis) é uma idosa vendedora de maçãs que reside nas ruas de New York. Dave "Dude" Conway, um inescrupuloso traficante de bebidas, é o seu melhor cliente, e não adianta realizar qualquer negócio sem ter uma das maçãos de Annie em sua mão elas são seus talismãs. Apesar de viver na miséria há muitos anos, Annie sempre enganou a sua filha Elizabeth, que mora em um papis estrangeiro, fingindo ser uma grande socialite. Mas quando ela recebe o comunicado de que Liz está vindo para NY para apresentar-lhe seu noivo e seu sogro, o Conde Alfonso Romero, Annie vai precisar da ajuda de Dude e seus amigos para conseguir passar-se - com muita diversão e confusão - por uma dama da alta sociedade!

"Dama por um Dia" é uma ótima comédia. Produzido e dirigido pelo veterano cineasta Frank Capra, o filme é um remake de "Lady for a Day", realizado pelo próprio Capra em 1933.
Como sempre, Capra nos brinda com um ótimo trabalho de direção!
A trilha sonora, onde se destaca a canção "Pocketful of Miracles", assim como, o trabalho de edição de Frank Keller, são outros pontos altos dessa deliciosa comédia.
No elenco, destacam-se as atuações de Bette Davis, Glenn Ford, Hope Lange, Thomas Mitchell e Peter Falk. Ann-Margret, aos 20 anos de idade, faz sua estréia no cinema no papel da jovem Louise.

Elenco:

Glenn Ford ... Dave 'the Dude' Conway
Bette Davis ... Apple Annie
Hope Lange ... Elizabeth "Queenie" Martin
Arthur O'Connell ... Count Alfonso Romero
Peter Falk ... Joy Boy
Thomas Mitchell ... Judge Henry G. Blake
Edward Everett Horton ... Hutchins
Mickey Shaughnessy ... Junior
David Brian ... Governor
Sheldon Leonard ... Steve Darcey
Peter Mann ... Carlos Romero
Ann-Margret ... Louise
Barton MacLane ... Police Commissioner
John Litel ... Police Insp. McCrary
Jerome Cowan ... Mayor


Informações Técnicas:

Gênero: Comédia / Drama
Direção: Frank Capra
Roteiro: Hal Kanter, Harry Tugend
Produção: Frank Capra
Música Original: Walter Scharf
Outros Títulos:
Angeli con la pistola (Itália)
Milagre por um dia (Portugal)
Milliardaire pour un jour (França)
Un gángster para un milagro (Espanha)
Coreografia: Nick Castle
Fotografia: Robert J. Bronner
Edição: Frank P. Keller
Direção de Arte: Hal Pereira, Roland Anderson
Figurino: Edith Head, Walter Plunkett
Maquiagem: Wally Westmore
Efeitos Sonoros: Charles Grenzbach, Hugo Grenzbach
Efeitos Especiais: Farciot Edouart
Pais: Estados Unidos
Nota: 7.9


Prêmios


* Prêmios Globo de Ouro, EUA
- Prêmio de Melhor Ator em um Musical ou Comédia (Glenn Ford)


Indicações:


* Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
- Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Peter Falk)
- Oscar de Melhor Figurino
- Oscar de Melhor Canção Original (Pocketful of Miracles)


* Prêmios Globo de Ouro, EUA
- Prêmio de Melhor Filme - Musical ou Comédia
- Prêmio de Melhor Atriz em um Musical ou Comédia (Bette Davis)


Dados do Arquivo:

Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: PtBr
Tamanho: 900 MB
Servidor: Sharex
Dividido em 4 partes [3x = 297,657 KB + 1x= 18,619 KB]
SEM SENHA


This entry was posted on sábado, março 27, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Olá!

Descobri seu site há alguns dias e estou maravilhado com ele. Muito bem organizado, com zilhares de opções de filmes clássicos que eu sempre procurei e nunca tive esperança de achar. Muito obrigado pela iniciativa!

Aproveito pra perguntar se você não teria o filme "O aniversário", da Bette Davis, de, se não me engano, 1968?

Grande abraço!

Marcus seja muito bem vindo e muito obrigada por suas palavras de incentivo ao meu trabalho!!!

Amigo, este filme: O Aniversário" já se encontra na minha lista de busca, pois se trata de um clássico inesquecível!

Ainda não o encontrei , mas pode ter certeza que o compartilharei assim que achar!

Um forte abraço e mais uma vez obrigada,

SoniaSSRJ

Postar um comentário