VIVER E MORRER EM LOS ANGELES - TO LIVE AND TO DIE IN L.A. - 1985 - DIREÇÃO WILLIAM FRIEDKIN - WILLIAM L. PETERSEN, WILLEM DAFOE, JOHN PANKOW, JOHN TOTURO, DEAN STOCKWELL, ROBERT DOWNEY Jr, MICHAEL GREENE, DEBRA FEUER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL ROBERT DOWNEY Jr.
VIVER E MORRER EM LOS ANGELES
TO LIVE AND TO DIE IN L.A.
1985
DIREÇÃO WILLIAM FRIEDKIN
WILLIAM L. PETERSEN
WILLEM DAFOE
JOHN PANKOW
JOHN TOTURO
DEAN STOCKWELL
ROBERT DOWNEY Jr
MICHAEL GREENE
DEBRA FEUER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

William L. Petersen ("Dragão Vermelho", "CSI") e Willem Dafoe ("Homem-Aranha") enfrentam-se em um mortal jogo de gato e rato neste "interessante" (The New York Times) suspense cheio de ação do diretor vencedor do Oscar® com Operação França. "Com muito brilho, estilo e inteligência" (Boxoffice), esta história impiedosa de corrupção e vingança apresenta uma das mais audaciosas caçadas de carros já apresentadas no cinema e um final chocante e explosivo. O Agente Federal Richard Chance (Petersen) tem contas a acertar, e está cansado de jogar de acordo com as regras. Mesmo que para isso tenha que chantagear uma bela garota, desobedecer a ordens diretas ou andar na contra-mão em uma movimentada estrada, ele jura que, custe o que custar, irá agarrar um assassino (Dafoe). Mas à medida que as coisas ficam mais sérias, será que a vingança de Chance pode acabar destruindo a ele mesmo?

- Crítica -

A primeira vez que vi VIVER E MORRER EM LOS ANGELES foi num dos muitos Corujões da Globo que encarei durante os anos 90 - aquela triste fase pré-baixação de filme, quando você precisava ficar acordado até as três da matina para gravar os filmes que gostava. Eu não lembro a quantidade de cortes que a emissora fez no filme (mas tenho certeza que algumas cenas não foram exibidas), e nem lembro como era a voz dos dubladores dos personagens principais. Tudo que lembro é que foi um daqueles casos raros de amor à primeira vista. Por muito tempo, inclusive, eu considerei esta obra-prima do diretor William Friedkin (dispensa apresentações, não é?) o último filme policial realmente perfeito. Claro, isso foi antes de maravilhas como "Fogo Contra Fogo", do Michael Mann, mas lembro que demorou um bom tempo para surgir algum outro policial contemporâneo que me deixasse tão hipnotizado quanto VIVER E MORRER EM LOS ANGELES. E se você é um daqueles pobres mortais que ainda não viu o filme, obviamente sem saber o que está perdendo, convido-o a ir direto ao fim desta resenha e assistir ao trailer. Será amor à primeira vista também, eu garanto.
A idéia principal, na verdade, é bastante simples (a típica historinha de vingança e do policial obcecado caçando o vilão que não deixa provas). O que transforma VIVER E MORRER EM LOS ANGELES num daqueles clássicos únicos, que nunca envelhecem ou perdem o pique, é exatamente o desenvolvimento da narrativa. Após perceberem que nada conseguirão do "jeito tradicional", com suas tocaias e investigações dentro da lei, Chance e Vukovich vão cavando fundo a própria cova ao bolarem armações cada vez mais mirabolantes para tentar prender Masters.
É um jogo de gato e rato incrível, como o cinema policial poucas vezes mostrou. E com uma reviravolta final tão surpreendente, inesperada e CORAJOSA que lembro de ter ficado boquiaberto quando "aquilo" aconteceu. É a cereja do bolo e o toque de mestre de Friedkin, uma reviravolta quase cortada pelos produtores furiosos (que ordenaram a filmagem de um absurdo "final feliz" para a trama), mas que felizmente ficou na montagem final. Sem ela, o filme perderia uns 80% do seu impacto.

Elenco:

William L. Petersen
Willem Dafoe
John Pankow
Debra Feuer
John Turturro
Darlanne Fluegel
Dean Stockwell
Steve James
Robert Downey Jr.
Michael Greene
Christopher Allport

Informações Técnicas:


Direção: William Friedkin.
Roteiro: William Friedkin, Gerald Petievich.
Produção: Irving H. Levin.
Produção Executiva: Samuel Schulman.
Música: Wang Chung.
Fotográfia: Robby Müller.
Edição: M. Scott Smith.

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 376 Mb.
Duração: 1:51
Áudio: Inglês.
Legendas: Português
Rapidshare em 4 partes


This entry was posted on segunda-feira, fevereiro 08, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Estou levando também. Por causa da crítica :-))
Obrigada, beijo

Este ainda não assisti, mas está com muitos downloads, portanto deve ser muito bom.

Beijócas e obrigada!!

SonaiSSRJ

Postar um comentário