RADIO FLYER - 1992 - DIREÇÃO RICHARD DONNER - TOM HANKS, ELIJAH WOOD, LORRAINE BRACCO, JOHN HEARD, ADAM BALDWIN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL TOM HANKS
RADIO FLYER
1992
DIREÇÃO RICHARD DONNER
TOM HANKS
ELIJAH WOOD
LORRAINE BRACCO
JOHN HEARD
ADAM BALDWIN
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Um pai (Tom Hanks) decide contar a seus filhos a história de sua infância. Ele volta no tempo, aos final dos anos 60, onde o mundo parecia (mesmo ele sendo uma cidade) parecia imenso aos olhos de uma criança. Ainda mais quando se muda de cidade. E é aí que se inicia a história quando Mike (Elijah Wood-Tom Hanks) e seu irmão Bobby (Joseph Mazzello) mudam-se com sua mãe (Lorraine Bracco), por terem sidos abandonados pelo pai. Tudo parecia divertido, até o momento em que ela conhece "The King" (Adam Baldwin), um homem primeiramente amável, mas que se revela um ser brutal após umas latas de cerveja. Por conta dos maltratos por "The King", Mike e Bobby passar a criar um mundo só seu, onde monstros podem ser afastados com poções e onde um simples carrinho-de-mão pode levá-los para longe da dor.

Elenco:

Lorraine Bracco (Mary)
John Heard (Daugherty)
Adam Baldwin (The King)
Elijah Wood (Mike)
Joseph Mazzello (Bobby)
Ben Johnson (Geronimo Bill)
Sean Baca (Fisher)
Robert Munic (Fisher adulto)
Tom Hanks - não-creditado (Mike adulto)

Informações Técnicas:

Título Original: Radio Flyer
Gênero: Drama/Aventura
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1992
Estúdio: Columbia Pictures
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Richard Donner
Roteiro: David M. Evans
Produção: Lauren Shuler Donner
Música: Hans Zimmer
Direção de Fotografia: László Kovács
Desenho de Produção: J. Michael Riva
Direção de Arte: David F. Klassen
Figurino: April Ferry
Edição: Stuart Baird & Dallas Puett
Efeitos Especiais: Greg C. Jensen & Gary Zink

Premiações:

-Ganhou 1 Young Artist Award em 1993 na categoria de "Melhor Ator Jovem em Filme" - Elijah Wood
-Recebeu uma indicação ao Young Artist Award para "Melhor Ator com Menos de 10 Anos em Filme" - Joseph Mazzello e "Melhor Filme-Família"

Curiosidade:

- Originalmente o diretor seria o roteirista David M. Evans, mas foi substituído por Richard Donner por conta de sua inexperiência frente à direção de um filme.
- Um poster do filme "O Avião Foguete X-15", de 1961 (primeiro filme dirigido por Richard Donner) pode ser visto fora do cinema.
- A estação de trem em Novato, Califórnia, onde os garotos aparecem andando sobre os trilhos, não é mostrada inteiramente por causa dos estragos feitos por um incêndio no início da década de 80. A restauração não começou antes de 1995.
- O roteiro original era mais fantástico, com sequências envolvendo um homem-larva e zumbis. Essas idéias foram deixadas de fora quando Richard Donner assumiu a direção.
- O roteiro foi escrito com base nas experiências da infância de David Evans.
-Existem muitas controvésias sobre o final do filme, de que é muito mais profundo do que o que é mostrado. A verdade é que a história não é aquilo que nos é realmente mostrado. Existe algo de subjetivo no filme, o que o torna mais profundo e interessante. Não é um filme infantil, mas um drama muito bem apresentado.

Dados do Arquivo:

Duração: 1:44
Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Legendas: Português (link separado)
Tamanho: 369 MB
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on quarta-feira, fevereiro 24, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário