O SOL POR TESTEMUNHA - PLEIN SOLEIL - 1960 - DIREÇÃO RENÉ CLEMENT - ALAIN DELON, MAURICE RONET, MARIE LAFORÊT - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
FILMOGRAFIA RENÉ CLÉMENT
FESTIVAL ALAIN DELON
O SOL POR TESTEMUNHA
PLEIN SOLEIL
1960
DIREÇÃO RENÉ CLÉMENT
ALAIN DELON
MAURICE RONET
MARIE LAFORÊT
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE PATRICIA HIGHSMITH
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

O amoral Tom Ripley aceita de um rico industrial a missão de trazer de volta para casa seu filho Philippe, um playboy sem qualquer preocupação na vida, a não ser gastar seu dinheiro e se divertir viajando. Frio e calculista, Ripley se aproxima dele e de sua namorada Marge, tornando-se seu melhor amigo. É o início de um plano ousado que virá a mostrar sua verdadeira personalidade. Baseado no romance O Talentoso Ripley, de Patrícia Highsmith.


Crítica:

Em 1959 o diretor de cinema francês René Clément, às vésperas da consolidação da nouvelle vague, se encantou com o livro O Talentoso Ripley, de Patrícia Highsmith, e o levou às telas com o título O Sol por Testemunha. Estrelavam três nomes importantes do cinema francês: Alain Delon, Maurice Ronet e Marie Laforêt, a trilha era de Nino Rota e quem fotografou foi o mestre Henri Dacae. Foi um sucesso arrebatador...Mesmo com uma fama nada elogiosa de ser um “retalhador de roteiros”, “realizador sem alma” e “cineasta de carreira”, René cometeu uma obra para a posteridade. Truffaut o chamava de “imitador”, e foi baseado numa história de um imitador que ele se encontrou.


Elenco:

Alain Delon (Tom Ripley/Philippe Greenleaf)
Maurice Ronet (Philippe Greenleaf)
Marie Laforêt (Marge Duval)
Erno Crisa (Riccordi)
Frank Latimore (O'Brien)
Billy Kearns (Freddy Miles)
Ave Ninchi (Senhora Gianna)

Informações Técnicas:

Direção: René Clément
Roteiro: René Clément e Paul Gégauff, baseado no romance de Patricia Highsmith
Produção: Raymond Hakim
Música: Nino Rota
Fotografia: Henri Decaë
Desenho de Produção: Paul Bertrand
Figurino: Bella Clément
Edição: Françoise Javet

Curiosidade:

A autora Patricia Highsmith, em cuja obra o filme O Sol Por Testemunha foi baseado, expressou satisfação com o filme, chamando-o de "muito belo para os olhos e interessante para o intelecto", e com a atuação de Alan Delon como Tom Ripley. Entretanto, ela ficou desapontada com o final, chamando-o de "uma terrível concessão ao moralismo".


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Tamanho: 585 MB
Duração: 1:52
Áudio: Francês/Italiano
Legendas: Português

This entry was posted on quarta-feira, fevereiro 10, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Assisti a este filme há muito tempo antes de ter lido o romance O Talentoso Ripley, de Patrícia Highsmith. Gostei tanto da história que passei a ler todos livros da Patrícia sobre seu fascinante personagem a tal ponto que passamos a tê-lo como uma espécie de ídolo apesar de ser um criminoso sofisticado, frio e cruel, graças a genialidade da autora. Para quem não leu o livro o final do filme é muito bom; já quem leu com certeza vai concordar com o desapontamento da autora. Vale a pena ver ou rever. É muuiito bom. (Fuja da versão de 1999 "O Talentoso Ripley" (The Talented Mr. Ripley)
com direção de Anthony Minghella).

Mais uma vez estou em sintonia com seu comentário e Highsmith é uma escritora, como Le Carré, que tem o dom de nos prender a atenção desde o primeiro capítulo.

Não fosse o fim, este filme é brilhante em interpretações e seguiu a tradição do cinema Francês, que considero os papas do suspense.

Estou upando um grande filme francês chamadao RIFIFI e creio que vc vai adorar!!

Abrações amigo,

SoniaSSRJ

Postar um comentário