O MARIDO DA CABELEIREIRA - LE MARI DE LA COIFFEUSE - 1990 - DIREÇÃO PATRICE LECONTE - JEAN ROCHEFORD, ANNA GILIENA, ROLAND BERTIN, YVELINE AILHAUD - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
O MARIDO DA CABELEIREIRA
LE MARI DE LA COIFFEUSE
1990
DIREÇÃO PATRICE LECONTE
JEAN ROCHEFORD
ANNA GILIENA
ROLAND BERTIN
YVELINE AILHAUD
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


AGRADEÇO ESTE FILME A SIRIUS BLACK , UM VERDADEIRO CINÉFILO!


DOWNLOAD


Sinopse:

Antoine (Jean Rochefort) é um homem de meia-idade, com alma de criança e obsessão desde a infância por cabeleireiras. Certo dia encontra a mulher de seus sonhos, a maravilhosa Mathilde (Anna Galiena). O filme tem toques de drama, comédia e poesia, com refinado erotismo.
Lembranças da infância, a descoberta da sexualidade, o amor, a velhice e a morte. Essa é a linha da vida e de temas abordados com lirismo e lubricidade no filme de Patrice Leconte. Com uma estética que lembra os países árabes colonizados pelos franceses, no norte da África, Leconte conta uma história fantástica e sedutora. A fluidez e o ritmo da narrativa também são responsáveis pelo fascínio causado pelo filme.
Fugindo ao estilo hermético comum na cinematografia francesa, o filme apresenta humor refinado, mas ao mesmo tempo fala de questões relevantes em relação ao amor, ao medo de envelhecer e à morte, sem perder de vista o devaneio e a frugalidade. Para quem acredita que o cinema europeu é feito apenas de choro e angústia, O Marido da Cabeleireira é a prova cabal de sua imensa diversidade.
Por fim, de se destacar os momentos de dança “perpetrados” por Antonie, com coreografia criativa e engraçada, fazem “Os Embalos de Sábado a Noite” parecerem festa de criança.

Elenco:

Jean Rochefort (Antonie)
Anna Galiena (Mathilde)
Roland Bertin (Pai de Antonie)
Yveline Ailhaud (Mãe de Antoine)
Maurice Chevit (Ambroise Dupré dit Isidore Agopian)
Philippe Clevenot (Morvoisieux)
Jacque Mathou (Julien Gora)
Henry Hocking (Antonie criança)
Albert Delpy (Donecker)
Anne-Marie Pisani (Madame Shaeffer)


Informações Técnicas:

Direção: Patrice Leconte
Roteiro: Claude Klotz / Patrice Leconte
Produção: Thierry de Ganay
Música: Michael Nyman
Gênero: Drama/Romance/Comedia
Fotografia: Eduardo Serra
País: França

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Idioma: Francês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 78 min.
Tamanho: 258 MB (3 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on terça-feira, fevereiro 09, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário