O HOMEM QUE RI - THE MAN WHO LAUGHS - 1928 - DIREÇÃO PAUL LENI - CONRAD VEIDT, MARY PHILBIN, JULIUS MOLNAR Jr., OLGA BACLANOVA - RMVB LEGENDADO - CINEMA MUDO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
CINEMA MUDO
O HOMEM QUE RI
THE MAN WHO LAUGHS
1928
DIREÇÃO PAUL LENI
CONRAD VEIDT
MARY PHILBIN
JULIUS MOLNAR Jr.
OLGA BACLANOVA
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE VITOR HUGO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Na Inglaterra do século XVII, o garoto Gwynplaine é o herdeiro de um ducado cujo pai caiu em desgraça junto ao rei. Por ordem do monarca, Gwynplaine tem o rosto propositalmente desfigurado, ficando com um perpétuo sorriso macabro. Quando adulto, vira atração de circo e se apaixona por uma moça cega (Dea).
O personagem interpretado por Conrad Veidt é o arquétipo clássico do palhaço. Um homem que é dotado da capacidade de fazerem os outros rirem, mas não é feliz. Apaixonado por Dea, ele vive sob a dúvida se é merecedor de seu amor, pois acredita que ela o rejeitaria se pudesse ver seu rosto.
O diretor e cenógrafo alemão Paul Leni realizou uma ambiciosa mistura de horror poético e melodrama histórico, que funciona perfeitamente. O filme é uma das pontes mais sólidas, ao lado de Aurora (Sunrise: A Song of Two Humans, 1927), de Friedrich Murnau, entre o Expressionismo alemão e o Realismo norte-americano, integrando a plasticidade da cenografia estilizada ao dinamismo das cenas de ação.
Realizado no final da era do cinema mudo, já contava com trilha sonora e alguns efeitos sonoros, mas não diálogos.
Baseado no romance de Victor Hugo.

Elenco:

Conrad Veidt (Gwynplaine)
Mary Philbin (Dea)
Julius Molnar Jr. (Gwynplaine criança)
Olga Baclanova (Duquesa Josiana)
Brandon Hurst (Barkilpedro)
Cesare Gravina (Ursus)
Stuart Holmes (Lorde Dirry-Moir)
George Siegmann (Dr. Hardquanonne)
Josephine Crowell (Queen Anne)
Sam De Grasse (Rei James II)
Charles Puffy (Innkeeper)
Zimbo (o cão - Homo the Wolf)

Informações Técnicas:


Direção Paul Leni,
Produção: Paul Kohner
Roteiro: J. Grubb Alexander (adaptado do romance de Victor Hugo)
Música original: William Axt, Sam Perry e Erno Rapee (não creditada).
Gênero: Drama/Terror/Romance
País de produção: Estados Unidos


Curiosidades:

- Após se destacar no cinema expressionista alemão com obras como "O Gabinete das Figuras de Cera", de 1924, o diretor Paul Leni (1885-1929) fez curta carreira em Hollywood, abreviada por sua morte precoce.
- O mestre da maquiagem Jack Pierce criou para Veidt uma dolorosa prótese que forçava o sorriso estático, mas ao mesmo tempo possibilitava ao ator demonstrar emoções e expressões.
- Reza a lenda que os criadores de Batman fizeram o Coringa inspirado no personagem interpretado por Conrad Veidt. Além disso, existe uma HQ do "Cavaleiro das Trevas" intitulada “O Homem Que Ri”.
- Recentemente Brian De Palma utilizou cenas deste filme na composição do intrincado quebra-cabeças de Dália Negra (Black Dahlia, Alemanha/EUA, 2006).
- O penúltimo filme de Conrad Veidt foi no papel do vilão Major Strasser em Casablanca.

Dados do Arquivo:

Cor: Preto e branco.
Idioma: (filme mudo)
Legendas: Português (embutidas)
Formato: RMVB
Duração: 110 min.
Tamanho: 361 MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on sexta-feira, fevereiro 19, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário