A NOIVA ESTAVA DE PRETO - LA MARIÉE ÉTAIT EN NOIR - 1968 - DIREÇÃO FRANÇOIS TRUFFAUT - JEANNE MOREAU - MICHEL BOUQUET, JEAN-CLAUDE BRIALY, CHARLES DENNER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
A NOIVA ESTAVA DE PRETO
LA MARIÉE ÉTAIT EN NOIR
1968
DIREÇÃO FRANÇOIS TRUFFAUT
JEANNE MOREAU
MICHEL BOUQUET
JEAN-CLAUDE BRIALY
CHARLES DENNER
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE CORNELL WOORICH
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Baseado no livro homônimo de Cornell Woorich, A Noiva Estava de Preto é uma excelente produção franco-italiana. Dirigido com a genialidade do cineasta francês François Truffaut, que também participou da realização do roteiro, o filme segue os passos de uma viúva, cujo marido foi assassinado ao sair da igreja, logo após a celebração do seu casamento, na caça aos responsáveis pela morte dele.


- Crítica -

François Truffaut está muito mais preocupado na caracterização dos personagens do que no suspense em si, as mortes não se tornam mistificadas por grandes cenas ou climas de tensão supremo. Ao contrário, há seqüências singelas, bem arquitetadas, mas ainda assim singelas. A noiva em questão tem cinco alvos, lentamente será explicado ao público os fatos que cercaram a morte de seu noivo. Mas em cada um dos cinco alvos Truffaut descarrega atenção para climatizar o mundo desses personagens, há o político burocrata, um estelionatário, um artista, não importa. Julie Kohler mergulha na realidade de cada um, preparando lentamente sua vingança, atingindo seus algozes nos pontos mais críticos de suas personalidades.
É essa outra maneira de focar o gênero que mais ressalta no filme de Truffaut, sua direção continua leve e flutuante, o humor característico e ainda assim encontra maneiras para desfilar um suspense. Truffaut traz o gênero para dentro de seu cinema e não o contrário, apenas um cineasta seguro de si conseguiria essa liberdade sem prejudicar o resultado. E as coincidências dentro de sua filmografia permanecem, um mesmo pôster usado num outro filme seu com uma mulher dentro de vagão de trem é utilizado. Dessa vez Truffaut foca pouco nas belas pernas femininas, mas vai buscar algo mais excêntrico, um de seus personagens apaixonados gravou o roçar das meias de seda enquanto sua amada cruzava as pernas.
Jeanne Moreau é audaz, consegue uma mistura fabulosa de mulher fatal, determinada, fria e calculista. E também de mulher delicada, frágil, inocente, doce e amável. Uma série de conflitos dentro de uma mesma personagem que jamais hesita em seus planos. Uma assassina com classe. A Noiva Estava de Preto é mais um belo exemplar de um cinema que não existe mais, onde o conteúdo é muito mais importante do que a preocupação com o espetaculoso.

Elenco:

Julie Kohler (Jeanne Moreau)
Coral (Michel Bouquet)
Corey (Jean-Claude Brialy)
Fergus (Charles Denner)
Bliss (Claude Rich)
Morane (Michael Lonsdale)
Delvaux (Daniel Boulanger)

Informações Técnicas:


Direção: François Truffaut
Roteiro: François Truffaut, Jean-Louis Richard
Produção: Oscar Lewenstein, Marcel Berbert
Música Original: Bernard Herrmann
Fotografia: Raoul Coutard
Edição: Claudine Bouché
Design de Produção: Pierre Guffroy

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 350 Mb.
Duração: 1:47
Áudio: Francês.
Legendas: Português.
Rapidshare em 4 partes


This entry was posted on segunda-feira, fevereiro 08, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário