BRILHO DE UMA PAIXÃO - BRIGHT STAR - 2009 - DIREÇÃO JANE CAMPION - BEN WHISHAW, ABBIE CORNISH, KERRY FOX,PAUL SCHNEIDER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , ,

CINEMA INGLÊS
BRILHO DE UMA PAIXÃO
BRIGHT STAR
2009
DIREÇÃO JANE CAMPION
BEN WHISHAW
ABBIE CORNISH
KERRY FOX
PAUL SCHNEIDER
RMVB LEGENDADO
BIOGRAFIA DO POETA JOHN KEATS
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Londres, 1818. O jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, no entanto, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia. Os dois terminam se apaixonando, e no momento em que a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los. O casal mergulha num romance obsessivo, no qual a paixão é tão forte quanto as turbulências.

COMENTÁRIO DE PAULO EDUARDO SARTORAN , COMENTARISTA CONVIDADO DO BLOG:

Bright Star:

Para quem gosta dos belíssimos filmes ingleses de época, a exemplo de "Emma", "Razão e sensibilidade", "Abadia de Northanger", "Persuasão" e "Mansfield Park" - todos romanceados por Jane Austen -, "Bright star" é uma ótima recomendação. Conta um trecho da vida do poeta londrino John Keats (1795-1821), considerado um dos grandes nomes do romantismo inglês, talvez o último. Keats sensibiliza não só pelos seus poemas, mas pelo seu carinho com tudo o que lhe era caro. "Eu tenho consciência", disse a certa altura. Um filme para quem gosta de cinebiografias como eu, para quem gosta de literatura (Keats ensina poesia à querida Ms. Brawne), da Inglaterra do Século XIX, dos passeios sobre o campo, das paisagens, do diálogo sobre a grama, dos trajes, dos vestidos (Fanny Brawne, de quem Keats gostava, era estudante de moda) e, sobretudo, de poesia. 

BY PAULO EDUARDO SARTORAN

Elenco:

Ben Whishaw ... John Keats
Abbie Cornish ... Frances 'Fanny' Brawne
Kerry Fox ... Mrs. Brawne
Paul Schneider ... Charles Armitage Brown
Edie Martin ... Margaret 'Toots' Brawne
Thomas Sangster ... Samuel Brawne
Gerard Monaco ... Charles Dilke
Antonia Campbell-Hughes ... Abigail O'Donaghue Brown
Samuel Roukin ... John Reynolds

Informações Técnicas:


Direção: Jane Campion
Roteiro: Jane Campion
Produção: Jan Chapman, Caroline Hewitt
Música: Greig Fraser
Fotografia: Eric Steelberg
Direção de Arte: David Hindle, Christian Huband
Figurino: Janet Patterson
Edição: Alexandre de Franceschi

- Curiosidade:

Jane Campion foi membro do júri do Festival de Veneza em 2007, e ficou impressionada com o filme O Assassinato de Jesse James, inclusive pela atuação de Paul Schneider. Ela, então, ofereceu a ele o papel de Charles Armitage Brown em seu filme.

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Tamanho: 388 MB
Duração: 1:58
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Rapidshare em 3 partes


This entry was posted on domingo, fevereiro 14, 2010 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário