PERFUME DE MULHER - SCENT OF A WOMAN - 1992 - DIREÇÃO MARTIN BREST - AL PACINO, CHRIS O'DONNELL, PHILLIP SEYMOUR HOFFMAN, GABRIELLE ANWAR - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

 CINEMA USA
 FESTIVAL AL PACINO
PERFUME DE MULHER
SCENT OF A WOMAN
1992
DIREÇÃO MARTIN BREST
AL PACINO
CHRIS O'DONNELL
PHILLIP SEYMOUR HOFFMAN
GABRIELLE ANWAR
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Charlie Simms (Chris O'Donnell) é bolsista de uma prestigiada escola secundária particular. Para conseguir o dinheiro necessário para pegar um vôo e passar o Natal em casa, ele decide acompanhar até Nova York um oficial aposentado, o Tenente Coronel Frank Slade (Al Pacino), um homem de meia-idade que mergulhou na amargura ao ficar cego.
Em Nova York, Frank revela a razão de sua viagem: jantar em um luxuoso restaurante, alojar-se em um hotel cinco estrelas, dançar, ter relações cm uma mulher bonita, e finalmente suicidar-se.
Enquanto cumpre seus “últimos desejos”, Frank instrui Charlie na arte da sedução e de viver bem. Ele aproveita a sensibilidade de seu olfato para identificar diferentes aromas e perfumes, e convida uma jovem e bonita dama para dançar um tango.
No entanto, Charlie encara um sério problema na escola quando alguns alunos pregam uma peça de mau gosto no diretor. Somente Charlie e George Willis, Jr. (Philip Seymour Hoffman), filho de um dos benfeitores da instituição, conhecem realmente a identidade dos culpados.
O diretor ameaça dois estudantes com a expulsão e pressiona Charlie a denunciá-los, já que seu ingresso na universidade depende de sua aprovação.
Ao voltar de Nova York, o Coronel assume a defesa de Charlie e também dos valores éticos que deveriam sustentar a honra da instituição.

Elenco:

Al Pacino (Tenente-Coronel Frank Slade)
Chris O'Donnell (Charlie Simms)
James Rebhorn (Sr. Trask)
Gabrielle Anwar (Donna)
Phillip Seymour Hoffman (George Willis Jr.)
Richard Venture (W.R. Slade)
Bradley Whitford (Randy)
Rochelle Oliver (Gretchen)
Margaret Eginton (Gail)
Tom Riis Farrell (Garry)
Nicholas Sadler (Harry Havemeyer)
Todd Louiso (Trent Potter)

Informações Técnicas:

Título Original: Scent of a Woman
Gênero: Drama
Ano de Lançamento (EUA): 1992
Estúdio: Universal Pictures / City Light Films
Distribuição: Universal Pictures / UIP
Direção: Martin Brest
Roteiro: Bo Goldman, baseado em roteiro do filme "Perfume de mulher" (1974), escrito por Giovanni Arpino
Produção: Martin Brest
Música: Thomas Newman
Direção de Fotografia: Donald E. Thorin
Desenho de Produção: Angelo P. Graham
Direção de Arte: W, Steven Graham
Figurino: Aude Bronson-Howard
Edição: Harvey Rosenstock, William Steinkamp e Michael Tronick

Premiações:

- Ganhou o Oscar de Melhor Ator (Al Pacino), além de ter recebido outras três indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.
- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Roteiro e Melhor Ator - Drama (Al Pacino), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Chris O'Donnell).
- Recebeu uma indicação ao Bafta, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Curiosidades:

- Perfume de Mulher é a refilmagem de um filme italiano de mesmo nome, lançado em 1974, dirigido por Dino Risi e estrelado por Vittorio Gassman.CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO ORIGINAL
- Durante sua preparação para interpretar Frank Slade, Al Pacino recebeu a ajuda de uma escola para cegos. O próprio ator afirmou que buscou realmente "tornar-se cego" durante as filmagens, utilizando o truque de não focar seus olhos em nada que estivesse em cena.
- Uma versão bastante editada de Perfume de Mulher chegou a ser exibida na TV americana, sem o consentimento do diretor Martin Brest. Com isso, o filme foi exibido com o pseudônimo "Alan Smithee" no lugar do nome de Brest nos créditos do filme.

Dados do Arquivo:

Qualidade:Dvdrip
Formato: Rmvb
Áudio: InglêsLegenda: Português
Tempo de Duração: 156 minutos
Servidor: Rapidshare
Divisão: 5 partes


This entry was posted on quinta-feira, janeiro 14, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário