PARIS - 2008 - DIREÇÃO CÉDRIC KLAPISH - JULIETT BINOCHE, ROMAIN DURIS, FABRICE LUCHINI, ALBERT DUPONTEL, FRANÇOIS CLUZET - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , ,

 CINEMA FRANCÊS
PARIS
2008
DIREÇÃO CÉDRIC KLAPISH
JULIETT BINOCHE
ROMAIN DURIS
FABRICE LUCHINI
ALBERT DUPONTEL
FRANÇOIS CLUZET
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Histórias de diversos personagens de Paris cujos destinam se cruzam de alguma forma. Entre eles há Pierre (Romain Duris), um dançarino profissional que descobre estar sofrendo de uma grave doença no coração. Enquanto espera por um transplante que poderá ou não salvar sua vida, ele não tem nada melhor a fazer do que ficar observando as pessoas do alto da varanda de seu apartamento em Paris. Quando sua irmã Elise (Juliette Binoche) e os três filhos vão morar com ele para cuidar de sua saúde, Pierre decide não mudar seus hábitos. Em vez de dançar, ele prefere agora ver a cidade e os parisienses dançando ante seus olhos.


- Crítica:

Pelos créditos iniciais, Paris (2008) já mostra a sua cara. Trata-se de um filme sobre a cidade luz, sinônimo "de l'amour", mas também uma colagem de pessoas que mostra, por exemplo, os mal humorados das ruas, os trabalhadores que mantém a cidade pulsante, os estudantes que trazem sua jovialidade à milenar metrópole, os imigrantes que tentam trabalho, os grevistas que querem melhorar as condições de trabalho, etc.
Pode parecer clichê dizer isso, mas é um raio-x de Paris, que mostra como ela é de verdade, não apenas como os turistas a vêem. E é preciso um olhar clínico para entender tudo isso e mostrar cada um dos órgãos que está ou não funcionando, mas mantém a cidade viva. Méritos ao cineasta Cédric Klapisch (Albergue Espanhol), que montou uma trama altmaniana, com personagens que se cruzam pelas ruas dos bairros, alguns bem costurados, outros, não tanto.


Elenco:

Juliette Binoche ... Élise
Romain Duris ... Pierre
Fabrice Luchini ... Roland Verneuil
Albert Dupontel ... Jean
François Cluzet ... Philippe Verneuil
Karin Viard ... La boulangère
Gilles Lellouche ... Franky
Mélanie Laurent ... Laetitia
Zinedine Soualem ... Mourad
Julie Ferrier ... Caroline
Olivia Bonamy ... Diane
Maurice Bénichou ... Le psy
Annelise Hesme ... Victoire
Audrey Marnay ... Marjolaine
Xavier Robic ... Arthur Delamare

Informações Técnicas:

Direção: Cédric Klapisch
Roteiro: Cédric Klapisch
Produção: Sophie Barrat, Florence Dormoy, Joëy Faré
Música: Robert Burke, Loïc Dury e Christophe Minck
Fotografia: Christophe Beaucarne
Direção de Arte: Gilles Bontemps
Edição: Francine Sandberg

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Tamanho: 416 MB
Duração: 2:03
Áudio: Francês
Legendas: Português


This entry was posted on quinta-feira, janeiro 14, 2010 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário