O GRANDE LEBOWSKI - THE BIG LEBOWSKI - 1998 - DIREÇÃO JOEL COEN - JEFF BRIDGES, JOHN GOODMAN, JULIANNE MOORE, STEVE BUSCENI, BEN GAZARRA, PHILIP SEYMOUR HOFFMAN, TARA REID, JOHN TORTURO - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA USA

FILMOGRAFIA IRMÃOS COEN
O GRANDE LEBOWSKI
THE BIG LEBOWSKI
1998
DIREÇÃO JOEL COEN
JEFF BRIDGES
JOHN GOODMAN
JULIANNE MOORE
STEVE BUSCENI
BEN GAZARRA
PHILIP SEYMOUR HOFFMAN
TARA REID
JOHN TORTURO
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ




Sinopse:

Jeff Lebowski (Jeff Bridges) é “O Cara”. Acha que é o mais esperto do pedaço, mas na verdade é um desocupado que gasta o seu tempo ouvindo rock dos anos 60 e jogando boliche. Por um propósito qualquer, ele é confundido com um milionário da Califórnia, se envolve com bandidos da pesada, advogados atrapalhados, detetives, seqüestradores e, como se não bastasse, a polícia. Com sua vida ameaçada, Lebowski procura seu amigo Walter (John Goodman), um veterano do Vietnã, que irá ajudá-lo com seus métodos pouco ortodoxos.
A trama é implacável com a platéia e a impressão é que todos os personagens estão sob efeito de algum alucinógeno. Um verdadeiro exercício de escárnio contra todos os segmentos da sociedade americana.
As obras dos irmãos Coen são interessantes pela história e personagens incomuns. Seja uma comédia ou drama, seus roteiros nunca são fáceis e seus personagens retratos de diversos tipos marginalizados.
O Grande Lebowski tem todas as características da obra dos Coen e, apesar de sua complexidade, consegue divertir com inteligência.
Um dos filmes mais delirantes e genuinamente surrealistas do cinema.


Elenco:

Jeff Bridges (Jeffrey Lebowski)
John Goodman (Walter Sobchak)
Julianne Moore (Maude Lebowski)
Steve Buscemi (Theodoro Donad ‘Donny’ Kerabatsos)
Ben Gazzara (Jackie Treehorn)
David Huddleston (Jeffrey Lebowski)
Philip Seymour Hoffman (Brandt)
Tara Reid (Bunny Lebowski)
John Turturro (Jesus Quintana)
Philip Moon (Woo)
Mark Pellegrino (ladrão loiro)
Peter Stormare (Uli Kunkel / ‘Karl Hungus’)
Flea (Kieffer)
David Thewlis (Knox Harrington)
Sam Elliott (O estranho)
Jon Polito (Da Fino)

Informações Técnicas:


Direção: Joel Coen (e Ethan Coen – não creditada)
Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen
Produção: Ethan Coen
Música: Carter Burwell, Elvis Costello, Bob Dylan
Gênero: Comédia
Fotografia: Roger Deakins

Curiosidades:

- Segundo os Irmãos Coen, O Grande Lebowski é uma homenagem aos romances policiais de Raymond Chandler, que com extrema maestria retratava de forma irônica os seus personagens.
- Participação de Flea (Red Hot Chili Peppers) como um dos hilários terroristas.
- Uma década depois de ser lançado com um resultado fraco nas bilheterias, O Grande Lebowski continua vivo como um clássico cult, inspirando teses acadêmicas, festivais anuais e histórias em quadrinhos. Mais que um filme, tornou-se um movimento (vide, por ex. a LebowskiFest, realizada anualmente).
- A edição comemorativa de 10 anos do filme veio no formato de uma bola de boliche.
- Como preparar um autêntico White Russian: 1) 1 dose de vodca, 3/4 de licor de café (Kahlúa, por ex.); 2) Adicione um pouco de leite ou creme de leite; 3) Misture com pedras de gelo no próprio copo ou bata em uma coqueteleira.

SoniaSSRJ:

Os Irmãos Coen são na minha opinião geniais e por muitos incompreendidos, mas sem dúvida nenhuma entrarão para a História do Cinema por sua criatividade, pelo humor apurado e satírico da sociedade, e pelo arrojo destemido de fazer filmes não comerciais e no entanto com uma legião cada vez maior de fãs. Aconselho a todos a assistirem seus filmes e com certeza vcs também se tornarão fãs incondicionais :)
Postarei aqui todos os filmes dêles que me cairem nas mãos, isso é promessa! 

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Legendas: Português, embutidas
Duração: 117 min.
Tamanho: 409 MB (Dividido em 5 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on terça-feira, janeiro 19, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário