HORIZONTE PERDIDO - LOST HORIZON - 1937 - DIREÇÃO FRANK CAPRA - RONALD COMAN, JANE WYATT, JOHN HOWARD, EDWARD EVERETT HORTON - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA USA

FILMOGRAFIA FRANK CAPRA
HORIZONTE PERDIDO
LOST HORIZON
1937
DIREÇÃO FRANK CAPRA
RONALD COMAN
JANE WYATT
JOHN HOWARD
EDWARD EVERETT HORTON
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE JAMES HILTON

BY SSRJ


Obs: Versão restaurada, contendo cenas que antes eram dadas como perdidas. Porém algumas cenas não foram encontradas, então em pequenos trechos do filme elas foram substituídas por imagens estáticas e fotos do filme com o áudio ao fundo.


DOWNLOAD


Sinopse:

Durante a Guerra Civil Chinesa, grupo liderado por cônsul britânico foge do país em avião que cai no Himalaia. Os sobreviventes são salvos por habitantes de Shangri-la, um local de paz eterna onde as pessoas não envelhecem. Baseado no romance de James Hilton.

A obra-prima de Frank Capra, “Horizonte Perdido” tinha duração de 132 minutos à época de seu lançamento, em 1937. Durante a 2ª Guerra Mundial, uma nova edição, com 24 minutos a menos, atenuou a mensagem pacifista do filme. Robert Gitt, preservacionista de cinema, trabalhou durante 25 anos para restaurar, utilizando cenas encontradas em várias partes do mundo. Com direção de arte extraordinária, os cenários de Shangri-la são considerados os maiores já construídos em Hollywood, premiando o cenógrafo Stephen Gooson com o Oscar de 1937. Além disso, o orçamento do filme custou à época quatro vezes mais do que qualquer outro filme da Columbia; um valor que equivaleria hoje a 30 ou 40 milhões de dólares. “Horizonte Perdido” é considerado uma exceção entre os trabalhos de Capra, por causa de seu desvio de temática “americana”, e continua a despertar a imaginação do público hoje.

Elenco:

Ronald Colman ... Robert 'Bob' Conway
Jane Wyatt ... Sondra Bizet
Edward Everett Horton ... Alexander P. 'Lovey' Lovett
John Howard ... George Conway
Thomas Mitchell ... Henry Barnard
Margo ... Maria
Isabel Jewell ... Gloria Stone
H.B. Warner ... Chang
Sam Jaffe ... High Lama
Hall Johnson Choir ... Choir

Informações Técnicas:

Gênero: Drama/Fantasia/Clássico
Direção: Frank Capra
Ano de produção: 1937
País de produção: Estados Unidos,
Duração: 134 min.
Distribuição: Sony Pictures

Premiações:


Oscar:

- Venceu nas categorias de melhor cenário e melhor edição.
- Indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (H.B. Warner), melhor diretor assistente (Charles C. Coleman), melhor trilha sonora, melhor filme e melhor som.

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português - Br
Duração: 134 min.

This entry was posted on sábado, janeiro 16, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário