GIALLO - 4 MOSCAS SOB O VELUDO CINZA - 4 MOSHE DI VELLUTO GRIGIO - 1971 - DIREÇÃO DARIO DAGENTO - BUD SPENCER, MICHAEL BRANDON, MIMSY FARMER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA ITALIANO

FILMOGRAFIA DARIO ARGENTO
GIALLO
TRILOGIA DOS BICHOS III
4 MOSCAS SOB O VELUDO CINZA
4 MOSHE DI VELLUTO GRIGIO
1971
DIREÇÃO DARIO DAGENTO
BUD SPENCER
MICHAEL BRANDON
MIMSY FARMER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


AGRADEÇO O PEDIDO & SUGESTÃO DE ALMIGHTY


DOWNLOAD


Sinopse:

Fechando a famosa trilogia de Argento, este giallo tem um título que faz um pouco mais de sentido e parte de uma velha crença popular de que as retinas de um morto registram a última coisa que ele viu. E, ao olhar nos olhos da vítima de um assassino misterioso, o roqueiro e detetive Roberto Tobias (Michael Brandon) enxerga justamente o que diz o título: Quatro moscas sobre veludo cinza!

Crítica

O filme é uma espécie de rascunho do que seria mais tarde sua Obra-Prima, "Profondo Rosso", de 1975. Em "4 Moscas..." é contada a história de um jovem baterista de um grupo de rock interpretado por Michael Brandon que acidentalmente mata um homem misterioso que o seguia. Já nessa sequência aparecem as cortinas vermelhas sendo abertas que revelam o cenário de um teatro, como em "Profondo Rosso". A estilização visual e os maneirismos típicos de Argento começam a surgir de forma mais consistente mostrando uma maturidade do cineasta. Os dois gialli anteriores e suas irregularidades são fruto de um criador ainda não amadurecido que ainda deixava fluir seu lado de cinéfilo e ex-crítico de cinema. Os climas criados por ele em "4 Moscas..." são muito eficientes. Em um momento ele transforma a cena de uma mulher sentada em um parque alegre e cheio de vida, em um pesadelo criando o horror a partir de uma situação simples, cotidiana, o mesmo ele faz na sequência do metrô e sua aterradora conclusão com a cena da seringa. A cena em que a lâmina da faca é mostrada ao centro do enquadramento descendo em direção a vítima é outro momento que será trabalhado no posterior "Profondo Rosso", assim como a cena final, com um criativo efeito especial de fotografia.
Mais uma vez a brilhante trilha-sonora foi do Maestro Ennio Morricone e de bônus ainda rola uma participação do ator pop-trash italiano Bud Spencer. Um filme que tem muitas qualidades, sem dúvida e que além de um importante item para minha coleção será de muita ajuda no meu Doutorado. Demorou mas valeu a pena...
Mondo Paura

Elenco:

Bud Spencer (`Godfrey´God)
Michael Brandon (Roberto Tobias)
Mimsy Farmer (Nina Tobias)
Jean-Pierre Marielle (Gianni Arrosio)
Aldo Bufi Landi (Patologista)

Informações Técnicas:


Direção: Dario Argento.
Roteiro: Dario Argento, Luigi Cozzi, Mario Foglietti.
Produção: Salvatore Argento.
Música: Ennio Morricone.
Fotográfia: Franco Di Giacomo.
Edição: Françoise Bonnot.
Efeitos Especiais: Cataldo Galliano.

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 317 Mb.
Duração: 1:36
Áudio: Italiano.
Legendas: Português.


This entry was posted on terça-feira, janeiro 19, 2010 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário