THE BIRD PEOPLE IN CHINA - CHÛGOKU NO CHÔJIN - 1998 - DIREÇÃO TAKASHI MIIKE - MASAHIRO MOTOKI, RENJI ISHBASHI - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA CHINÊS | ORIENTE
THE BIRD PEOPLE IN CHINA
CHÛGOKU NO CHÔJIN
1998
DIREÇÃO TAKASHI MIIKE
MASAHIRO MOTOKI
RENJI ISHBASHI
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Bird People in China conta a história de um jovém trabalhador Japonês (Mr. Wada) que é enviado pela firma onde trabalha ao interior da China na pesquisa de pedras de Jade. Pelo caminho encontra um violento e traumatizado Yakuza (Mr. Shen) que tem ligações à Empresa onde trabalha o jovem Wada e aguarda as pedras como uma forma de pagamento de dividas antigas. Assim começa a jornada que mudará para sempre a vida dos personagens.
Parte do filme inspira uma espécie de Road Movie pela China mais tradicional, com todo o tipo de complicações: perda de memoria do Guia que os acompanha; os difíceis meios de transporte; e outras situações realmente caricatas que nos imprime um humor ”estúpido” e genuíno. Todavia, o verdadeiro conflito/problema que dominará as personagens, Mr.Wada e Mr.Shen, será interno. Após uma longa e acidentada viagem, onde se pode apreciar as não sempre evidentes diferenças entre Chineses e Japoneses (pelo menos para alguma arrogância ocidental), chegam a uma pequena povoação quase medieval onde o tempo parece ter parado e onde existe uma obsessão muito estranha por voar.
Um dos aspectos mais destacáveis nesta película é a sua beleza Visual. Durante e depois a longa viagem, os dois protagonistas desta historia, vêem-se rodeados por uma paisagem milenar por onde o tempo e o dito “desenvolvimento” não passou. Desta vivência visceral resultam mudanças nos personagens. O realizador coloca-nos longe do cotidiano, dos objetivos marcados no calendário, das vidas programadas e do pragmatismo funcional das sociedades atuais.
Este intercâmbio de realidades culturais, afasta todo e qualquer etnocentrismo, e transforma todos os personagens (habitantes da vila “ancestral” e Japoneses) através das suas percepções individuais. Um filme que explora na consciência de cada um, o “absurdo” do mundo de hoje transportando-nos para um “belo mundo” que pouco a pouco vai perdendo o seu sentido de existência.

Elenco:

Masahiro Motoki
Renji Ishibashi
Mako
Michiko Kase
Yuichi Minato
Li Li Wang

Informações Técnicas:

Direção: Takashi Miike.
Roteiro: Masa Nakamura.
Produção: Yasuhiko Furusato, Toshiaki Nakazawa.
Música: Kôji Endô.
Fotográfia: Hideo Yamamoto.
Edição: Yasushi Shimamura.

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 385 Mb.
Duração: 118 Min.
Áudio: Japonês.
Legendas: Português - Br.


This entry was posted on quinta-feira, janeiro 07, 2010 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário