ASSALTO AO TREM BLINDADO - INGLORIOUS BASTARDS - 1978 - DIREÇÃO ENZO G. CASTELLARI - BO SVENSON, PETER HOOTEN, FRED WILLIAMSON - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , ,

CINEMA ITALIANO
ASSALTO AO TREM BLINDADO
INGLORIOUS BASTARDS
1978
DIREÇÃO ENZO G. CASTELLARI
BO SVENSON
PETER HOOTEN
FRED WILLIAMSON
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Foram os "bastardos sem glória" de um dos títulos alternativos ("The Inglorious Bastards") deste filme italiano que inspiraram o cineasta Quentin Tarantino a escrever seu tão falado e ainda infilmado épico de guerra. Sabe-se que a idéia de Tarantino é apenas se apropriar do título, mas não da trama desta pequena gema dirigida pelo mestre Enzo G. Castellari em 1978 - um roteiro episódico escrito a 10 mãos (!!!), onde os personagens pulam de uma "missão" a outra como se estivessem num jogo de videogame, e onde a contagem de cadáveres atinge um número absurdamente alto.
Das vinhetas animadas nos créditos de abertura à música épica de Francesco De Masi, passando ainda pela estrutura "man on a mission" do roteiro, ASSALTO A TREM BLINDADO é um perfeito retrato de uma época áurea do cinema italiano que infelizmente morreu na década de 90: a época dos exagerados e barulhentos filmes de ação feitos na esteira de sucessos norte-americanos, onde o orçamento reduzido era contornado com malandragem e soluções muitas vezes toscas, mas nem por isso o resultado era menos divertido.
A história se passa em 1944, último ano da Segunda Guerra Mundial, na França, onde um grupo de prisioneiros é escoltado por um comboio para uma outra base, onde serão julgados pela Corte Marcial pelos seus respectivos crimes. Entre eles estão os soldados norte-americanos Tony (Peter Hooten), que é viciado em apostas; Fred Canfield (Williamson), acusado do assassinato de um racista; Berle (Jackie Basehart), que tem ataques de pânico e ansiedade diante de tiroteios e explosões, e o italiano Nick (Michael Pergolani), que vive de roubar e vender posses dos soldados mortos no conflito. De última hora, chega o preso mais ilustre do comboio: o tenente Robert Yeager (Svenson), acusado de deserção (para visitar a namorada nos Estados Unidos!).
Este é o toque mais genial do roteiro escrito por Sandro Continenza, Sergio Grieco, Franco Marotta, Romano Migliorini e Laura Toscano: os "bastardos sem glória" não recebem arrego de nenhum dos lados do conflito, sendo caçados pelos nazistas (afinal, ainda são inimigos) e também pelos seus próprios companheiros aliados (por serem prisioneiros de guerra fugitivos). A única esperança de salvação é chegar à fronteira, mas, no processo, o grupo se envolve em uma série de batalhas sem relação com a trama principal, encarando de pequenos destacamentos alemães até um insólito encontro com mulheres nuas tomando banho de rio - e que logo pegam metralhadoras para expulsar os tarados dali!
Para finalizar: falam tanto de "Comando para Matar", "Rambo 4" e outros filmes com altos números de morte, mas ASSALTO AO TREM BLINDADO com certeza é um recordista neste quesito. Precisa, claro, ter paciência para contar os cadáveres, e segurar o riso quando os mesmos figurantes aparecem morrendo múltiplas mortes diferentes...
Felipe M. Guerra

Elenco:

Bo Svenson
Peter Hooten
Fred Williamson
Michael Pergolani
Jackie Basehart
Michel Constantin
Debra Berger
Raimund Harmstorf
Ian Bannen

Informações Técnicas:


Direção: Enzo G. Castellari.
Roteiro: Romano Migliorini, Laura Toscano, Sandro Continenza, Sergio Grieco, Franco Marotta.
Produção: Roberto Sbarigia.
Música: Francesco De Masi.
Fotográfia: Giovanni Bergamini.
Direção de Arte: Pier Luigi Basile, Aurelio Crugnola.
Efeitos Especiais: Gino De Rossi.

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 312 Mb.
Duração: 1:35
Áudio: Inglês, Italiano.
Legendas: Português - Pt.


This entry was posted on quinta-feira, janeiro 21, 2010 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário