WALL-E - 2008 - DIREÇÃO ANDREW STANTON - DISNEY PIXAR - AVI DUBLADO & LEGENDADO ou RMVB DUBLADO & LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
WALL-E
2008
DIREÇÃO ANDREW STANTON
DISNEY PIXAR
AVI DUBLADO 

AVI LEGENDADO
ou
RMVB DUBLADO 

RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

A história tem início no ano de 2700. Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, os humanos tiveram a idéia de partir em um cruzeiro galáctico de luxo na estação espacial Axiom e criaram um grupo de robôs para recolher o lixo que os seres humanos espalharam pela Terra. A idéia era de retornar em 5 anos, porém algo aconteceu e eles nunca mais retornaram. Essas máquinas identificadas como WALL·E (acrónimo para Waste Allocation Load Lifters - Earth-Class, em português, Elevador de Detritos-Classe Terra) não suportam as condições precárias em que se encontra o planeta e acabam deixando de funcionar.
Um único exemplar de WALL·E, no entanto, continua funcionando, e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de seu filme favorito, Hello, Dolly!.
Nesse espaço de tempo, o pequeno WALL·E desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou só cresceu, assim como seu respeito pela vida, que ele conhece apenas na forma de um eventual broto ou sua companheira, uma baratinha de estimação, Spot. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. WALL·E recebe a visita de EVA(Examinadora de Vegetação Alienígena), uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão de procurar exemplares vegetais vivos. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e, quando EVA é chamada de volta à estação espacial Axiom, WALL-E agarra a nave que a transporta para seguí-la.

Elenco Original:

Ben Burtt (Wall-E / M-O)
Elissa Knight (Eva)
Jeff Garlin (Capitão)
Fred Willard (Shelby Forthright)
John Ratzenberger (John)
Kathy Najimy (Mary)
Sigourney Weaver (Auto)
Fred Willard (Shelby Forthright)


Elenco Dublado:

Wall-E - Cláudio Galvan
Eva - Sylvia Sallustti
M.O. - Manolo Rey
Com. B. McRea - Reginaldo Primo
Auto - Guilheme Briggs
Shelby Forthright - Eduardo Borguett
John - Carlos Seidl
Mary - Carla Pompílio
Computador da Axion - Priscila Amorim

Informações Técnicas:

Título Original: Wall-E
Gênero: Animação
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Produção: Jim Morris
Música: Thomas Newman
Desenho de Produção: Ralph Eggleston
Edição: Stephen Schaffer

Curiosidades

- Wall-E é a sigla de Waste Allocation Load Lifter - Earth-Class.
- Stanton instruiu os designer a criar o visual dos robôs "imaginando-os como aparelho primeiro, e personagem depois". O próprio WALL-E foi inspirado na luminária-mascote da Pixar, Luxo Jr. e em um par de binóculos, porque Stanton percebeu que com eles conseguiria expressar emoções só com os olhos, sem precisar do resto do rosto. O corpo do robô fora criado para fazê-lo recolher cabeça e braços, com lagartas para andar em qualquer terreno. EVA teve o design inspirado no design dos tocadores de MP3 iPod, com a Pixar chegando a pedir assistência ao designer da Apple, Johnny Ive.
- A música foi composta por Thomas Newman, que também fez a trilha de Finding Nemo e é primo de Randy Newman, compositor da maioria das trilhas da Pixar. Duas canções de Hello, Dolly! ("Put On Your Sunday Clothes" e "It Only Takes a Moment", ambas cantadas por Michael Crawford) são tocadas ao longo do filme, assim como "La Vie en Rose" por Louis Armstrong. Peter Gabriel colabora em três faixas, inclusive uma canção tocada por ele durante os créditos, "Down to Earth". Duas composições clássicas famosas por seu uso no filme 2001 também são usadas, "Also Sprach Zarathustra" de Richard Strauss e "Danúbio Azul", de Johann Strauss.
- O trailer do filme incluiu a canção "Aquarela do Brasil", do compositor brasileiro Ary Barroso, na versão de Michael Kamen para o filme Brazil.
- O orçamento de Wall-E foi de US$ 120 milhões.

Crítica by Érico Borgo

"E a Pixar conseguiu outra vez...
Uma historinha curiosa antes de começar o texto do filme. Normalmente as sessões de imprensa (que exibem os filmes antes para os críticos) terminam bastante tranquilas. Afinal, em respeito pelo colega ao lado, você guarda suas opiniões sobre o que acabou de ver para si. A maioria, os melhores profissionais pelo menos, não querem influenciar ou serem influenciados. Em sessões de grandes filmes aguardados, porém, é comum aparições de uns tipos estranhos àquele ambiente. Na maioria das vezes são inofensivos... Mas na saída de Wall-E, preso no elevador da Disney enquanto ele se deslocava doze andares abaixo, tive que aturar um insistente sujeito que teimava em disparar sem convite suas impressões negativas sobre o que, naquele momento, eu já considerava uma verdadeira obra-prima. Felizmente pra ele, graças ao efeito pacificador do robozinho, calei-me e literalmente fingi não ouvir, estudando cuidadosamente os botões dos andares.
Esta é minha resposta que ele não merecia ouvir:
O Pixar Animation Studios é hoje o estúdio de Hollywood mais apaixonado pelo que faz. Fato.
Desde Walt Disney não havia no ocidente produtores tão empenhados em levar o mundo da animação a um novo patamar de qualidade técnica e narrativa. Aliás, muito mais narrativa que técnica. Diferente da maioria dos projetos de computação gráfica que se vê por aí, o meio aqui é mero veículo para a mensagem. Pense: Quando você se lembra de Toy Story pensa primeiro em Woody e Buzz Lightyear ou em como o visual era bem feito? E quando você lembra de Ratatouille? E de Incríveis? Monstros S.A? Procurando Nemo? Na Pixar a computação gráfica vem em segundo plano. O que ela cria são mesmo personagens e momentos eternos. "Personagens com apelo às crianças, mas que têm problemas adultos", como escreveu David A. Price no livro The Pixar Touch.
E Wall-E, o nono longa-metragem da irretocável carreira da empresa, é cheio desses personagens - e desses momentos.
Começa memorável já na primeira cena, uma tocante panorâmica pelo planeta Terra completamente tomado por torres de lixo. Lá embaixo, rastros na poeira, sem qualquer trilha sonora, um robozinho segue sua programação: Limpar a bagunça dos humanos. Surge então, sem qualquer alarde, o título do filme.
A cena é tão impactante que chega a dar arrepios... Cortesia tanto do diretor e co-roteirista Andrew Stanton (Vida de Inseto, Procurando Nemo) quando do consultor visual Roger Deakins. Sim, a Pixar contratou o diretor de fotografia de O Assassinato de Jesse James e Onde os Fracos Não Têm Vez, entre dezenas de outros projetos, profissional indicado a sete prêmios Oscar, para dar realismo ao movimento das câmeras virtuais e não-virtuais (já que pela primeira vez um filme da Pixar tem elementos reais, que não estragarei aqui).
Quanto ao robozinho, mais um engano vergonhoso daquele sujeito no elevador, que elencou com desprezo todas as referências visuais óbvias possíveis, como E.T., 2001, Star Wars, Contatos Imediatos... Enfim, todos os grandes clássicos da ficção científica. Wall-E é muito mais que mera homenagem a um gênero. O pequeno autômato apaixonado é Charles Chaplin - no espaço! A paixão cega pela robô Eve, a solidão, o interesse na humanidade, o jeito atrapalhado, os olhos tristes e ao mesmo tempo engraçados, os problemas com as autoridades e até mesmo a mudez (toda a "voz" do robô é composta por pequenos sons criados por Ben Burtt - o lendário designer de sons da série Star Wars) reforçam essa idéia de que esse mega-blockbuster tecnológico é, em essência, uma comédia romântica do cinema mudo.
Não pense, porém, que trata-se de algo "velho". A Pixar não esqueceu a ação e a coreografia digital de seus pixels é das mais empolgantes. O balé espacial de Wall-E e Eve é pra entrar para a história das animações ao lado do spaghetti com almôndegas de A Dama e o Vagabundo. E se o final soa um tanto óbvio e previsível, já estamos suficientemente cativados por esse personagem e seu universo pra chegar à feliz conclusão de que às vezes o óbvio bem realizado é exatamente o que queremos. E se isso não bastar, logo depois há aquela belíssima seqüência de créditos finais, verdadeira aula de história da arte, começando nas pinturas rupestres e seguindo até os gráficos digitais no estilo Atari. Gênios.
Os criadores encontram espaço ainda para encaixar questões ambientais e humanitárias sem soarem panfletários - e ainda assim obtendo algo tão impactante quando os documentários-denúncia que nos assustam nas telonas e na TV. Mas diferente desses filmes, Wall-E é otimista. Afinal, há algo de reconfortante em saber que o robozinho é definido pelas sutilezas materiais descartadas de uma raça incapaz de entender seu lugar ou viver em conjunto. Ao nos colecionar, Wall-E extrai o melhor de nós.
Parece que a Pixar tem mesmo fé na humanidade. E não é que também tenho mais fé no mundo sabendo que temos a Pixar?"

Dados do Arquivo:

AVI &  RMVB LEGENDADO

Formato: Rmvb/Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:38
Tamanho: 575 MB/1,36 GB
Dividido em 06/14 Partes


AVI &  RMVB DUBLADOS

Formato: rmvb e avi
Áudio: Português
Legendas: S/L
Duração: 1:37
Tamanho rmvb: 336 MB/04 Partes
Tamanho avi: 700 MB/08 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on domingo, dezembro 06, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário