SOB O DOMÍNIO DO MAL - THE MANCHURIAN CANDIDATE - 1962 - DIREÇÃO JOHN FRANKENHEIMER - FRANK SINATRA, ANGELA LANSBURY, LAURENCE HARVEY, JANET LEIGHT, HENRY SILVA - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA JOHN FRANKENHEIMER
FESTIVAL FRANK SINATRA
SOB O DOMÍNIO DO MAL
THE MANCHURIAN CANDIDATE
1962
DIREÇÃO JOHN FRANKENHEIMER
FRANK SINATRA
ANGELA LANSBURY
LAURENCE HARVEY
JANET LEIGHT
HENRY SILVA
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE RICHARD CONDON
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Raymond Shaw (Laurence Harvey) é um militar americano que, ao retornar da Guerra da Coréia, recebe as mais altas homenagens pelos seus atos de heroísmo.
Mas em seu pelotão há incerteza de como tais atos de bravura foram cometidos e quando Bennett Marco (Frank Sinatra), seu oficial comandante e outro soldado começam a ter freqüentes pesadelos relacionados com a Coréia, eles chegam à conclusão de que todo o pelotão foi submetido à uma lavagem cerebral e que o "herói" era na verdade um soldado, que tinha sido programado como assassino sem sentimento de culpa ou lembrança do seu crime (dois soldados mortos do seu batalhão na verdade tinham sido mortos pelo "herói", quando a ordem de matar foi dada a ele), tendo se tornado apenas uma peça controlada pelos inimigos.
Após seu retorno ao serviço, Raymond deixa ser excessivamente protegido por sua mãe (Angela Lansbury) e o marido dela, o senador John Iselin (James Gregory), que é dominado por uma orientação fascista.
Raymond vai trabalhar como jornalista, mas quando seu controlador o contata através de um código, ele se torna um robô sem nenhum sentimento de culpa ou lembrança do seu crime, e sua primeira vítima é o editor de uma coluna liberal. Raymond agora está casado e recebe ordem de matar sua esposa e seu sogro, um senador liberal. Mas quando a lavagem cerebral deixa de atuar em Bennett, ele consegue determinar como Raymond é controlado e passa a buscar os autores de todo o plano.

Curiosidades:

- Ainda antes do início das filmagens, Frank Sinatra tentou fazer com que a atriz Lucille Ball fosse contratada para interpretar a personagem Sra. Iselin, que terminou ficando com Angela Lansbury.
- Durante as filmagens de Sob o Domínio do Mal, Frank Sinatra chegou a quebrar um dos dedos da mão, ao realizar a cena de luta com o ator Henry Silva.
- Apesar de no filme interpretar a mãe do personagem de Laurence Harvey, a atriz Angela Lansbury é apenas 3 anos mais velha que Harvey.
- Em vários momentos do filme aparecem referências ao presidente americano Abraham Lincoln, em alusão ao seu assassinato.

Elenco:

Frank Sinatra ... Maj. Bennett Marco
Laurence Harvey ... Raymond Shaw
Janet Leigh ... Eugenie Rose Chaney
Angela Lansbury ... Mrs. Iselin
Henry Silva ... Chunjin
James Gregory ... Sen. John Yerkes Iselin
Leslie Parrish ... Jocelyn Jordan
John McGiver ... Sen. Thomas Jordan
Khigh Dhiegh ... Dr. Yen Lo
James Edwards ... Cpl. Allen Melvin
Douglas Henderson ... Col. Milt
Albert Paulsen ... Zilkov
Barry Kelley ... Secretary of Defense
Lloyd Corrigan ... Holborn Gaines
Madame Spivy ... Female Berezovo

Informações Técnicas:

título original:The Manchurian Candidate
gênero:Drama/Guerra
duração:02 hs 06 min
ano de lançamento:1962
estúdio:United Artists / M.C. Productions
distribuidora:United Artists
direção: John Frankenheimer
roteiro:George Axelrod, baseado em livro de Richard Condon
produção:George Axelrod e John Frankenheimer
música:David Amram
fotografia:Lionel Lindon
figurino:Moss Mabry
edição:Ferris Webster

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 2:06
Tamanho: 414 MB
Divididos em 05 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 21, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário