OPERAZIONE PAURA - 1966 - DIREÇÃO MARIO BAVA - GIACOMO ROSSI-STUART, ERIKA BLANC, FABIENNE DALI - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA ITÁLIA
FILMOGRAFIA MARIO BAVA
GIALLO
OPERAZIONE PAURA
1966
DIREÇÃO MARIO BAVA
GIACOMO ROSSI-STUART
ERIKA BLANC
FABIENNE DALI
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


AGRADEÇO O PEDIDO &  SUGESTÃO DE ALMIGHTY


DOWNLOAD


Sinopse:

Em um pequeno vilarejo, um médico legista é chamado para fazer uma autópsia em uma moça morta em circunstâncias misteriosas; cravado em seu coração é encontrado uma moeda de prata, colocada por uma bruxa local. Instigado pelo mistério da morte e pelo comportamento superticioso dos habitantes, o legista, com o auxílio de uma moradora local, investigam o caso e se deparam com a lenda de uma maldição envolvendo a família Graps.

Crítica:

Bava apenas orquestra a mais poderosa opressão atmosférica da história do cinema. Não tem explicação. São 80 minutos do que há de mais puro, selvagem e sensorial; um cinema que se comunica pela cadência do coração e pela linguagem dos poros.
Logo que o sol se põe, o filme mergulha num deslumbrante pesadelo. Em Operazione Paura, há outro mundo por trás das coisas, um mundo irreal e alucinógeno que só se revela no escuro de uma meia-noite, e que só chegou perto de ser tão bem trabalhado quanto aqui em Depois de Horas, do Scorsese, e A Hora do Lobo, do Bergman. É esse ar feérico e macabro de dimensão paralela que é tão talentosamente usado como matéria-prima da atmosfera inacreditável construída por Mario Bava e que entorpece e confunde e dilacera os sentidos.
E cada plano é arquitetado pelo mestre como uma tela, porque via de regra o homem que começou como pintor posiciona a câmera em um canto obscuro do cenário e realiza a mágica da luz, do som e do movimento que seus ex-colegas nunca sonharam, dando vida (como Kubrick em Barry Lyndon, mas superior) a um universo que é claramente propriedade das tintas, das molduras e da imaginação, porque chega um dado momento em que você não distingue mais se o vento realmente sopra na cena ou se os seus ouvidos já interpretam como verdade o que é apenas sugerido pelo ambiente.
E as cores, apesar de menos carregadas que no trabalho sensacional feito em Seis Mulheres Para o Assassino, compõe-se de uma harmonia muito mais precisa e diabólica jogando o filme no ralo daquele redemoinho lisérgico operado nas escadarias, ou pelo labirinto entre as salas, ou por qualquer outra fenda que se abra para a fábula entre uma ou outra via da realidade, porque Operazione Paura é tudo isso, é completo a representação fantástica e saturada de um sonho/um surto/um estado orgásmico de loucura escrito no verso da madrugada sob a razão encantada de um feiticeiro e de sua câmera.

Elenco:

Giacomo Rossi-Stuart (Dr. Paul Eswai)
Erika Blanc (Monica Schuftan)
Fabienne Dali (Ruth)
Piero Lulli (Insp. Kruger)
Luciano Catenacci (Karl)
Micaela Esdra (Nadienne)
Franca Dominici (Martha)
Giuseppe Addobbati (Innkeeper)
Mirella Pamphili (Irena Hollander)
Valeria Valeri (Melissa Graps)
Giovanna Galletti (Baroness Graps)

Informações Técnicas:

Direção: Mario Bava
Roteiro: Romano Migliorini, Roberto Natale e Mario Bava
Título Original: Operazione Paura
Gênero: Horror
Origem/Ano: ITA/1966


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Tamanho: 261 MB (3 partes)
Idioma: Italiano
Legendas: Português
Duração: 1:20:04


This entry was posted on quarta-feira, dezembro 09, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário