A MULHER FAZ O HOMEM - MR. SMITH GOES TO WASHINGTON - 1939 - DIREÇÃO FRANK CAPRA - JAMES STEWART, JEAN ARTHUR, CLAUDE RAINS, THOMAS MITCHELL, HARRY CAREY- RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA FRANK CAPRA
FESTIVAL JAMES STEWART
A MULHER FAZ O HOMEM
MR. SMITH GOES TO WASHINGTON
1939
DIREÇÃO FRANK CAPRA
JAMES STEWART
JEAN ARTHUR
CLAIDE RAINS
THOMAS MITCHELL
HARRY CAREY
RUTH DONNELY
BEULAH BONDI
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE LEWIS R. FOSTER

BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

A morte de um dos senadores dos Estados Unidos provoca uma corrida inflamada pela indicação de seu substituto, que está a cargo do governador do Estado de Montana, Hubert Hopper. Marionete do influente industrial Jim Taylor, assim como muitos dos senadores a serviço do país, o governador fica indeciso sobre quem colocar no cargo, mas acaba cedendo à sugestão de seus filhos e indica para a posição o chefe dos escoteiros em Jackson City, Jefferson Smith. A escolha é apoiada também por seus pares corruptos, incluindo o proeminente senador Joseph Paine, que transforma o novo congressista em seu protegido.
Sua falta de experiência faz com que Smith não seja levado a sério por seus pares nem por Clarissa Saunders, uma funcionária do Congresso designada para secretariá-lo. Ao tentar se inteirar do teor de alguns projetos, recebe de Paine o conselho de não perder tempo com os mesmos, já que todos foram elaborados por equipes de especialistas altamente qualificados. O velho senador sugere que ele procure escrever algum projeto que venha a beneficiar o Estado deles. Com isso, Paine pretende mantê-lo afastado do esquema de corrupção com o qual se acha comprometido.
Smith resolve, então, desenvolver um projeto para criação de um acampamento para jovens, o qual não só deverá abrigar garotos de Montana, como de outras regiões do País. Ao ouvi-lo falar do mesmo com tanto entusiasmo, Clarissa fica encantada com os sentimentos puros do novo senador, mudando radicalmente sua opinião sobre ele e passando a dar todo o suporte de que ele necessita para levar a cabo sua tarefa.
Concluído o trabalho, ele o apresenta numa das sessões do Senado. Durante sua fala, Smith explica que o acampamento proposto deverá ser levantado nas adjacências de um afluente do rio Willet Creek, em Terry Canyon. Ao ouvi-lo, Paine se retira e aciona um esquema para mantê-lo afastado do Congresso, no dia seguinte, quando deverá ser votada a liberação de verbas para a represa Willet.
O poderoso Jim Taylor chega à Washington com material falsificado para desqualificar o jovem senador, caso o mesmo não se dobre ao seu esquema de corrupção. Ao tomar conhecimento do que está sendo montado contra Smith, Clarissa lhe mostra uma cópia do projeto de Paine que visa beneficiar Jim Taylor em troca de altas propinas.

Elenco:

James Stewart Jefferson Smith
Ruth Donnelly Emma Hopper
Eugene Pallette Chick McGann
H.B. Warner Sen. Agnew
Beulah Bondi Ma Smith
Thomas Mitchell Diz Moore
Guy Kibbee Hubert
Edward Arnold Jim Taylor
Claude Rains Sen. Joseph Harrison Paine
Jean Arthur Clarissa Saunders
Harry Carey Presidente do senado
Grant Mitchell Sen. MacPherson

Informações Técnicas:


Diretor: Frank Capra
Roteirista: Lewis R. Foster, Sidney Buchman
A Mulher Faz o Homem
(Mr. Smith Goes to Washington, EUA, 1939)
Títulos Alternativos: Frank Capra's Mr. Smith Goes to Washington
Gênero: Drama
Duração: 129 min.
Tipo: Longa-metragem / P& B
Prêmios: Vencedor de 1 Oscar
Distribuidora: Sony, Columbia Pictures
Produtora: Columbia Pictures Corporation

Curiosidades:

- Baseado numa história de Lewis R. Foster, "A Mulher Faz o Homem" é um dos melhores filmes de todos os tempos. Produzida e dirigida pelo grande cineasta Frank Capra, essa comédia dramática gira em torno da corrupção na política e da grandeza daqueles que a ela resistem.
- Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Ator (James Stewart) e Melhores Atores Coadjuvantes (Claude Rains e Harry Carey)
- Indicado ao Oscar de Melhor Ator, James Stewart foi injustiçado pela Academia ao perder a estatueta para Robert Donat, por sua atuação em "Adeus, Mr. Chips". Além de James Stewart, merecem também ser destacados, por seus respectivos papéis, os atores Claude Rains, Thomas Mitchell, Jean Arthur e Harry Carey.

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 2:10
Tamanho: 434 Mb
Dividido em 5 Partes
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on domingo, dezembro 20, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário