GÊNIO INDOMÁVEL - GOOD WILL HUNTING - 1997 - DIREÇÃO GUS VAN SANT - ROBIN WILLIAMS, MATT DAMON, BEN AFFLECK, MINNIE DRIVER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
GÊNIO INDOMÁVEL
GOOD WILL HUNTING
1997
DIREÇÃO GUS VAN SANT
ROBIN WILLIAMS
MATT DAMON
BEN AFFLECK
MINNIE DRIVER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

O diretor Gus Van Sant (Um Sonho Sem Limites) conta a história de um jovem rebelde, que trabalha como servente de uma universidade, e que se revela em um gênio da matemática. Por determinação legal, ele precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles. Com Robin Williams, Matt Damon, Ben Affleck e Minnie Driver. Vencedor de 2 Oscars.

Elenco:

Matt Damon (Will Hunting)
Robin Williams (Sean Maguire)
Ben Affleck (Chuckie)
Stellan Skarsgard (Gerald Lambeau)
Minnie Driver (Skyler)
Casey Affleck (Morgan)
Cole Hauser (Billy)
John Mighton (Tom)
Rachel Majorowski (Krystyn)
Colleen McCauley (Cathy)
Jennifer Deathe (Lydia)
Scott Winters (Clark)

Informações Técnicas:

Título Original: Good Will Hunting
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Estúdio: Miramax Films / Lawrence Bender Productions
Distribuição: Buena Vista International / Miramax Films
Direção: Gus Van Sant
Roteiro: Matt Damon e Ben Affleck
Produção: Lawrence Bender
Música: Danny Elfman
Direção de Fotografia: Jean-Yves Escoffier
Desenho de Produção: Missy Stewart
Direção de Arte: James McAteer
Figurino: Beatrix Aruna Pasztor
Edição: Pietro Scalia
Efeitos Especiais: Kavanaugh Special Effects

Premiações

- Ganhou os Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Robin Williams) e Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado em mais 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Matt Damon), Melhor Atriz Coadjuvante (Minnie Driver), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original ("Miss Misery") e Melhor Edição.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Ator (Matt Damon) e Melhor Ator Coadjuvante (Robin Williams).
- Ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator (Matt Damon), no Festival de Berlim.

Curiosidades

- A Miramax Films, produtora de Gênio Indomável, apenas autorizou o início da produção do filme após a confirmação da participação de Robin Williams no elenco.
- O diretor Gus Van Sant pediu a Matt Damon e Ben Affleck, roteiristas de Gênio Indomável, que escrevessem uma cena em que Chuckie, personagem de Affleck, morreria em um acidente na construtora. Affleck e Damon protestaram contra a idéia, mas ainda assim escreveram a cena solicitada. Após ler o novo material, Gus Van Sant concordou com os dois de que aquela tinha sido uma péssima idéia e descartou as mudanças no roteiro.
- Skyler, nome da personagem de Minnie Driver, era também o nome da namorada de Matt Damon quando ele e Ben Affleck escreveram o roteiro de Gênio Indomável. Curiosamente, durante as filmagens o próprio Matt Damon e Minnie Driver começaram a namorar.
- A entrevista de emprego que Will indica para Chuckie é de uma empresa chamada Holden & McNeil. O personagem de Ben Affleck em Procura-se Amy, realizado no mesmo ano de Gênio Indomável, chama-se Holden McNeil.
- O número do telefone que aparece no filme como sendo da construtora onde Chuckie e Will trabalham era na época o telefone de uma construtora real, chamada Woburn, onde Matt Damon trabalhara quando adolescente, em Cambridge.
- As equações matemáticas que aparecem nos créditos de abertura de Gênio Indomável são parte de uma técnica matemática chamada Análise Fourier, que aproxima funções a partir de cálculos com seno e cosseno.

Dados do Arquivo:

Duração: 2h 02min
Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Legendas: Português/BR embutidas
Tamanho: 405 MB
(Dividido em 5 partes)


This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário