FILMOGRAFIA ALFRED HITCHCOCK - 40 FILMES DISPONÍVEIS PARA BAIXAR AQUI NO BLOG!

Posted in

FILMOGRAFIA ALFRED HITCHCOCK 
39 FILMES

Primeiros Anos

Alfred Hitchcock nasceu em Leytonstone, em Essex (atual Londres). Filho de Emma e William Hitchcock,o seu pai vendia frutas e verduras, e ele tinha mais dois irmãos. Recebeu uma rígida educação católica na escola londrina St. Ignatius College, cuja a estrutura escolar era baseada nos ensinamentos do jesuíta Inácio de Loyola.
Aos 14 anos Hitchcock perdeu o pai, deixou a escola e começou a trabalhar na companhia Henley, como fabricante de cabos elétricos, onde desenvolveu trabalhos em design gráfico de publicidade.
A sua carreira cinematográfica começou em 1920, com um emprego na Famous Players-Lasky, da Paramount Pictures e, durante dois anos, ele fez o "cartão" que aparecia em dialógos de filmes mudos. Logo aprendeu a criar roteiros e a editar. Em 1922, tornou-se cenógrafo e assistente de direcção. Em 1922 fez o seu primeiro filme, chamado Number Thirteen, mas o projecto foi abandonado. Entre 1923 e 1925, Hitchcock trabalhou em Berlim, na UFA (Universum Film AG).
Hitchcock mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e tornou-se cidadão norte-americano em 1955. Seu primeiro filme americano foi Rebecca, que rendeu ao cineasta sua primeira indicação ao Oscar. Rebecca, que era ambientado na Inglaterra e baseado no romance de Daphne du Maurier, teve actores como Laurence Olivier e Joan Fontaine. Rebecca ganhou o Oscar de melhor filme, mas Hitchcock perdeu na disputa de director.

Características do cinema de Hitchcock
Suspense

O suspense de Hicthcock distinguia-se do elemento surpresa mais característico do cinema de horror. O suspense é acentuado pelo uso de música forte e dos efeitos de luz. Nos filmes hitchcockianos, a ansiedade do espectador aumenta pouco a pouco enquanto, o personagem não tem consciência do perigo. São apresentados dados ao telespectador que o personagem do filme não sabe, criando uma tensão no espectador em saber o que acontecerá quando o personagem descobrir. Em Psycho, somente o espectador vê a porta se entreabrir, esperando algo acontecer enquanto o detetive sobe a escada.
O espectador como voyeur
Em alguns filmes, o personagem age como se soubesse que o telespectador está observando sua vida. No filme "Rear Window" (1954), o personagem Lars Thorwald (interpretado por Raymond Burr) confronta Jeffries (interpretado por James Stewart) dizendo: "O que você quer de mim?" endereçando a pergunta ao telespectador com um um close em seu rosto.
Aparições do diretor em seus filmes
Hitchcock usou em vários de seus filmes o que é conhecido como cameo, onde uma pessoa famosa aparece em um filme. Porém, nos filmes de Hitchcock, quem aparecia era ele próprio. Ele é visto em aparições breves, geralmente no início de seus filmes. Para não distrair o público do enredo principal, no decorrer de sua obra o diretor passou a aparecer logo no início dos filmes.

Alguns exemplos de aparições de Hitchcock são:

* Rear Window – aparece dentro do apartamento do pianista
* Psycho – passa a frente do escritório de Marion trabalho com chapéu de cowboy
* Torn Courtain – aparece logo aos oito minutos segurando um bebê no hall do hotel em que os protagonistas se hospedam.
* Frenzy – aparece no início do filme, no meio da multidão que está às margens do rio quando um corpo da vítima aparece boiando.
* Suspicion – aparece enviando uma carta no posto dos correios da cidade.
* Shadow of a Doubt – aparece num trem, jogando cartas com um homem e uma mulher.
* Spellbound – sai do elevador do Empire Hotel carregando uma maleta de violino e fumando um cigarro.
* Blackmail – aparece em cena como um passageiro no metrô que é importunado por um garoto.
* Family Plot – aparece o seu perfil por trás do vidro de uma porta como se estivesse a falar para outra pessoa e a gesticular.
* Dial M for Murder – aparece no canto inferior esquerdo de uma fotografia pendurada na parede da sala.
* The birds – aparece passeando pela calçada do lado de fora da loja de animais.
* Lifeboat – inicialmente, o diretor teve a idéia de aparecer como um corpo boiando próximo ao barco. Porém, entusiasmado com seu sucesso na tentativa de perder peso, Hitchcock decidiu aparecer posando para fotos "Antes & Depois" a respeito de um remédio para emagrecimento chamado "Reduco", mostrado num jornal durante o filme.
* Rope – aparece duas vezes. Logo no início, aparece atravessando a rua. Mais tarde, uma caricatura de Hitchcock aparece num neon que reflete na janela do apartamento dos assassinos, em Nova York. Esta é uma referência à aparição feita em Lifeboat, onde se lê "Reduco", como na aparição feita quatro anos antes.

40 FILMES DE 
ALFRED HICHCOCK 
DISPONÍVEIS NESTE BLOG:




































This entry was posted on quarta-feira, dezembro 02, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

14 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Por isso que eu não largo desse blog! rsrs
Gosto muito quando botam bastante informações assim pro pessoal ler.

O primeiro filme do Hitchcook que eu vi foi o Festim Diabólico na globo de madrugada, não conseguia identificar de que época era esse filme, geralmente vejo alguns minutos e ja sei, depois pesquisei e vi que era de 48 (colorido nessa época?).
Mas o que me chamou a atenção foi que esse filme tem tomadas ininterruptas, como se fosse um teatro até, sem cortes nem nada, coisa que nunca mais vi em nenhum filme.

Depois disso fui a procura de outros como: Psicose, Passaros, Janela Indiscreta e por aí vai...

Filmografia altamente recomendada!

Abraços Sonia e todos que frequentam o blog, ótima semana pra vcs

QUERIDO ALMIGHTY

VC APROVOU ESTA POSTAGEM?

SABE, EU FIZ ISSO PARA EXPERIMENTAR, PQ NOTO QUE APESAR DE TER VÁRIAS POSTAGENS, O PESSOAL TEM DIFICULDADE DE ENCONTRAR FILMES AQUI NO BLOG.

ACHO QUE VOU FAZER OUTRAS NO GENERO, PARA QUE POSSAM SABER O QUE O BLOG JÁ DISPONIBILIZA PARA TODOS VCS.

UM GRANDE ABRAÇO E MEU ETERNO AGRADECIMENTO POR SUA CONSTANTE ATENÇÃO AO MEU TRABALHO.

SONIASSRJ

Olha não sei quanto aos outros mas vou dizer por mim, eu acho facil a navegação no blog, ta tudo muito bem dividido por categorias: ano, diretor, genero, titulo em portugues e original, sempre que procurei um filme específico eu encontrei.

Não sei qual a dificuldade dos outros mas pelo menos pra mim ta blz

Sabe Amigo

Eu também não entendo muito a dificuldade de achar um filme aqui, mas uma coisa é certa, o que está na primeira página tem vários downloads, a 2ª tem menos e da 3ª em diante é zero.

E na realidade meu blog é um blog coletânea de vários clássicos nas mais diversas categorais e gêneros e eu queria que todos os filmes tivessem a mesma atenção........ sonhos delirantes de uma aficcionada por cinema!!!!!!!!!

Mas obrigada amigo, suas visitas e sugestões são sempre um alento e agradeço de coração!

Abraços

SoniaSSRJ

Este post do Hichcock está demais, este blog é uma loucura só que não dá para sacar tudo...obrigadão

Seja Bem Vindo José Carvalho:

Muito obrigada por suas palavras e com calma vc poderá baixar toda a filmografia do Hitchcock.

Uma dica, caso não tenha conta Premiun no Rapidshare, use o JDownloader para baixar os filmes mais facilmente e sem stress.

O link está aqui no blog e o Tutorial também.

Um grande abraço e volte sempre!

SoniaSSRJ

Este é sem dúvida o meu blog predileto, o acervo que tem aqui me deixa boquiaberta, são clássicos que raríssimas pessoas da minha idade se quer tiveram a oportunidade de ouvir falar e apressiar. Perfeito...

Quierida Deise:

Muitíssimo obrigada por dar um incentivo tão gentil para meu trabalho.

Ao criar este blog, esta era minha intenção, divulgar para os jovens o melhor da 7ª Arte, resgatar grandes filmes e disponibilizar filmes de difícil acesso.

Espero que vc continue encontrando aqui novidades e surpresas agradáveis:)

Beijos carinhosos,

SoniaSSRJ

Parabéns e muito, muito obrigado por tantas pérolas, jóias raras que nem em melhores locadoras podem ser achados.
Esta oportunidade de poder conhecer e assistir este acervo cultural não tem preço.

Não sei se vou dar conta de assistir tudo o que me interessa por aqui, digamos 99,9%. Mas que vou tentar, isso eu vou.

Estou viciado neste Blog, muito obrigado e desculpe se continuamos pedindo mais. Coisas de ser humano, quanto mais é dado mais quer...

Beijos!!

ZHEG Querido,

Fiquei emocionada com sua mensagem, é tão gostoso saber que minha seleção de filmes agrada aos meus visitantes, isso me incentiva muito a melhorar sempre.

Quanto a pedir mais, isso não me atrapalha de jeito nenhum, cada pedido é na realidade uma dica e me ajuda muito na elaboração do blog.
Muitos pedidos não consigo realizar, mas muitos deles enriqueceram o blog.
Portanto amigo, peça sim, só não posso prometer achar, mas farei de tudo para postar o que vc indicar.

Um forte abraço,

SoniaSSRJ

Amei esse blog.

Gosto de filmes antigos, em especial os do Hitchcock.

Já baixei quase todos, com exceção de O terceiro tiro e Pavor nos bastidores, pois a página para download não existe, mas já fiquei feliz pelos outros.

Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho em nos dar a oportunidade de assistir a ótimos filmes.

São tantos, que nem sei por onde começar...Já virei fã e com certeza minha visita por aqui vai ser diariamente.

Bjs

OBRIGADA QUERIDA E VOU REUPAR OS FILMES QUE ESTÃO SEM LINK ATIVO, AGUARDE!!!

BEIJOS MIL E SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA!!!!!!

SONIASSRJ

Boa tarde Sônia!!
Estou aqui pela enésima vez para te agradecer pelos filmes postados. Cada semana assisto um filme diferente do Hitch, sem contar do Fritz Lang, George Cukor, Orson Welles... e por aí vai...
Diante de tanta variedade, nem sei de quem eu gosto mais. Acho que o Hitch está no topo sim. Também não sei de qual filme dele gosto mais.
Vou assistindo por aqui e quando me decidir te falo.
Beijos...

Minha Querida Amiga Jaqueline

É exatamente isso que me fascina na 7ªArte... Diretores, astros, estórias e cultura da mais variada e todas fascinantes!!!!!!!!!!!

Viva o cinema e Viva nós que os assistimos com prazer!!!!!!!!

Um beijo carinhoso

SoniaSSRJ

Postar um comentário