A FELICIDADE NÃO SE COMPRA - IT'S A WONDERFUL LIFE - 1946 - DIREÇÃO FRANK CAPRA - JAMES STEWART, DONNA REED, LIONEL BARRYMORE,THOMAS MITCHELL - AVI LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
ESPECIAL NATAL
FILMOGRAFIA FRANK CAPRA
FESTIVAL JAMES STEWART
A FELICIDADE NÃO SE COMPRA
IT'S A WONDERFUL LIFE
1946
DIREÇÃO FRANK CAPRA
JAMES STEWART
DONNA REED
LIONEL BARRYMORE
THOMAS MITCHELL
AVI LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.
"A Felicidade Não Se Compra" é um ótimo filme que mistura fantasia, drama e romance.
Co-escrito, produzido e dirigido pelo cineasta Frank Capra, mestre em criar filmes que apresentem mensagens que reforcem os valores positivos do ser humano, a exemplo de "A Mulher Faz o Homem", o filme fala de amizade, compaixão, solidariedade, amor verdadeiro, honestidade.
Além de escrever um ótimo roteiro, Capra nos brinda com um belo trabalho de direção, o que não é nenhuma novidade.
Depois de ter ganho o Oscar por sua atuação em "Núpcias de Escândalo", de 1940, e sido indicado ao prêmio por seu trabalho em "A Mulher Faz o Homem", de 1939, James Stewart mais uma vez recebe a indicação à estatueta por sua magnífica interpretação neste novo filme de Capra. Donna Reed, no papel da mulher de George, está muito bem, demonstrando ter uma ótima química ao lado de Stewart. Merecem ainda ser destacadas as atuações dos veteranos Lionel Barrymore e Thomas Mitchell.

Elenco:

James Stewart (George Bailey)
Donna Reed (Mary Hatch Bailey)
Lionel Barrymore (Henry F. Potter)
Thomas Mitchell (William Bailey)
Henry Travers (Clarence Oddbody)
Beulah Bondi (Sra. Bailey)
Frank Fayden (Ernie Bishop)
Ward Bond (Bert)
Gloria Grahame (Violet Bick)
H.B. Warner (Sr. Gower)
Todd Karns (Harry Bailey)
Samuel S. Hinds (Peter Bailey)
Sheldon Leonard (Nick)

Informações Técnicas:

Direção: Frank Capra
Roteiro: Frances Goodrich, Albert Hackett e Frank Capra, baseado em história de Philip Van Doren Stern
Produção: Frank Capra
Música: Dimitri Tiomkin
Fotografia: Joseph F. Biroc e Joseph Walker
Direção de Arte: Jack Okey
Figurino: Edward Stevenson
Edição: William Hornbeck

Premiações:

- Recebeu 5 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (James Stewart), Melhor Edição e Melhor Som.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Diretor.

Curiosidades:

- Foi Lionel Barrymore quem convenceu James Stewart a participar de A Felicidade não Se Compra. Stewart inicialmente recusara o projeto, preferindo descansar um pouco mais após seu retorno da 2ª Guerra Mundial.
- Inicialmente, a neve que aparece em A Felicidade Não Se Compra seria nada mais nada menos do que flocos de milho pintados de branco. Entretanto, como eles faziam barulho quando as pessoas pisavam neles, o diretor Frank Capra resolveu utilizar um novo composto para a neve, que era formado por sopa, água e um composto químico especial
- Em uma cena de A Felicidade não Se Compra, o personagem de Ward Bond, Bert, lê um jornal onde está a seguinte manchete: "Smith wins nomination" (Smith é indicado). Trata-se de uma referência a A Mulher Faz o Homem, filme dirigido por Frank Capra e também estrelado por James Stewart.
- Os sets de Bedford Falls foram construídos em 2 meses, sendo um dos maiores sets de filmagens já feitos, até aquele momento, para um filme americano.
- James Stewart chegou a repetir seu personagem em A Felicidade Não Se Compra em uma versão para a rádio NBC Radio Theater, em 1949.

Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legendas: Português (separadas)
Duração: 2:11
Tamanho: 683 MB (07 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on sábado, dezembro 19, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário