DIABO A QUATRO - DUCK SOUP - 1933 - DIREÇÃO LEO McCAREY - GROUCHO, HARPO, ZEPPO & CHICO MARX - IRMÃOS MARX - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , ,

CINEMA USA
DIABO A QUATRO
DUCK SOUP
1933
DIREÇÃO LEO McCAREY
GROUCHO
HARPO
ZEPPO
&
CHICO MARX
OS QUATRO IRMÃOS MARX
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Se alguns filmes dos irmãos Marx parecem não ser mais do que um repositório anarca de sketches, sem uma organização interna que lhes forneça o devido contexto, Duck Soup, com um grande realizador ao leme, Leo McCarey, consegue enquadrar a loucura e a rebeldia dos quatro humoristas numa história satírica e paródica de um assunto sério como é a guerra.
Antes de Chaplin, Groucho Marx ridiculariza até á exaustão os caprichos e vontades de um ditadorzeco de uma nação chamada "Freedonia", indo ao ponto de declarar guerra a um país vizinho só porque o líder deste lhe chamou "arrogante". É isto, Duck Soup: um tiro no alvo da estupidez humana, mas sem mensagem espalhada aos quatro ventos, antes difundida por uma profusão de seqüências de um burlesco que só viria a ser retomado pelo Mont Python quatro décadas mais tarde.
As tiradas de Groucho, misantrópicas e niilistas, saem como rajadas de metralhadora, Harpo e Chico quase que investem num outro filme, como as aparentes cenas sem razão de ser com um sujeito vendedor de limonadas. O cúmulo do non-sense simultaneamente livre e controlado surge nos últimos dez minutos, dos mais fulminantes da história, com um Groucho Marx vestido a cada meio minuto como um diferente símbolo dessa coisa chamada "autoridade".
O espírito anti-bélico de Duck Soup surge resumido e compactado nesses minutos, que também fortifica o que de mais vibrante há aqui: o contraste perfeito entre uma situação de gravidade e o comportamento insanamente cômico de quem nela está. Freedonia, Land Of the Freedom and the Brave, onde governa um ditador.

Elenco:

Groucho Marx
Harpo Marx
Zeppo Marx
Chico Marx
Margaret Dumont
Rockliffe Fellowes
Raquel Torres
Louis Calhern
Edmund Breese
Leonid Kinskey
Charles Middleton
Edgar Kennedy

Informações Técnicas:


Direção: Leo McCarey
Roteiro: Bert Kalmar e Harry Ruby
Direção de Fotografia: Henry Sharp


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Duração: 1:09
Tamanho: 335MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2009 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário