DEIXE ELA ENTRAR - LAT DEN RÄTTE KOMMA IN - 2008 - DIREÇÃO TOMAS ALFREDSON - KARE HEDEBRANT, LINA LEANDERSSON, PER RAGNAR - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA SUÉCO
DEIXE ELA ENTRAR
LAT DEN RÄTTE KOMMA IN
2008
DIREÇÃO TOMAS ALFREDSON
KARE HEDEBRANT
LINA LEANDERSSON
PER RAGNAR
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE JOHN AJVIDE LINDQVIST
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Oskar, um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é freqüentemente provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai. Séria e pálida, ela só sai de casa à noite e não parece ser afetada pelas baixas temperaturas. Coincidentemente, a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis. Sangue parece ser o denominador comum a estes crimes, e para um garoto introvertido como Oskar, que é fascinado por histórias horripilantes, não leva muito tempo até ele perceber que Eli é uma vampira.

- Crítica:

Estamos frente a um filme de gênero que, mesmo tratando-se de produção em larga escala, atuando geralmente como caça-níqueis, inova ao explorar a delicadeza da relação entre Oskar e Eli, não pelos maneirismos, mas devido à particularidade que nos remete muito àquela cidade fria que parece fazer parte do ritmo de vida das pessoas.
Explorando o tripé amizade-paixão-necessidade, no contraste entre uma fotografia limpa e branca, e o silêncio, temos um filme superior. Não em relação somente a outros do gênero, mas dentro de si mesmo. Seu desenvolvimento nos leva a uma resolução que pode ser vista como banal, mas, ao meu ver, enriquece o filme, pois se tentasse mostrar outro lado da moeda, aí sim cairíamos em velhos contos milhões de vezes exibidos em salas de cinema.
O filme não foi lançado oficialmente no país e não existe data prevista para que isso aconteça. A sua única oportunidade é aproveitar a ultima exibição no Festival Internacional de Cinema Fantástico ou por métodos alternativos, visto por muitos como suspeito. Escolha a sua forma de conferir este filme e veja sem culpa. Simplesmente veja.


Elenco:

Kåre Hedebrant
Lina Leandersson
Per Ragnar
Henrik Dahl
Karin Bergquist
Peter Carlberg
Ika Nord.

Informações Técnicas:

Direção: Tomas Alfredson.
Roteiro: John Ajvide Lindqvist (Autor do livro que o filme foi baseado).
Produção: Carl Molinder, John Nordling.
Música: Johan Söderqvist.
Fotográfia: Hoyte Van Hoytema (Sociedade Dos Cineastas dos Países Baixos)
Edição: Tomas Alfredson, Daniel Jonsäter.

Curiosidades

- Let the Right One In nem sequer chegou ao gosto popular e já está ganhando um remake *coisas de Hollywood, vai entender!?!
- Matt Reeves (Cloverfield - Monstro) foi contratado para roteirizar e dirigir a nova versão, com previsão de lançamento entre 2009 e 2010. Agora, é preciso saber se qual filme Reeves irá dirigir primeiro: este ou A Mulher Invisível, produção que faz parte de seu calendário dos próximos anos...
- "Por que eles apenas não lêem as legendas?", foi a primeira reação do diretor do Tomas Alfredson ao saber do remake de seu filme. E ele vai mais a fundo: "Remakes deveriam ser feitos de filmes que não são muito bons, o que dá a chance de consertar o que estava errado. Estou muito orgulhoso do meu filme e eu acho ele ótimo, mas os americanos podem ter outra opinião a respeito. A coisa mais triste disso é ver uma linda história se transformando no filme da moda.", completa o diretor.
- O filme venceu todos os prêmios á que concorreu em festivais pelo mundo afora, os principais foram o Edinburgh International Film Festival, Göteborg Film Festival, Guldbagge Awards, Chlotrudis Awards, e o Golden Bugs, considerado o Oscar do cinema sueco.


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB.
Tamanho: 383 Mb.
Duração: 1:54.
Áudio: Sueco.
Legendas: Português.


This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário