WEEKEND À FRANCESA - WEEKEND - 1967 - DIREÇÃO JEAN-LUC GODARD - MIREILLE DARK, JEAN YANNE - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
FILMOGRAFIA JEAN-LUC GODARD
WEEKEND À FRANCESA
WEEKEND
1967
DIREÇÃO JEAN-LUC GODARD
MIREILLE DARK
JEAN YANNE
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ




Sinopse:

Brutalmente satírico e com algumas reminiscências dos trabalhos de Luis Buñuel, este foi o filme mais ambicioso e vociferante que Jean-Luc Godard realizou antes de se filiar às idéias do grupo Dziga-Vertov. Conta a história de Corinne (Mireille Darc) e Roland (Jean Yanne), um casal francês fechado em seu egoísmo classe média, que sai em seu carro para um fim de semana. Durante todo o caminho eles encontram engarrafamentos e acidentes e têm os encontros mais estranhos possíveis, antes de serem seqüestrados pelo Front de Libération de Seine-et-Oise. Ao longo desse caminho Godard explora sua sensibilidade crítica, de modo bastante surrealista, dialogando sobre valores sociais relativos a sexo, consumismo e família.

Crítica:

É mais do que saborosa a sensação de se assistir a uma obra-prima do Godard. E Weekend à Francesa proporciona isso em doses fartas, de degustação plenamente satisfatória. Uma viagem alucinante, apocalíptica, na qual o fanfarrão mergulha de cabeça num glorioso universo surrealístico (em alguns momentos, parece um Buñuel descontínuo, ou algo parecido) e nos presenteia com um road-movie político inesquecível, completamente surtado e genial.
Aqui ele mistura revolução francesa com Karl Marx, antecipa a explosão revoltosa de maio de 68, prevê o apocalipse a partir do consumo capitalista e pira legal em uma coletânea de seqüências maravilhosas (a cena na qual a mulher descreve ao marido algumas relações sexuais extraconjugais que tivera e o travelling absurdo que ele faz em um engarrafamento, bem como o final na floresta, são das coisas mais excepcionais já filmadas).
É coisa de gênio mesmo, meus amigos. Só não bate Pierrot le Fou, dentro da própria filmografia do Godard, mas simplesmente por isso ser completamente impossível de acontecer, hehe.

Elenco:

Jean Yanne
Mireille Darc
Jean-Pierre Kalfon
Jean-Pierre Léaud
Yves Afonso
Michèle Breton
Yves Beneyton.

Informações Técnicas:

Direção: Jean-Luc Godard.
Roteiro: Jean-Luc Godard.
Música: Antoine Duhamel.
Fotográfia: Raoul Coutard.
Edição: Agnès Guillemot.
Som: René Levert.

Dados do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 425 Mb.
Duração: 1:39
Áudio: Francês.
Legendas: Português-BR.
Rapidshare em 5 partes


This entry was posted on sexta-feira, novembro 06, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário