SR. E SRA. SMITH: UM CASAL DO BARULHO - MR. & MRS. SMITH - 1941 - DIREÇÃO ALFRED HITCHCOCK - ROBERT MONTGOMERY, CAROLE LOMBARD, JACK CARSON, GENE RAYMOND, LUCILE WATSON - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA ALFRED HITCHCOCK
SR. E SRA. SMITH: UM CASAL DO BARULHO
MR. & MRS. SMITH
1941
DIREÇÃO ALFRED HITCHCOCK
ROBERT MONTGOMERY
CAROLE LOMBARD
JACK CARSON
GENE RAYMOND
LUCILE WATSON
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Casal descobre que não está oficialmente casado. Ele acha ótima a idéia de ter um caso extraconjugal com a própria esposa; ela, porém, não se diverte com a situação. Hitchcock, em uma obra que foge bastante ao estilo que o consagrou. Nesta comédia romântica pra lá de maluca, o mestre do suspense compensa o ritmo alucinante com altas doses de cinismo, uma de suas marcas registradas. O filme também é memorável pela presença da grande comediante Carole Lombard.

Crítica:

Fazia parte da versão americana do box "Alfred Hitchcock (1899-1980)" que foi lançado no Brasil esse filme, permitindo esta edição duvidosa, sem os extras originais. Perderam assim também a possibilidade de ligá-lo a sua refilmagem (em termos, só em nome), o "Sr. e Sra. Smith" com Brad Pitt e Angelina Jolie (2005).
Faz falta o excelente Making of original da Warner e ainda cria confusão, chamando o filme na capinha de "Sr. e Sra. Smith", em vez de colocar o título original brasileiro, "Um Casal do Barulho", escondido na contra-capa e no menu do DVD.
Este é apenas o terceiro filme americano do diretor nascido na Inglaterra, realizado por ele à pedido de sua grande amiga, a estrela Carole Lombard (1908-42). Foi o penúltimo filme dela, que era esposa de Clark Gable e morreria no ano seguinte em um desastre de aviação, voltando de uma excursão de venda de bônus de guerra.
Era um tipo de comédia absolutamente estranha ao universo de Hitchcock, e um dos filmes que ele trata com mais desinteresse em seu conhecido livro de entrevistas realizadas pelo diretor francês François Truffaut (que devia concordar com ele, pois questiona sobre o filme aparentemente apenas para registrá-lo). E dá mesmo para perceber seu desinteresse e a ausência de sua habitual inventividade visual e narrativa (ainda que algumas de suas marcas registradas, como banheiros e refeições com implicações eróticas, estejam presentes).
Mas o roteiro do especialista no gênero Norman Krasna tem seus méritos (apesar de se perder um pouco no terceiro ato) e oferece ótimos momentos para o casal problemático, formado por Carole (que era uma excepcional comediante) e Robert Montgomery (1904-81), hoje mais lembrado como o pai de Elizabeth Montgomery, a Feiticeira.
E ainda para os coadjuvantes Gene Raymond (1908-98), marido de Jeanette MacDonald e que teve uma pouco expressiva carreira. Ou seja, ainda que não seja uma das obras-primas do genial diretor ou da comédia romântica, é engraçado e funciona bem (inclusive no divertido plano final com os esquis).
Nem que seja só para ver Carole, que tem pouca coisa disponível em DVD, já vale a pena. Hitchcock faz sua habitual aparição já quase no meio do filme, passando na calçada em frente ao prédio do casal.By Rubens Ewald Filho


Elenco:

Carole Lombard ... Ann Krausheimer Smith
Robert Montgomery ... David Smith
Gene Raymond ... Jefferson 'Jeff' Custer
Jack Carson ... Chuck Benson
Philip Merivale ... Ashley Custer
Lucile Watson ... Mrs. Custer
William Tracy ... Sammy
Charles Halton ... Mr. Harry Deever
Esther Dale ... Mrs. Krausheimer
Emma Dunn ... Martha
Betty Compson ... Gertie
Patricia Farr ... Gloria
William Edmunds ... Proprietor of Lucy's
Pamela Blake ... Lily (as Adele Pearce)

Informações Técnicas:

Título original: Mr & Mrs Smith
Diretor: Alfred Hitchcock
Gênero: Comédia
Duração: 95 min
Ano: 1941
Cor: Preto e Branco

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:30
Tamanho: 305 MB
Divididos em 04 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on sábado, novembro 07, 2009 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário