PARENTE É SERPENTE - PARENTI SERPENTI - 1992 - DIREÇÃO MARIO MONICELLI - TOMMASO BIANCO, MARINA CONFALONE, ALESSANDRO HABER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA ITALIANO
FILMOGRAFIA MARIO MONICELLI
PARENTE É SERPENTE
PARENTI SERPENTI
1992
DIREÇÃO MARIO MONICELLI
TOMMASO BIANCO
MARINA CONFALONE
ALESSANDRO HABER
RMVB LEGENDADO
CONTO DE CARMINE AMOROSO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Uma família tipicamente italiana se reúne na casa da nonna para a ceia de Natal. Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam aos poucos, o clima festivo. Há por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos... A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra-empurra, pois ninguém quer arcar com a responsabilidade. O que se segue, é uma comédia hilariante e muito divertida!
Como toda família comum, todo ano os parentes se reunem para comemorar as festas de fim de ano. E como em toda família tradicional italiana, pode-se esperar muitos parentes em volta de uma mesa farta, com muitos problemas pessoais cada um e muita discussão em alto e nem sempre bom tom. A irmã hipocondríaca e intrometida com um marido infiel; a irmã frustrada por não ter filhos; um casal com uma filha adolescente e obesa mórbida que sonha em ser bailarina; um irmão gay... são apenas alguns exemplos desta excêntrica família. Separados pela distância e estilos de vida diferentes, tudo transcorre em clima de festa. No entanto, as verdadeiras personalidades de cada um vão sendo expostas culminando na destruição deste clima festivo. E o que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo quando os velhos chefes da família anunciam a decisão de ir morar com um dos filhos, dando em troca a casa àquele que os acolherem. A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra e interesses, já que ninguém quer arcar com a responsabilidade, mas todo mundo está interessado na herança.

Comentário:

Parente É Serpente (Parenti Serpenti, 1992) é baseado num conto de Carmine Amoroso, a qual também assina o roteiro. O filme teve grande repercursão no ano que foi lançado, porém, não muito premiado. Seu diretor, Mario Monicelli, é um dos maiores cineastas italianos ainda vivo, tendo em seu currículo dezenas de filmes dirigidos e escritos por ele, dentre os quais vale citar O Incrível Exército de Brancaleone (L'Armata Brancaleone, 1966), talvez seu filme mais conhecido dentre os amantes da sétima arte. Concorreu a diversos prêmios durante sua carreira, incluindo 2 indicações ao Oscar de melhor roteiro original pelos filmes I Compagni (1963) e Casanova '70 (1965). Outras indicações incluem Festival Internacional de Berlim, Festival de Cannes, Festival de Veneza, dentre outros. Assim como demais filmes europeus com abordagens familiares, Parente É Serpente segue a mesma premissa ao evidenciar a cultura em questão (italiana) junto a diversas problemáticas comuns e corriqueiras da vida familiar, fazendo com que o telespectador se identifique com uma ou outra situação e se atentando de forma silenciosa às críticas embutidas durante toda a história. E assim Mario Monicelli destila seu humor cáustico, corroendo a base das famílias tradicionais italianas.

Elenco:

Tommaso Bianco
Renato Cecchetto
Marina Confalone
Alessandro Haber
Cinzia Leone
Eugenio Masciari
Paolo Panelli
Monica Scattini
Pia Velsi

Informações Técnicas:

Direção:Mario Monicelli
Ano:1992
País:Itália
Gênero:Comédia
Duração:105 min. / cor
Título Original:Parenti Serpenti
Título em inglês:Dearest Relatives, Poisonous Relations

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Italiano
Legendas: Português
Duração: 105 min.
Tamanho: 448Mb
Partes: 3 partes (2x190Mb + 63,9Mb)

OBS: A QUALIDADE DO VÍDEO NÃO É PERFEITA (PORÉM BEM "ASSISTÍVEL") JÁ QUE ELE FOI GRAVADO DE UMA TRANSMISSÃO DE TV, MAS FOI O ÚNICO QUE CONSEGUI ENCONTRAR, OS DEMAIS QUE TENTEI BAIXAR ERAM ARQUIVOS FAKES.

This entry was posted on quinta-feira, novembro 05, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário