A PANTERA COR DE ROSA - THE PINK PANTHER - 1963 - DIREÇÃO BLAKE EDWARDS - PETER SELLERS, DAVID NIVEN, ROBERT WAGNER, CAPUCINE - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA| INGLÊS
FILMOGRAFIA BLAKE EDWARDS

SÉRIE A PANTERA COR-DE-ROSA
FESTIVAL PETER SELLERS
A PANTERA COR-DE-ROSA
THE PINK PANTHER
1963
DIREÇÃO BLAKE EDWARDS
PETER SELLERS
DAVID NIVEN
ROBERT WAGNER
CAPUCINE
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


PEDIDO & SUGESTÃO MAURO


DOWNLOAD


A PANTERA COR-DE-ROSA

Filmes desta série que vc encontra aqui, clique nos títulos para baixar:


1963 - A Pantera Cor de Rosa
1964 - Um Tiro no Escuro
1975 - A Volta da Pantera Cor-de-Rosa
1976 - A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa
2006 - A Pantera Cor-de-Rosa
2009 - A Pantera Cor-de-Rosa 2

Sinopse:

Peter Seller interpreta neste filme pela primeira ver o papel de Inspetor Clouseau, e deve tentar capturar o ladrão de jóias mais liso do mundo: Sir Charles Lytton (David Niven). Ele tentará roubar uma valiosíssima jóia - o maior diamante do mundo - da princesa Dala (Claudia Cardinale). Muitas trapalhadas, obviamente, irão ocorrer.

Crítica:

Muitos podem não saber, mas a personagem Pantera Cor-de-Rosa nasceu justamente do sucesso deste filme estrelado por Peter Sellers e David Niven. Ela é vista na seqüência inicial do filme, e foi criada por Friz Freleng justamente para esse propósito. A partir do daí, ela adquiriu vida própria e, com a ajuda de seu tema musical ímpar, ganhou fama no mundo todo. O filme também não é nada mau. Inicialmente ele seria o primeiro de uma série de filmes sobre o Fantasma – ladrão que faz de tudo para roubar o maior diamante do mundo, o Pantera Cor-de-Rosa, das mãos da princesa Dala. Aconteceu que o personagem de Sellers, o atrapalhado inspetor Clouseau, foi tão querido pelo público que ele acabou tornando-se o centro das atenções neste e nos filmes subseqüentes da série.
Sellers é realmente o coração do filme. São dele as melhores cenas. Ele tem menos tempo na tela que David Niven – outra peça importantíssima e caricata para a história, mas muito mais comum por ser o estereótipo do bandido que com seu encanto conquista as mulheres. Sellers possui um humor físico de primeira qualidade. Mesmo que em algumas cenas fique repetitivo vê-lo esbarrando em portas, tropeçando em objetos e passando por outras situações afins, seu carisma natural para a comédia – suas expressões serenas e de bobo são impagáveis – acaba conquistando facilmente o espectador.
O roteiro bastante redondinho proporciona cenas que nos remetem aos clássicos irmãos Marx, como toda a seqüência de encontros e desencontros que ocorre no quarto do hotel, onde o Fantasma e seu sobrinho fazem de tudo para não serem vistos por Clouseau, e sua esposa (amante do Fantasma) tenta ajudar a acobertá-los. Não há muita lógica na cena toda, e possivelmente aí está seu charme. Há vários outros momentos assim durante o filme. Quando ele começa a esfriar, surge uma cena para provar e justificar a fama do trabalho do diretor Blake Edwards. O desfecho da cena do tribunal, perto do final, é um desses momentos inesquecíveis.
A Pantera Cor-de-Rosa também está recheado de talento que não seja o da dupla principal – mocinho e bandido. Claudia Cardinale preenche a tela com sua beleza clássica e, embora não sabia falar inglês (todas as suas falas foram dubladas na pós-produção), proporciona também bons momentos. E, claro, como em quase toda comédia visual, há uma tonelada de extras para servirem como vítimas ou espectadores de tantas outras piadas. A festa à fantasia no ato final demonstra um desses casos, onde a bagunça vista em tela atinge seu ápice, tudo para o deleite do espectador.
Tecnicamente esta é uma produção bem requintada. Principalmente as cenas em Cortina d'Ampezzo, na Itália. A paisagem lotada de neve (e muito bem fotografada) dá um valor imenso às cenas, proporcionando uma sensação de grandeza e liberdade que tornam o filme uma experiência ainda mais interessante. A trilha sonora tem como destaque a famosa música-tema da Pantera, tocada em vários momentos do filme, que preenche com perfeição muitas das cenas.
A seqüência deste filme, "A Shot in the Dark", foi lançada apenas três meses depois. Na realidade o filme já estava pronto quando A Pantera Cor-de-Rosa chegou aos cinemas, mas o resultado havia sido considerado insatisfatório pelo estúdio e o filme ficou na geladeira até que, devido ao sucesso deste, resolveu-se lançá-lo comercialmente. Hoje ele é considerado por muitos uma seqüência superior ao “original”. No final fica a certeza de que todos esses filmes proporcionam um humor inocente e sincero, de alta qualidade, e suas produções são bem elaboradas com elencos muito bons também. Não preciso dizer que são mais do que recomendados, certo?
Por Alexandre Koball

Elenco:

Peter Sellers (Inspetor Clouseau)
David Niven (Sir Charles Litton)
Robert Wagner (George Litton)
Capucine (Simone Clouseau)
Brenda De Branzie (Angela Dunning)
Colin Gordon (Tucker)
James Lanphier (Saloud)
Michael Trubshawe (Novelista)
Martin Miller (Fotógrafo)
Claudia Cardinale (Princesa Dala)
Fran Jeffries

Informações Técnicas:

título original:The Pink Panther
gênero:Comédia
duração:01 hs 53 min
ano de lançamento:1963
estúdio:Mirisch Company
distribuidora:United Artists
direção: Blake Edwards
roteiro:Maurice Richlin e Blake Edwards
produção:Martin Jurow
música:Henry Mancini
fotografia:Philip H. Lathrop
direção de arte:Fernando Carrere
figurino:Yves Saint-Laurent
edição:Ralph E. Winters

Curiosidades:

- Apesar da pantera cor-de-rosa do título se referir uma jóia, nos créditos de abertura do filme há um desenho animado protagonizado pelo personagem Pantera Cor-de-Rosa. Esta introdução com um desenho do personagem tornou-se padrão nos demais filmes baseados no Inspetor Clouseau.
- O primeiro ator contactado para interpretar o Inspetor Clouseau foi Peter Ustinov, que recusou o papel.
- Para emagrecer o suficiente para interpretar o Inspetor Clouseau, Peter Seller tomou pílulas de dieta durante quase um ano.
- Refilmado como A Pantera Cor-de-Rosa (2006).
- Este é o 1º de 11 filmes relacionados ao personagem Jacques Clouseau.
Os demais foram:
Um Tiro no Escuro (1964),
Inspector Clouseau (1968),
A Volta da Pantera Cor-de-Rosa (1975),
A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa (1976),
A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa (1978),
A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa (1982),
A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa (1983),
O Filho da Pantera Cor-de-Rosa (1993),
A Pantera Cor-de-Rosa (2006)
A Pantera Cor-de-Rosa 2 (2009)

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:50
Tamanho: 362 MB
Dividido em 04 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on quarta-feira, novembro 04, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário