NASCIDO PARA MATAR - BORN TO KILL, FULL METAL JACKET - 1987 - DIREÇÃO STANLEY KUBRICK - MATTHEW MODINE, ADAM BALDWIN, VINCENT D'ONOFRIO - RMVB LEGENDADO E AVI LEGENDADO OU DUBLADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA STANLEY KUBRICK
NASCIDO PARA MATAR 
BORN TO KILL
FULL METAL JACKET
1987
DIREÇÃO STANLEY KUBRICK
MATTHEW MODINE
ADAM BALDWIN
VINCENT D'ONOFRIO
RMVB LEGENDADO
E
AVI LEGENDADO 
OU 
AVI DUBLADO
LIVRO DE GUSTAV HASFORD
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra quando lá chegam se deparam com seus horrores.

Crítica:

Full Metal Jacket é considerado um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. O contador de histórias Stanley Kubrick dá vida ao livro de Gustav Hasford pondo a guerra do Vietnã a nu, retratando, tal como outros realizadores já o haviam feito, as atrocidades e a enorme carga emotiva que uma guerra sempre acata.
Com duas narrativas distintas, o filme começa por revelar a forte disciplina a que os fuzileiros são sujeitos, para serem transformados em máquinas de matar. Uma enorme pressão física e psicológica que preparava os jovens soldados a ultrapassar qualquer medo e matar a sangue frio.
Depois desta fase, Kubrick leva-nos até Vietnã, e usando e abusando da steadycam, corremos lado a lado com os soldados, acompanhamos o jornalista Joker (Matthew Modine) na sua busca pelo “insignificado” da guerra, corremos o risco de ser atingidos e rimo-nos das piadas secas dos militares.
O ponto forte do filme é sem dúvida a atmosfera que Kubrick conseguiu criar, carregando-nos às costas pelas diversas fases dos locais claustrofóbicos. Desde a «ilha» de recruta aos terrenos vietnamitas. Depois de Platoon de Oliver Stone no ano anterior, Full Metal Jacket conquistou o povo americano, mostrando que a maestria de Kubrick ainda não estava esgotada, tentando levar às telas o máximo de realismo possível, ao contrário de outros filmes do gênero.
Um filme anti-guerra que continua atual, a fazer questionar a necessidade de uma guerra que não é nossa.


Elenco:

Matthew Modine (Recruta Joker / Narrador)
Adam Baldwin (Animal Mother)
Vincent D'Onofrio (Recruta Gomer Pyle)
R. Lee Ermey (Sargento Hartman)
Dorian Harewood (Recruta Eightball)
Arliss Howard (Recruta Cowboy)
Kevyn Major Howard (Recruta Rafterman)
Ed O'Ross (Tenente Walter J. "Touchdown" Tinoshky)
John Terry (Tenente Lockhart)
Kieron Kecchinis (Crazy Earl)
Kirk Taylor (Recruta Payback)
Jon Stafford (Doc Jay)
Ian Tyler (Tenente Cleves)
Papillon Soo
Bruce Boa

Informações Técnicas:

Título Original: Full Metal Jacket
Gênero: Guerra
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1987
Estúdio: Warner Bros.
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Stanley Kubrick
Roteiro: Michael Herr e Stanley Kubrick, baseado em livro de Gustav Hasford
Produção: Stanley Kubrick
Música: Vivian Kubrick
Direção de Fotografia: Douglas Milsome
Desenho de Produção: Anton Furst
Direção de Arte: Keith Pain, Nigel Phelps, Rod Stratfold e Leslie Tomkins
Figurino: Keith Denny
Edição: Martin Hunter

Premiações:

- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (R. Lee Ermey).

Curiosidades:

- O ator Vincent D'Onofrio ganhou mais de 30 quilos para poder interpretar o Recruta Gomer Pyle em Nascido Para Matar.
- A contratação de R. Lee Ermey para atuar como o Sargento Hartman em Nascido Para Matar ocorreu de forma inusitada. Demitido do cargo de consultor do filme sobre como treinar os soldados no estilo dos fuzileiros navais, ele fez uma demontração pessoal, via videotape, onde durante 15 minutos seguidos demonstrava como deveria agir um sargento durante o processo de treinamento de novos recrutas. O diretor Stanley Kubrick ficou tão impressionado com sua performance que resolveu contratá-lo para interpretar o próprio Sargento Hartman no filme.
- Pouquíssimas são as vezes em que R. Lee Ermey pisca os olhos enquanto está em cena.
- O ator R. Lee Ermey sofreu um acidente durante as filmagens de Nascido Para Matar. Ao dirigir um jipe às uma da madrugada ele sofreu um acidente que fez com que fraturasse todas as costelas de um lado do seu corpo. Em algumas cenas do filme, por causa deste acidente, Ermey estava impossibilitado de mover um de seus braços.
- Na parte do filme em que os fuzileiros já estão na Guerra do Vietnã, podem ser notadas algumas referências ao personagem Mickey Mouse em diálogos, canções ou simples figuras impressas em papéis.
- As cenas do filme ocorridas na cidade em ruínas de Hue na verdade foram rodadas numa construção das docas de Londres, que já estava com sua demolição agendada.
- Já perto do final do filme, quando Cowboy solicita os reforços de tanques via rádio, a voz de Murphy, o recruta que retorna sua ligação, é nada mais nada menos que a voz do próprio diretor Stanley Kubrick.
- Para escrever o roteiro de Nascido Para Matar Stanley Kubrick recebeu a ajuda de Michael Herr, um grande amigo seu que ajudou principalmente na parte do filme cuja ação ocorre já no Vietnã. Herr auxiliou Kubrick com suas experiências como correspondente de guerra junto aos fuzileiros navais, já que, assim como Joker e Rafterman no filme, ele tinha livre acesso por todo o território dominado pelo exército americano.

Dados do Arquivo:

RMVB LEGENDADO:
Formato: Rmvb
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:56
Tamanho: 376 MB
Dividido em 04

AVI & RMVB DUBLADO

Formatos: rmvb e avi (DVDRip)
Áudio: Português (Dublagem Clássica)
Legendas: S/L
Duração: 1:56
Tamanho rmvb: 444 MB/03 Partes
Tamanho avi: 859 MB/05 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on segunda-feira, novembro 09, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário