FUGINDO DO INFERNO - 1963 - THE GREAT SCAPE - DIREÇÃO JOHN STURGES - JAMES COBURN, STEVE McQUEEN, JAMES MARDSEN, CHARLES BRONSON, DONALD PLEASENCE, RICHARD ATTENBOROUGH - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL STEVE McQUEEN
FESTIVAL JAMES COBURN
FUGINDO DO INFERNO
1963
THE GREAT SCAPE
DIREÇÃO JOHN STURGES
JAMES COBURN
STEVE McQUEEN
JAMES MARDSEN
CHARLES BRONSON
DONALD PLEASENCE
RICHARD ATTENBOROUGH
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE PAUL BRICKHILL

BY SSRJ


FILMOGRAFIA DE JAMES COBURN POR SUGESTÃO DE VANESSA, OBRIGADA!


DOWNLOAD


Sinopse:

Em 1943, os alemães abriram o Stalag Luft Nord, um campo de prisioneiros de guerra de segurança máxima, projetado para impedir a fuga até dos mais audaciosos. Ao criar tal reduto, os nazistas inadvertidamente provocaram a união da equipe mais refinada de fuga da história militar brilhantemente interpretada por Steve McQueen, James Garner, Charles Bronson e James Coburn, que trabalhou na maior fuga de uma prisão de guerra jamais tentada.
Um dos filmes de aventura mais engenhosos de todos os tempos, Fugindo do Inferno é um magnífico trabalho conjunto do diretor John Sturges (Sete Homens e um Destino), roteirista James Clavell (autor de Shogun) e W.R. Burnett (Little Caesar) e do compositor Elmer Bernstein. Baseado em uma história verdadeira, Fugindo do Inferno é um épico que "diverte, cativa, eletriza e comove"

Elenco:

Steve McQueen ....Capitão Virgil Hilts
James Marsden ....Tenente Bob Anthony Hendley
Richard Attenborough .... Roger Bartlett
James Donald .... Capitão Rupert Ramsey
Charles Bronson .... Tenente Danny Willinski
Donald Pleasence .... Tenente Colin Blythe
James Coburn .... Oficial Louis Sedgwick
Hannes Messemer .... Coronel Von Luger
Gordon Jackson .... Tenente Andy MacDonald
John Leyton .... Tenente William Dickes
Angus Lennie .... Archibald Ives
Nigel Stock .... Tenente Denys Cavendish
Robert Graf .... Werner
Jud Taylor .... Goff
Harry Riebauer .... Sargento Strachwitz
William Russell .... Sorren
Robert Freitag .... Capitão Posen
Til Kiwe .... Frick
Hans Reiser .... Herr Kuhn

Informações Técnicas:

Diretor: John Sturges
Roteirista: Paul Brickhill, James Clavell, W.R. Burnett
Fugindo do Inferno
(The Great Escape, EUA, 1963)
Gênero: Guerra/Aventura
Duração: 172 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Fox Film
Produtora(s): The Mirisch Corporation


Curiosidade:

- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Edição.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme - Drama.
- Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Steve McQueen), no Festival Internacional de Moscou.
- Paul Brickhill, autor do livro o qual Fugindo do Inferno foi baseado, pilotava um aircraft na 2ª Guerra Mundial, tendo sido abatido na Tunísia e levado ao campo de concentração mostrado no filme. Lá ele pôde acompanhar os preparativos para a fuga para, posteriormente, publicá-los em seu livro.
- A grande maioria dos eventos mostrados no filme são verdadeiros, mas muitas vezes fora da ordem em que realmente ocorreram.
- As cenas na moto não foram baseadas em acontecimentos verídicos, mas sim inseridas no filme por sugestão de Steve McQueen.
- Foi inteiramente rodado na Europa, com o campo de concentração sendo construído em um terreno próximo a Munique, na Alemanha.
- Como o estúdio onde estavam sendo rodadas as cenas internas de Fugindo no Inferno não era suficientemente grande, os produtores do filme conseguiram autorização do governo alemão para usar um terreno na floresta próxima ao estúdio. Após o término do filme os produtores retornaram ao local para plantar cerca de 2000 árvores, que foram derrubadas devido às filmagens.
- Steve McQueen aceitou atuar em Fugindo do Inferno sob uma condição: que ele pudesse mostrar suas habilidades na moto durante o filme. Além disto, McQueen exigiu que o roteiro fosse reescrito de forma a dar mais destaque ao seu personagem na trama.
- Vários dos atores de Fugindo do Inferno foram realmente prisioneiros dos alemães durante a 2ª Guerra Mundial, entre eles Donald Pleasence, Hannes Messemer, Til Kiwe e Hans Reiser.
- O orçamento de Fugindo do Inferno foi de US$ 4 milhões.

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1 h 42 m
Tamanho: 565 Mb
Dividido em 6 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on sexta-feira, novembro 13, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Gostaria de ter uma explicação detalhada de como baixar este filme...não entendo como alguém possa postar em um site tão complicado assim...não consigo achar pega para baixar o filme.
Reinaldo

Caro Reinaldo

Peço mil desculpas por ter um blog difícil de entender, tentarei explicar de uma forma que faça vc amar meu blog e se tornar um seguidor assíduo :)

Querido, protejo meu blog de vandalismo colocando todos os links de download dos filmes em notepad | bloco de notas.

Quando vc clicar em BAIXAR ou DOWNLOAD, vc será direcionado para o download de 1 bloco de notas e é nele que coloco os links de download do filme que vc escolheu e também várias dicas de como baixar , abrir e a SENHA para descompactar os filmes.

A primeira vista pode ser difícil e maçante mas tenho certeza que os belos filmes que disponibilizo para vc, serão a recompensa de tanto transtorno.

Espero sinceramente que vc consiga e se acostume com meu método e caso precise de ajuda, mande um email:

soniassrj@gmail.com

Estarei sempre as suas ordens :)

Um abraço, SoniaSSRJ

Postar um comentário