DON QUIXOTE - DON KIKHOT - 1957 - DIREÇÃO GRIGORI KOZINTSEV - NIKOLAI CHERKASOV, YURI TOLUBEYEV - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA RUSSO
DON QUIXOTE
DON KIKHOT
1957
DIREÇÃO GRIGORI KOZINTSEV
NIKOLAI CHERKASOV
YURI TOLUBEYEV
BASEADO NA OBRA DE MIGUEL DE CERVANTES
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Don Kikhot é a aclamada versão da obra-prima de Miguel de Cervantes, "Don Quixote de la Mancha". Don Quixote é um romântico e excêntrico sonhador, um cavaleiro cortês que adora a dama do seu coração, Dulcinéia de Toboso. Em sua jornada como cavaleiro errante, ele luta contra moinhos, defende os oprimidos, tendo ao seu lado o seu fiel companheiro Sancho Pança. Trilhando vários caminhos da Espanha medieval, os dois heróis - o alto e magricela Don Quixote e o baixo e gorducho Sancho -, mesmo diante de muitos perigos, não se afastam de seus princípios, acreditando sempre no poder da bondade e da lealdade.

Curiosidades:

- Don Kikhot é considerado por muitos críticos como uma das melhores adaptações do clássico de Cervantes, sendo esta opinião bastante devedora da atuação memorável de Nikolai Cherkasov, um dos atores preferidos de Eisenstein, tendo inclusive estrelado dois de seus filmes mais conhecidos (Ivan, o Terrível e Alexander Nevsky).
- Don Kikhot tem como realizador o diretor russo Grigori Kozintsev, também diretor de verdadeiras preciosidades como Gamlet e Korol Lir. Embora considerado um realizador de relevo para o povo russo, sua obra é pouco conhecida fora do cenário doméstico.
- Para a realização do filme, Kozintsev contou com o assessoramento estético do escultor espanhol Alberto Sánchez, que estava então exilado na URSS.
- Embora filmado em 1957, em virtude das tensões do período da Guerra Fria, o filme permaneceu sob censura durante 4 anos, só vindo a estrear no Estados Unidos em 1961.
- Don Kikhot é uma adaptação fiel do clássico de Cervantes, perpassado por uma sutil leitura marxista, e com uso de recursos bastante impressionante para a época, como efeitos especiais, sistema Sovcolor, som estereofônico, etc. O longa teve como locações a Criméia (antiga URSS), local escolhido por Kozintsev para reproduzir a Espanha medieval. Somando-se a estes elementos, temos ainda as ótimas atuações, num conjunto que faz deste filme um clássico belo e raro, que merece ser redescoberto.

Elenco:

Nikolai Cherkasov ... Don Quixote de la Mancha / Alonso Quixano
Yuri Tolubeyev ... Sancho Pança
Serafima Birman ... Governanta
Lyudmila Kasyanova ... Aldonsa
Svetlana Grigoryeva ... Sobrinha
Vladimir Maksimov ... Padre
Viktor Kolpakov ... Barbeiro
Tamilla Agamirova ... Lady Altisidora
Georgi Vitsin ... Sanson Carrasco
Bruno Frejndlikh ... Duque
Lidiya Vertinskaya ... Duquesa
Galina Volchek ... Maritornes
Olga Vikland ... Camponesa

Informações Técnicas:

Don Quixote - (Don Kikhot)
Gênero: Aventura / Drama
Diretor: Grigori Kozintsev
Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento: 1957
País de Origem: União Soviética

Dados do Arquivo:

Idioma do Áudio: Russo
RMVB Legendado
Cor
Rapidshare em quatro partes


This entry was posted on segunda-feira, novembro 23, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário